terça-feira, 5 de maio de 2009

Era possível

Em 2005, o BENFICA festejou o seu último título de campeão nacional de futebol. Já lá vão quatro anos sem ganhar o troféu mais importante de cada temporada, aquele que constitui a melhor forma de publicitar a imagem e a marca do BENFICA no País e no mundo, de gerar receitas e incentivar o amor pelo clube.

Eu acredito que, com este plantel, era possível jogar melhor, ser mais regular, mais competente e ter ganho o campeonato. Ou alguém acha que não era possível ter ganho ao Trofense (fora) Leixões (fora), Académica (em casa), Setúbal (casa) e Nacional (dois jogos), Guimarães (casa) onde teríamos garantido os pontos mais que suficientes para liderar hoje, sem aflições, o campeonato?

Na Luz contra o Guimarães deixamos bem claro porque razão não somos campeões este ano e não fomos nos anteriores: na hora da decisão, não somos competentes. Na Madeira, contra o Nacional, aconteceu mais do mesmo, sabendo que o Sporting tinha empatado, com o segundo lugar possível, mais uma vez fomos incompetentes.

A época que está quase a terminar não deixará grandes saudades. A nota dominante das nossas exibições foi o futebol jogado demasiado em esforço mas com pouca classe.

5 comentários:

  1. o problema do SLB é sempre o mesmo.. no inicio da época não aproveita e esbanja pontos. Lá vem os discursos do costume. "ainda é cedo", "os outros também vão escorregar", "ainda há muito campeonato pela frente" etc etc...
    Depois na parte final vem o já famoso "só nos resta dignificar a camisola até ao fim"

    Já ando farto deste Benfica e deste clima de desresponsabilização de jogadores e dirigentes.

    ResponderEliminar
  2. Caro TabernaBermelha
    É isso mesmo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não sei quem será candidato ou pseudo-candidato. LFV teve o mérito de dar credibilidade ao BENFICA. Mas não podemos estar mais algumas epocas a carpir no deserto.
    Portanto o mandato de LFV , e com ele o seu projecto.chegou ao fim.Venham novas pessoas com novas ideias. Eu desejo um Benfica vencedor, que lute para ganhar e não um clube em que tudo é branqueado, com apitos, frutas e chocolate, etc.. Existe além de boa vontade, também , irresponsabilidade e incompetência.
    Assumem-se as responsabilidades. Por alguma razão é que treinadores como Mourinho, Fernando Santos, Camacho não triunfaram. São maus? Longe disso.
    Trapp teve um grupo que bloqueou a fuga de informação, e além da competencia, ganhou o campeonato. Não temos craques, mas também não temos pernas de pau. O que falta é mudar de cultura. Ou seja: apostar no mérito, fomentar o desejo de ganhar e respeitar o manto sagrado.
    Não desejo só participações. A história do Glorioso é feita de conquistas.
    .

    ResponderEliminar
  4. Aqui o Sr anónimo veio fazer campanha eleitoral!!! :?

    ResponderEliminar
  5. Porque foi escolhido Petit como mandatário ?

    vota nas Sondagens Gloriosas e sugere perguntas

    ResponderEliminar