quinta-feira, 14 de maio de 2009

Contra a Corrente - ANTECIPEM-SE AS ELEIÇÕES

Ponto prévio - como os leitores do blog sabem desprezo completamente a candidatura de Bruno Carvalho às eleições do Benfica e muito dificilmente não apoiarei Luís Filipe Vieira. Esclarecido este ponto passemos ao essencial.

Como todos sabemos, este ano é ano de eleições para a Direcção do Sport Lisboa e Benfica. Nos estatutos do Clube está previsto que decorra o acto eleitoral no mês de Outubro, mais precisamente, entre o dia 24 e o dia 31.

Entretanto Bruno Carvalho, pseudo candidato, colocou um problema que na minha opinião é válido. "Existe o risco de uma nova direcção do Benfica herdar os compromissos assumidos integralmente por Luís Filipe Vieira e ter assim de gerir o clube segundo opções que não foram as suas, mormente em matérias tão sensíveis como a escolha do treinador", sublinhou Bruno Carvalho.

Partilho da mesma opinião, e na minha perspectiva, as eleições nesta data constituem um problema, para os potenciais candidatos, pois compromete definitivamente a planificação e preparação da nova época. As ideias e projectos que a actual direcção vai implementar no clube, para a próxima época, podem ser rejeitados, em Outubro, pelos sócios.

Por isso, digo com toda a frontalidade que as eleições, não apenas estas, mas a partir de agora todas, e tendo em conta os interesses do Glorioso devem ser antecipadas.

Desse modo, ganhando as eleições quem ganhar poderá preparar o clube, de acordo com as suas ideias, assumindo desse modo todas as responsabilidades.

2 comentários:

  1. Concordo, penso que as eleições, a partir destas, devem ser efectuadas sempre em Junho.

    Estas vão-se realizar em Outubro. Ponto.


    NOTA: Não tenho intenção alguma de votar em LFV.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo. A época começa a ser planeada muito cedo, a muitos meses do final da época anterior. As negociaçoes têm de começar antes mesmo do final do campeonato (como se viu agora com Patric e Álvaro Pereira). Acham que se antecipassemos as eleições para Junho ou Julho, deviamos suspender todas as decisões importantes e pura e simplesmente parar o clube até ao final das eleiçoes? Por outro lado, acham que uma direcção que chegasse em Junho ou Julho conseguia preparar toda a época em pouco mais de um mês? Nao dá. Pura e simplesmente nao dá. A pré-época começa em finais de Julho. O campeonato acaba em finais de Maio. Um mês e pouco nao chega para se tratar de todas as negociações. Seria uma época perdida para nós, e nao teriamos quem culpar. Nao poderiamos culpar a anterior direcçao, pois nao teriam sido eles a planear a época, e nao poderiamos culpar a nova direcçao, pois num mês nao podiam fazer grande coisa. Assim, podemos sempre pedir responsabilidades a quem tem tempo suficiente para planear a época.

    ResponderEliminar