sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A partir de hoje o Everton está entre as 5 melhores equipas Inglesas

O sorteio desta tarde da Liga Europa de futebol, relativo aos 16-avos-de final da competição,determinou que o Benfica defronte o Hertha de Berlim e o Sporting jogue com o Everton. Os dois clubes de Lisboa jogam a 1ª mão fora, a 17 de Fevereiro de 2010, estando a 2ª mão agendada para 24 de Fevereiro.

Se ambos passarem aos oitavos-de-final, Benfica e Sporting terão tarefas aparentemente mais complicadas: os "encarnados" terão de jogar com o vencedor da eliminatória FC Copenhaga (Dinamarca)-Marselha (França), enquanto aos "leões" caberá defrontarem o apurado do confronto Atlético de Madrid (Espanha)-Galatasaray (Turquia).

O sorteio da Liga Europa foi feliz para os clubes portugueses. O Benfica tem um adversário acessível e o Sporting defronta um clube ao qual o Benfica marcou sete golos.

Agora é que vamos ver se o Everton era assim tão fraco como alguns diziam... Provavelmente a partir da agora está entre as 5 melhores equipas inglesas! Desvalorizaram os resultados do Benfica contra esta equipa, agora estou ansioso para ver o que vai fazer o Sporting!

O Hertha é para eliminar!

O FC Porto vai defrontar o Arsenal nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Foi um sorteio agridoçe. Sorte, porque evitaram Barça, Real e Manchester, azar porque podiam ter apanhado Bordéus, Sevilha ou Fiorentina.

4 comentários:

  1. Foi de facto um sorteio deveras curioso este da Liga Europa, com os rivais de Lisboa a trocarem os seus adversários da fase de grupos.
    julgo e atendendo ao que vi contra o Sporting,que o hertha é um adversário perfeitamente ao alcance do Benfica, é o último classificado da Liga Alemã e apesar de um ou outro jogador de categoria, pareceu-me no geral um equipa de grandes fragilidades, quer defensivas, quer ofensivas. Já no acasalamento dos jogos para os 1/8 de final e em caso de passar a próxima eliminatória, o Benfica vai jogar com o vencedor o Copenhaga - Marselha, aí, julgo que caso passe o Marselha, o grau de dificuldade aumenta, embora julgue que o Benfica também tem capacidade para bater este adversário.
    Na champions, só espero que o Arsenal repita a dose da época passada.

    ResponderEliminar
  2. A dose da época passada foi ter ficado em segundo do grupo atrás do Porto?

    ResponderEliminar
  3. Nao... a dose é espetarem-lhes 4 secas em Londres... e tiveram sorte... podiam ter sido mais

    ResponderEliminar
  4. De facto, a prestação do Arsenal na Liga dos Campeões foi um pouco à imagem do que se passa com o Benfica na Liga Portuguesa: no princípio ficam todos excitados com as goleadas pensando que vão ganhar tudo facilmente e depois escorregam nos momentos decisivos e acabam... em segundo!

    ResponderEliminar