quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O jogo do dinheiro não tem regras nem princípios

O futebol francês continua a não ser convincente mas Domenech lá se safou. Com um golo irregular, é bom recordar, a França qualificou-se para o Campeonato do Mundo de 2010.

O futebol é hoje muito mais que um jogo. O próprio jogo não é apenas uma questão de jogadores, árbitros e treinadores. O jogo não se resume a dois períodos de 45 minutos mas inclui tudo o que ocorre antes e depois do tempo regulamentar. As declarações, as provocações e as agressões, dentro ou fora do campo são uma parte que parece cada vez mais importante no verdadeiro jogo que está em causa, que é o jogo do dinheiro. Neste jogo não há regras nem princípios.

3 comentários:

  1. Aqui na Irlanda a indignacao e total pois a Irlanda no campo foi a melhor equipa.
    O facto da Franca estar ligada ao Platini presidente da UEFA nao passa despercebida aos Irlandeses e a forma como a equipa de arbitragem validou aquele golo,de facto o jogo nao se ganha no campo mas sim fora dele.
    SLB4EVER RUMO****

    ResponderEliminar
  2. Foi uma vergonha. Para ser sincero, não sei se o arbitro estava em posição para ver a mão, mas o fiscal de linha tinha de ter visto.
    Acima de tudo, se a FIFA autorizasse de uma vez por todas o recurso ao video para assistir a arbitragem acabavam-se estas palhaçadas... se calhar para começarem outras, isso já não sei.

    Fico muito triste pela Irlanda, que mostrou ser bem superior aos coxos da França, mas infelizmente na FIFA são os mais fortes quem mais ordena...

    ResponderEliminar