segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Perder por poucos para alguns já é uma vitória

O Benfica demorou 89 minutos para encontrar o caminho do golo frente à Naval, mas conseguiu uma vitória que o coloca a par do Sp. Braga na liderança do campeonato.

No dia em que se celebra o 20.º aniversário da queda do Muro de Berlim um outro se ergueu no Estádio da Luz. Montado por Augusto Inácio, treinador da Naval, este muro, no entanto, durou apenas 89 minutos, altura em que Javi García marcou, num jogo de intenso domínio do Benfica, com uma cabeçada vitoriosa para o fundo da baliza de Peiser.

Realmente que tisteza, de futebol, quando uma equipa entra em campo só preocupada, em perder por poucos.

"Não Vamos Jogar com o Autocarro"!!
Disse o Sr. Inácio, pois não!! O Sr. Inácio gosta mais de jogar à antiga portuguesa, com a carroça com os bois todos metidos dentro da sua grande área. 14 a defender, 11 jogadores mais os postes e a barra! Acho que nem o Marítimo fez tanto anti-jogo. A diferença entre este 1-0 e as goleadas, foi que aqui o primeiro só entrou ao min 88, se tem entrado aos 8 minutos, a goleada era garantida.

3 comentários:

  1. o Maritimo fez anti jogo e o leixões usou violência... a Naval defendeu com o auto carro mas de uma forma leal

    ResponderEliminar
  2. Acho que a Naval jogou assim porque se jogasse de outra maneira saía da Luz com 4 ou 5 golos como muitos clubes até hoje. E mesmo assim tiveram sorte por o redes deles estar numa noite inspirada.

    Neste jogo notou-se bastante o cansaço de algumas peças fulcrais e a ausência do Cardozo e do Ramires. O Saviola e o Di Maria estavam exaustos (o Di Maria no fim do jogo mal corria).
    O Nuno Gomes foi uma nulidade e perdeu uma oportunidade de se afirmar como uma alternativa viável ao Cardozo. Está bom para suplente e do Saviola. O Keirrison só enterrou! O Weldon passou despercebido.

    Só me apetece dizer VOLTA MAKUKULA!! Melhor marcador do campeonato turco num clube de média dimensão não é para todos.

    O árbitro, surpreendentemente esteve a um nivel aceitável cometendo só uns lapsos mínimos.

    O Di Maria e o Javi fizeram exibições fantásticas de grande sacríficio.

    A Naval apesar de jogar com o autocarro á frente da baliza foi relativamente leal e não tentou partir as pernas aos nossos jogadores (tirando um lance ou outro na 1ª parte). O Inácio no fim também mostrou grande correção ao fazer a análise do jogo ao contrário de outros aziados de jornadas anteriores.

    ResponderEliminar
  3. o que aqui está escrito não está correcto, como diz o tiago, a naval veio jogar à defesa mas não fez anti-jogo, só me lembro de ver um jogador da naval no chão ao longo do jogo (e foi por pouco tempo), não perderam tempo com reposições de bola infindáveis, fitas ridículas ou mesmo substituições ao cair do pano. Bateram-se bem (com as armas que podem) e, embora irrite e seja tudo menos bonito ver as equipas jogarem assim, tu próprio dizes que "se a bola tem entrado aos 8 minutos a goleada era garantida" e foi isso mesmo que eles vieram evitar. saudações desportivas

    ResponderEliminar