sábado, 26 de dezembro de 2009

Aconselhamento familiar deixa saudades

"Dois anos no FC Porto habituaram-me mal"
José Mourinho, em entrevista ao Público

Pois é Mourinho, eu tenho um amigo de infância que é actualmente árbitro de futebol. Encontrei-o este Natal. Diz ele que é normal os árbitros precisarem de aconselhamente familiar nas vésperas dos jogos. Que saudades dessas vitórias, não é?

“Se algum dia for seleccionador direi não aos naturalizados”
José Mourinho, na mesma entrevista

Cabe ao Estado saber se aceita ou não a naturalização. Um naturalizado tem os mesmos direitos de representar a selecção. Um país multicultural como Portugal não pode assumir esta atitude!
Agora, sou contra a naturalização à pressão com o objectivo da valorização pessoal, como tem acontecido. Bem como quem não sinta verdadeiramente o país (muitas vezes demonstrando relutância em cantar o hino).

Mourinho não gosta ouvir e ler que os espectáculos futebolísticos proporcionados pelo Inter de Milão deixam algo a desejar. Contrapõe com as vitórias e os golos obtidos pela sua equipa e dá o exemplo de Inglaterra, onde há quem jogue bem e não ganhe “nadinha”.

Nesta parte da entrevista sou forçado a concordar, os adeptos querem é vitórias, o espectáculo vem por acréscimo.

8 comentários:

  1. É ridículo, para dizer o mínimo, o comentário totalmente deslocado do teor da afirmação de Mourinho sobre o FC Porto que aqui se faz. É natural que Mourinho tenha saudades das vitórias que obteve no FC Porto. Que raios! Ele foi Campeão Europeu em que clube? Venceu uma Taça UEFA bem mais difícil na altura do que a competição para coxos e equipas de segunda linha que hoje existe em sua substituição chamada Liga Europa! Foi bicampeão em Portugal, o que nunca tinha conseguido como treinador principal! Neste post distorce-se de forma inadmissível a afirmação de José Mourinho, para "uso e satisfação" de um benfiquismo primário que pensava não existir neste blog. Alguma vez pensará o autor do post que José Mourinho trocaria as vitórias justas e conseguidas com mérito total nesses anos no FC Porto pelo modo como o Benfica conquistou o campeonato no vergonhoso ano que se seguiu à saída de Mourinho?? Fiquemo-nos por aqui.
    Porque, de facto, o que José Mourinho afirma nada tem a ver, nem poderia ter, com as vitórias conquistadas nessa altura, mas com o PERFIL dos dirigentes: dirigentes combativos, capazes de colocar o peito na linha de fogo, capazes de, com o técnico, defender o grupo de trabalho até às últimas consequências. Quem pensar que esta afirmação de Mourinho é inocente que se desengane imediatamente. Ele, ao reconhecer a forma como foi sempre protegido pela estrutura dirigente do FC Porto, está indirectamente a criticar os dirigentes "moles" que hoje tem.

    ResponderEliminar
  2. Ó am, deves ter ficado com a cabeça do tamanho de um melão quando o FC Porto ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, confessa lá! "Ah e tal, o Benfica é que é o glorioso, o Porto só ganha com a ajuda dos árbitros, blá, blá, blá..." E depois é o que vê!
    Mas não te preocupes, vocês ganharam a Lucílio Cup que vale tanto como a Liga dos Campeões. Se derreterem a taça ainda vos dão alguns euros por ela.

    ResponderEliminar
  3. O que mais vos deve custar é que o Mourinho foi treinador do SLB e vocês deram-lhe um pontapé no cu por acharem que ele não valia nada. Não há dúvida de que percebem muito de futebol...

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos,

    O que mais me irrita nos adeptos e responsáveis dos FC Porto é o facto do sucesso desportivo na europa ser constantemente usado para disfarçar toda a merda que fazem e fizeram nas competições internas.


    Quando ganharam em 2003 a taça Uefa e em 2004 a Liga dos campeões pensei - Bolas, agora vão ter desculpa para roubar durante os próximos 5 anos. Ou seja os sucessos europeus do FC Porto são um dos sustentos da corrupção do futebol Português. E vice-versa, mas isso é outro assunto.

    Claro que gostava que o Benfica ganhasse títulos, pois gostava, mas ainda gosto mais de poder andar de cabeça levantada, de não ver dirigentes do meu clube em tribunal a esgrimir argumentos com "alternadeiras", de não haver gente a ir ao Brasil ás custas do meu clube, de não haver árbitros com problemas pessoais em casa dos nossos dirigentes antes dos jogos, etc...

    Fico-me por aqui, Abraços

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo, só para relembrar, Tapie fez do Marselha campeão europeu e depois ficou provado que foi com a corrupção interna e externa.

    ResponderEliminar
  6. Não é preciso perceber muito de futebol para saber que conquistar um troféu internacional é uma tarefa extremamente difícil. Conquistar dois troféus internacionais em dois anos consecutivos é uma tarefa quase impossível.
    Em tempos idos, o Benfica conseguiu essa proeza, demonstrando assim a sua hegemonia no futebol português. Da mesma forma, os feitos internacionais recentes do FC Porto comprovam que a equipa portista é efectivamente superior a todas as outras equipas portuguesas e destroem qualquer tentativa dos seus rivais de denegrir as conquistas internas. De facto, só por má fé se pode levantar suspeições quanto à justiça dos campeonatos ganhos por uma equipa que demonstra tal poderio futebolístico a nível Europeu. Fazê-lo é contrariar os factos, e contrariar os factos é uma demonstração de fanatismo básico.

    Bernard Tapie foi condenado porque ficou provado que efectivamente agiu de forma ilícita. O FC Porto, pelo contrário, foi ilibado de todas as acusações. Continuar a insistir nessa história é cair no ridículo.

    É curioso que ninguém tenha dado qualquer resposta ao meu comentário sobre o facto do Mourinho ter sido despedido do SLB ao fim de... quantos foram? Dois meses? Três meses? Nem me lembro bem... É mais fácil dar voltas e voltas e cair novamente na conversa do sistema, não é? O que não interessa é falar-se de incompetência...

    ResponderEliminar
  7. "Claro que gostava que o Benfica ganhasse títulos"

    Ah, é bonito ver esta franqueza em época natalícia! Agora só te falta reconhecer que essa tua frustração te anda a deixar um bocadinho cego. Será que teremos mais revelações reservadas para os festejos de fim de ano?

    Olha pá, já que estás assim imbuído de espírito natalício, diz-nos lá uma coisa: Se tu achas que o Porto só ganhou o tetra-campeonato porque domina o sistema em Portugal, então porque motivo é que o Benfica ficou em último lugar do grupo na Taça UEFA da época passada? Se o Benfica fosse assim tão bom como tu alegas, não seria de esperar que comprovasse esse valor nas competições internacionais onde a alegada influência do Porto não se faz sentir? Tem lógica não tem? Ora pensa lá nisto um bocadinho...

    "...gosto mais de poder andar de cabeça levantada, de não ver dirigentes do meu clube em tribunal a esgrimir argumentos"

    Nesse aspecto tens razão, os teus dirigentes não estão em tribunal porque fugiram para Inglaterra. Mas descansa que ainda chegará a vez deste Vieira, de quem se diz que enriqueceu a traficar pó, perdão, pneus. Será que, quando isso acontecer, tu vais ser um dos que vai dizer "Ah e tal, eu nunca defendi este presidente..." como muitos fizeram com o Vale e Azevedo?

    "de não haver árbitros com problemas pessoais em casa dos nossos dirigentes antes dos jogos"

    Mais uma vez tenho de te dar razão. Os teus dirigentes não recebem os árbitros em suas casas, preferem oferecer-lhes faustosas jantaradas no restaurante O Sapo, em Penafiel. Já lá fui uma vez, servem bem. Não há dúvidas de que souberam escolher bem o local.

    ResponderEliminar
  8. O porto não foi ilibado mas sim as provas (escutas) não foram consideradas.

    OS árbitros foram a casa do corrupto mor. isso é um facto confirmado pelos próprios. E as escutas não deixam qqr dúvida. Corruptos, ponto final.

    A Taça Uefa mais forte q a actual Liga Europa?? Só para rir...corruptos e cómicos. Maravilha!!!

    ResponderEliminar