sábado, 21 de novembro de 2009

Da novela rasca, à final do Jamor

1- Jogo Oliveirense-Porto não se realiza
"Dois golos na sequência de lances de bola parada ditaram a divisão de pontos entre Oliveirense e Gil Vicente, em jogo da 10.ª jornada da Liga de Honra, disputado num relvado alagado e com José Gomes, treinador adjunto do FC Porto, na bancada, para observar a Oliveirense (...) O encontro, disputado sob muita chuva, caracterizou-se pela luta e pelos pontapés longos, visto que era impossível fazer a bola rolar no terreno de jogo."
in Record, 15/11/2009
"A Oliveirense não vai fazer nenhuma alteração no estádio, que se vai apresentar como está. Vamos tentar recuperar o relvado o mais possível, esperando que o bom tempo surja"
José Godinho, presidente da Oliveirense, 15/11/2009
"Se não vierem cinco dias de sol, não vai recuperar, porque conheço este relvado. Vai ser um terreno difícil, onde vai imperar muita luta, muito contacto."
Pedro Miguel, treinador da Oliveirense, 15/11/2009
"Esperamos bom tempo durante o resto da semana e que, no sábado, não chova"
José Godinho, 18/11/2009
«A FPF deseja que o jogo entre a UD Oliveirense e o FC Porto seja – como sempre são os jogos da Taça de Portugal – uma verdadeira festa do futebol, disputado dentro do melhor espírito do fair-play, do respeito e do desportivismo.»
ponto 5 do comunicado da FPF, 20/11/2009
«O árbitro Bruno Paixão decidiu que não há condições para se realizar o Oliveirense-F.C. Porto. (...) O relvado do Estádio Carlos Osório está completamente impraticável, até porque se abateu um forte temporal sobre o norte do país neste sábado de manhã. Chuvas intensas, ventos fortes e muito frio, que aumentaram os buracos e as zonas do relvado cheias de lama. Ora por isso a bola praticamente nem rolava.»
in Público

Nem é preciso dizer mais nada. Os factos, as imagens, os comunicados e as declarações dos próprios presidente e treinador da Oliveirense ao longo da semana falam por si.
Foi uma novela rasca com um final previsível.

2 - Entretanto em Alvalade, JEB anda eufórico, pois conseguiu passar quinze dias sem conhecer o sabor da derrota. Por outro lado Carlos Carvalhal afirmou que não foi escolhido por ter os olhos bonitos. Gostava de saber qual foi o critério, se o houve, pois quem era o treinador de renome e com um CV de qualidade que assinava por 6 meses com uma equipa que é uma manta de retalhos.

3 - No Benfica, Jorge Jesus continua a preparação do jogo da taça contra o Guimarães. Quanto à partida , Jorge Jesus antevê um jogo difícil, com as características dos jogos a eliminar, mas reafirmou a vontade de levar a equipa à final do Jamor, o que já não acontece desde 2005.

4 comentários:

  1. Exactamente,durante a semana a imprensa avençada faz eco de mau estado do terreno do Oliveirense,o F C Porto faz saír um comunicado ameaçando que não joga blablabla a federação diz que o árbitro é que manda blablabla, este leva o recadinho dessa gente que por lá anda, para não se realizar o jogo blablabla, perante as imagens que vi eram visiveis as marcaçoes do terreno, não existia nevoeiro, etc, etc, com critérios destes no inverno a maior parte dos jogos não se realizava em recintos da liga de honra e segunda liga, mas como sabemos, este clube conta com os amigalhaços e vai daí faz este papel, já no celebre jogo de Aveiro antes de jogar com o corunha também tratou da sua vidinha,
    Em resumo:
    Não se respeitam os regulamentos e siga a banda.

    ResponderEliminar
  2. Em homenagem aos Blogues Benfiquistas, a Gloriosasfera passa a apresentar em destaque as imagens dos Blogues Benfiquistas actualizados.

    A todos os Benfiquistas que têm a coragem de escrever a sua opinião públicamente,
    A cada voz própria que grita bem alto “Viva O Benfica” ,
    A todos quantos divulgam o Benfiquismo com tanto amor e paixão,
    Aos Blogues Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Não inventem casos. Quem andou a fazer uma novela foram as pessoas que quiseram armar polémica em torno disto. É óbvio para qualquer pessoa com dois olhos na cara e com dois dedos de testa que aquele campo parecia um pântano. A Taça de Portugal é uma festa mas também merece ser tratada com dignidade, coisa que nunca poderia acontecer naquelas condições. Vamos lá parar com essa clubite aguda e ver as coisas com bom-senso, ok?

    ResponderEliminar
  4. Vocês Vermelhos são mesmos uns escroques sem nível nenhum, pois pretendem arranjar casos num caso mais do que evidente em que não existiam condições para a realização desse jogo, nem no campo(onde os jogadores estariam mais sujeitos a lesões), nem na bancada(onde já se viu tirar as cadeiras para aumentar a lotação).A Federação quis lavar as mãos como Pilatos e vocês milhafres já estão a querer-se armar em virgens puras e esquecem-se que só foram campeões em 2004-2005 porque o Cunhas Leais vos permitiu jogar no Algarve,com o compadrio do árbitro, do Veiga e do ex.Presidente do Estoril, chegando ao címulo de se ameaçar o Litos e o Carlos Xavier que seriam despedidos.Tenham vergonha na cara

    ResponderEliminar