domingo, 31 de maio de 2009

Um enorme jogador

Agora que o pensamento se vira, definitivamente, para a próxima época, posso dizer-vos que, se tivesse a certeza que o joelho não voltava a rebentar, a minha primeira contratação seria a custo zero e traria para a Luz um enorme jogador: Jorge Andrade.

1 comentário:

  1. Caro am,
    Concordo contigo quanto à inegável qualidade do Jorge Andrade e da possibilidade de o contratar a custo zero. Mas relembro também que temos 3 jovens centrais prontos a tornarem-se também "enormes jogadores" e, pelo que mostraram numa época tão conturbada como esta, merecem o nosso apoio e consideração. Pelo que considero o sector central da defesa o local a menos se mexer para a próxima temporada. Uma saída do Luisão poderia abrir espaço ao Jorge Andrade, mas preferiria ver um jovem central como o João Pereira ter a sua oportunidade de integrar o plantel principal tal como Miguel Victor. Apesar da sua juventude, João Pereira, apresenta características, em certa parte, semelhantes a Luisão, ou seja, embora não sendo um jogador rápido é muito bom no posicionamento e na forma imponente como conquista o espaço ao adversário.
    É uma questão de escolher o futuro ou continuar a construir e destruir dream-teams. Veja-se o exemplo do Barcelona que foi campeão europeu com Valdez, Puyol, Pique, Busquets, Xavi, Iniesta e Messi no 11 titular, ou seja, 7 jogadores da formação do clube.
    Abraço

    ResponderEliminar