terça-feira, 17 de novembro de 2009

Queriam flores à chegada

Cerca de 60 adeptos da Bósnia-Herzegovina receberam hoje a selecção de Portugal no aroporto de Sarajevo em ambiente de clara hostilidade, insultado e cuspindo elementos da delegação lusa.

O Pepe esteve suspenso dez jogos por ter sido mais violento num jogo que estes bósnios todos juntos, o Deco agrediu o árbitro Paulo Paraty com uma bota e safou-se de um castigo exemplar graças ao Apito Dourado, o Bruno Alves é mais perigoso em campo que um serial-killer bósnio. O Scolari despachou a murro um sérvio no final de um encontro de Portugal antes do Europeu.
Não sei onde se baseia a indignação do presidente da federação.

O jogo de quarta-feira promete. Terá ingredientes daqueles que o jogador português tanto odeia. A começar pela temperatura abaixo dos zero graus, do relvado que deverá parecer-se mais com uma pista de gelo, uma selecção bósnia composta por matulões e que irão correr até mais não poder (o seleccionador bósnio já afirmou que se vão atirar aos portugueses como lobos esfaimados)e por fim uma multidão de adeptos bósnios que irão transformar um simples jogo de futebol num momento de exaltação nacionalista. Sinceramente, por muito que me custe dizer isto, tenho cá um pressentimento que na quarta-feira se vai escrever uma das páginas mais negras do futebol português, a nível de selecções.

11 comentários:

  1. tudo o que disse é verdade....mas sou mais positivo que isso , vamos la marcar um golinho e passamos. 1-1

    ResponderEliminar
  2. Tanto positivismo até incomoda

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo quando o senhor diz que na proxima quarta-feira se vai escrever uma das páginas mais negras do futebol português, agora nao posso entender como uma so pessoa tenha tanta M.... na cabeça ou o senhor nao seja benfiquista

    ResponderEliminar
  4. Um título de post brilhante... LOL

    Que não vai ser fácil já era garantido. Depois do jogo de sábado só ficamos a saber que vai ser muito dificil.

    Esperemos que se superem na Bosnia!

    ResponderEliminar
  5. você só vê maldade nos jogadores do FCP e então do SLB? são santos? Não sejam mais um a reforçar a pobreza de espírito...e depois todos já sabemos que vai ser mto díficil mas ACREDITAR tb faz parte de um bom adepto do futebol ou não?

    ResponderEliminar
  6. Agora é que vamos ver, o que meninos aburguesados da nossa selecção valem

    ResponderEliminar
  7. bando de idiotas me saíram os benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Não te custa nada dizer isso pá , aliás faz como o saramago e diz que és espanhol e nem sequer penses que "o sonho comanda a vida" , e se tiveres ainda um tempo diz lá um pouco mal do queirós que se calhar com a equipa que tem até vai chegar ao campeonato do mundo, e concerteza é através do clima do péssimismo instalado é que portugal irá avançar. Mas generalizando portugal na maior parte das vezes supera-se quando é posto á prova já que estamos na esfera da fantasia. Prontos não bato mais no ceguinho , um abraço e um copo para brindarmos á vitoria de quarta feira!!!

    ResponderEliminar
  9. Não percebo a indignação pelo conteúdo deste post, por sinal muito bem escrito. Qual é a parte que não é verdade?

    ResponderEliminar
  10. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!!17 de novembro de 2009 às 15:49

    É só indignação...

    Hoje em dia deve ser obrigatorio aplaudir a mediocridade!!Sou portugues de alma e coração mas não sou obrigado a aplaudir os maus(pra não dizer horriveis)desempenhos da selecção!!Era só o que faltava!"Ah,mas é Portugal e tal,temos de apoiar porque...sim!".Pois,pois,é uma selecção à imagem do seu pais e pelo que vejo à medida da maioria dos seus adeptos.Eu sou exigente e não me chega ver aquelas amelias a abanar os penteados e a desfilar as tatuagens,ao mesmo tempo que jogam um futebol de regional(onde até se joga melhor).Se o povo está contente com a mediocridade do futebol,da politica,da vida em geral então façam a seguinte sequencia:aplaudam a seleção,deêm um beijo ao socrates e vao dar banho ao cão!!
    Eu quero mais e melhor,temos lá massa humana para isso,massa cinzenta é que não temos nenhuma,é só show-off!!
    Chico espertice e mediocridade ao poder!!!Viva!!!
    Competencia e qualidade dá trabalho!!BUUUUUUUU!!Fora!!

    ResponderEliminar