quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A arte de dizer bem

É impressionante o que leio em qualquer revista ou jornal que folheio. Críticas negativas, criticas e mais criticas, aos políticos, aos futebolistas, aos jornalistas, aos artistas, aos ambientalistas, ao povo, a tudo.

Criticas positivas? uma gota no oceano. É impressionante. Como aqueles que criticam devem ser pessoas exemplares que se fossem, políticos, jornalistas, treinadores, etc, seriam modelos admiráveis para uma sociedade igualmente admirável pelo seu contributo. E depois ainda são irónicos ao ponto de estarem sempre a dizer que os Portugueses gostam de se fazer de coitadinhos. Isto ultrapassa-me. É de coitadinhos ou de super heróis à espera de asas para mudarem o mundo.

Posto isto, o último post de 2009, é feito de elogios:

1- A toda a estrutura do Benfica, em especial a Jorge Jesus, por ter cativado e entusiasmado todos os adeptos, com as vitórias e futebol de ataque.

2 - A José Mourinho. A entrevista de hoje ao expresso é divinal. Uma frase: "O melhor treinador da década? Sou eu.". O trabalho do Mourinho é exemplar, a personalidade dele é la com ele, desde que isso não influencie em demasia o seu trabalho.

3 - Ao Sporting de Braga. Gostemos ou não, pessoalmente não gosto, de Domingos e de António Salvador, o trabalho de ambos é de enaltecer. Braga é uma pequena equipa, com um pequeno orçamento que está a fazer figura, portanto uma boa gestão. Elogie-se.

4- A Cristiano Ronaldo. A maior transferência da história do futebol diz muito da sua qualidade. Gosto da sua ambição, "Podem escrever: vou voltar a ganhar a Bola de Ouro". Se todos os Portugueses fossem assim este país seria melhor. Não se pode confundir ambição com arrogância.

5 - Aos blogers Benfiquistas, pois cada qual à sua maneira, defendem com AMOR o nosso adorado clube.

Aproveito, para a todos sem excepção, desejar um Ano Novo cheio de SAÚDE; pois o resto virá certamente por acréscimo.

4 comentários:

  1. Também é impressionante que os jornalistas que muito criticam, não toleram as críticas e fazem uma defesa da classe por vezes obtusa! Ou então criticam por tudo e por nada outros só porque são de um grupo económico diferente!

    E como o que é bem feito deve ser realçado também estou de acordo com os elogios feitos e principalmente o elogio ao Cristiano Ronaldo. Ambição fundamentada pelo trabalho e resultados não pode ser confundida com arrogância nem pode ser diminuida por egoismo, ou porque ele tem gostos diferentes ou mesmo porque tem uma vida privada diferente... isso não interessa quando se avalia um profissional por aquilo que ele faz.

    Um bom ano e que possamos comemorar muitos feitos positivos e vários do SLB ;)

    ResponderEliminar
  2. Tiago
    Um Ano Novo magnífico para ti. Estou certo que em ABRIL, festejaremos a conquista do campeonato nacional.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Um ano novo Glorioso, caro AM! E também muita saúde.
    Abraço.

    ResponderEliminar