terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Após uma bela derrota na catedral, mais um título mundial para o Porto

Cristiano Ronaldo foi hoje galardoado com o "prémio Puskas", atribuído pela primeira vez pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para o melhor golo do ano, no decorrer da Gala doorganismo, em Zurique, Suíça. Mais um titulo mundial para o Porto, depois de uma bela derrota na catedral, agora o melhor golo do ano.....marcado pelo CR9!

O golo do do CR7 foi muito bom. embora tenha sabido mal aos portistas. Em 2010 espera-se que o sabor amargo dos golos de CR sejam partilhados por brasileiros, norte coreanos, costa marfimnenses etc.

O argentino Lionel Messi foi hoje eleito o melhor jogador de 2009 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), sucedendo ao português Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008.

Sempre considerei o Messi o melhor jogador de futebol do Mundo. É completo e o seu rendimento é constante. É humilde e interiorizou que o futebol é um jogo de equipa. Oxalá que o perfume do seu futebol continue a brilhar durante muitos e bons anos pelos relvados do planeta. Se as lesões não o voltarem a apoquentar, será por muito tempo o rei dos futebolistas. Felizmente tiveram olhos na cara e souberem distinguir o melhor. Não vende tanto como outros. Não anda nas bocas do mundo por ser mulherengo. Não se lhe conhecem noitadas nem romances tórridos com socialites. Mas tem cumprido na perfeição o seu papel : o de jogar - e de que maneira - bom e espetacular futebol.

Mérito também para a brasileira Marta, pela quarta vez considerada a melhor futebolista do mundo.

3 comentários:

  1. O Airton já está confirmado no Benfica? É que há bocado descobri que na Wikipédia ele já lá aparece como nosso jogador, esta malta é rápida a actualizar a página.

    ResponderEliminar
  2. Novas funcionalidades na Gloriosasfera com destaque para a inserção de um chat e a possibilidade de visitar alguns sites de informação desportiva sem sair da página.

    Os votos de um Glorioso Natal para todos os Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Epá, os gajos ultimamente é só records

    ResponderEliminar