segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quem entusiasma mais? Os nervosos dragões ou as majestosas águias?

Porque é que, nas transmissões televisivas de jogos das antas, se ouve com frequência um cântico do SLB? É que na TV é só isso que se percebe, "SLB, SLB, SLB...". O resto não se percebe mas nós adivinhamos: "Glorioso SLB, Glorioso SLB!" Por acaso sabe bem: mesmo em casa dos grunhos que nos odeiam se ouve a força da nossa estirpe. Obrigado a quem ajuda a promover o grito glorioso. Já agora, afinem.

O jogo do Porto contra o Rio Ave, foi muito parecido com o do BENFICA com a Naval. Diferenças: o Rio Ave deu muito mais espaço; o árbitro, apaixonado, deu uns empurrõezinhos cirúrgicos. Mas pronto, esqueçamos as diferenças e aceitemos as semelhanças: quem jogou melhor? Quem teve o público do seu lado? Quem entusiasma mais? Os nervosos dragões ou as majestosas águias?

5 comentários:

  1. Pode-se dizer que Paulo Costa foi a nomeação perfeita.

    ResponderEliminar
  2. Que preocupados eles estão com as exibições do Dragão, "Ah e tal, eles andam nervosos", " Ah e tal, nós é que somos magestosos"... Que bonito! Ser benfiquista é viver no mundo da poesia!
    No final da época, vão ganhar a Magestic Cup, para porem na prateleira ao lado da Lucílio Cup.
    O Rio Ave deu espaços? E o Belenenses, que arrancou um empate no Dragão e foi goleado em casa pelo Benfica? Claro, aí o mérito é dos magestosos... O facto dos de Belém terem mamado o primeiro golo logo aos 4 minutos de jogo não interessa, o Rio Ave é que dá espaços... Para um blog benfiquista, fala-se demasiado nos outros, mas, no fundo , não é essa a verdadeira essência do benfiquismo?
    Ah, já agora, o Record é tão anti-benfiquista que nem fala do penalty do David Luiz sobre o Liedson ainda na primeira parte. São mesmo anti-benfiquistas, esses malvados...

    ResponderEliminar
  3. oh isso ja nao e novo..o scp no jogo com os pescadores la consegui sofrer para ganhar e ja se ouvia das bancadas benfica e merda..benfica e merda..eu como benfiquista que sou sintome orgulhoso..obrigado sporting. tudo que fazes enchenos de alegria. quanto a esse gajo ai perguntolhe eu se ainda consegue contar so com uma mao quantos penaltis o alvaro pereira ja leva..obrigado

    ResponderEliminar
  4. Ah bom, pensei que o problema era o Record ser anti-benfiquista por não falar no penalty do David Luiz, mas parece que agora o problema afinal são os alegados penalties que o Álvaro Pereira já leva...
    Choca-me a facilidade com que as pessoas lançam acusações gratuítas para o ar sem a mais pequena fundamentação, mas mais chocante ainda é a desonestidade com que contornam as questões quando confrontadas com a sua própria incoerência. Parece que em Portugal é impossível discutir-se futebol sem ficarmos com a sensação de que estamos a falar com crianças irresponsáveis e inconsequentes (e já nem falo nas facadas que dão no Português, porque então parece que estamos na pré-primária. "Sintome"? "Enchenos"? "Perguntolhe"?).

    ResponderEliminar