sexta-feira, 29 de maio de 2009

E que tal o presidente encontrar o nosso Guardiola?

Depois de anos a penar, com Mourinhos, Benitez ou Ancelottis, finalmente o futebol está feliz. Uma obra de Guardiola. O catalão cujas decisões e competência fizeram mais pelo futuro do futebol que 20 anos de Champions League.

A vitória do Barça na Champions teve duas ironias: primeiro, não devia ter acontecido, porque foram altamente beneficiados contra o Chelsea. Mas até aí foi uma qualificação para a história, contra o poder que inflacionou o futebol nos últimos anos; depois, ganhou contra-natura, a defender, a controlar… mas com a mesma inteligência táctica, mestria técnica, alma colectiva e rigor mental com que revolucionou o futebol de ataque. Tudo por obra e graça de Pepe Guardiola.

Numa altura em que se torna claro, que o presidente não gosta de Quique Flores e Jorge Jesus afirma que tem mais um ano de contrato com o Braga, nada melhor que encontrar o nosso Guardiola.

7 comentários:

  1. Caro am
    Que tal Rui Águas

    ResponderEliminar
  2. Acho que mesmo que encontrássemos o nosso guardiola não iamos ter muita sorte...não sei se se recordam mas o Barça no início da época não ganhava jogos...e era assobiado, e falhavam montes de golos e algumas das exibições não convenciam... caso isto acontecesse no Benfica e da forma que por vezes são tratadas certas situções, provavelmente mandavam o homem embora.

    Saudações Benfiquistas!

    António.

    ResponderEliminar
  3. só nao concordo com a frase que diz que o barca foi beneficiado contra o chelsea. a expulsao de abidal foi um erro da equipa de arbitragem e no jogo da primeira mao, o árbitro esqueceu-se de marcar a falta de bosingwa sobre messi na grande área (e, seguramente, com o 1:0 no resultado, o resto da eliminatória teria sido de outra forma).

    ResponderEliminar
  4. No Benfica colocaria o trio Humberto Coelho, alvaro Magalhães e Mozer...

    ResponderEliminar
  5. E também Ballack na 1ª mão devia de ter sido expulso mas também não o foi.

    ResponderEliminar
  6. Caro AM,
    Mas guardiola começou mal e acabou da melhor maneira: campeão, taça do rei e LC.
    A equipa atinou e começou a praticar muito bom futebol.
    Se Quique só tivesse ganho o campeonato, duvido que a esta altura houvesse obstáculos à sua continuação.

    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar
  7. Finalmente.......
    ÁLVARO MAGALHÃES.....
    PJSIMOES.... muito bem visto o Álvaro Magalhães faz falta no nosso BENFICA....
    águia ao peito

    ResponderEliminar