domingo, 6 de dezembro de 2009

Magia de Saviola

O Benfica voltou esta noite às goleadas (4-0) e aproveitou o deslize do Sp. Braga em Matosinhos para voltar a apanhar os minhotos no topo da tabela.

A vitória do Benfica começou a desenhar-se cedo, logo aos 6 minutos. Cardozo aproveitou uma oferta da defesa da Académica para abrir o marcador. Quando assim acontece, as equipas que sofrem golos cedo na Luz não saem do estádio muito bem tratadas: foi assim com o V. Setúbal (8-1), Leixões (5-0) e Nacional (6-1).

A Académica bem estruturada, foi à luz discutir o jogo e o resultado com o Benfica. Não se dedicou apenas a fazer jogo defensivo. Atitude positiva da equipa de Coimbra que beneficiou o espectáculo. Mereceu o apreço do público que se deslocou ao estádio, que numa noite fria e chuvosa, foram mais de 42000.

Mais uma bela exibição da equipa que pratica o melhor futebol em Portugal e um dos melhores da Europa. Foram 4 podiam ter sido mais.

Notas para Cardozo e Saviola. SAVIOLA, obrigado. Aquele golo, foi mágico. CARDOZO, 14 golos no campeonato é obra.

5 comentários:

  1. Atenção muita atenção, o Benfica não goleou, só ganhou por 4 a zero depois de ter conseguido o apuramento para a fase seguinte da liga Europa.
    Estamos de regresso às vitórias na liga.

    ResponderEliminar
  2. o Saviola é um jogador fabuloso...

    é impressionante a rapidez de raciocínio que ele têm e ainda mais a rapidez que com o põe em prática.....

    surpreendeu toda a gente com aquele lance no estádio e fora dele....

    ResponderEliminar
  3. Um jogo essencialmente marcado por uma grande eficácia do Benfica, não considero que tenha sido dos melhores jogos do Benfica, mas o marcar cedo, obrigou o adversário a encarar o jogo e quando assim é, normalmente, contra as águias, dá nisto, abençoada crise.
    Destaque natural para o momento alto jogo, num momento de pura arte de um jogador que diziam acabado, simplesmente maravilhoso o golo de Saviola.

    ResponderEliminar
  4. Mais um jogo de arte habilidosa, vestida de negro. O costume...

    ResponderEliminar