terça-feira, 3 de novembro de 2009

Culpa

O Sporting vai conquistar o título nacional de juniores de 2008/2009, na sequência da decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). De acordo com a relatora do processo, Alexandra Pessanha, o acórdão é claro, ao considerar que "o único responsável pela interrupção do jogo" entre leões e águias, na 6.ª e última jornada da fase final do campeonato, "foi a claque do Benfica".

Mais uma vez, conseguiram fazer do Benfica, o único culpado de tudo o que acontece no futebol em Portugal. Parabéns.

Tem culpa de ir jogar a um recinto sem condições. Tem culpa que o policiamento fosse ineficaz, tem culpa dos adeptos do Sporting serem empurrados para a bancada por apedrejarem os do Benfica à entrada do recinto.

Mais, o Benfica tem culpa no apito dourado, tem culpa de perder 10 jogos, em 12, apitados por um ex adepto de claque do Porto, tem culpa por o Cardozo ter levado duas chapadas na cara, e ser expulso, e por fim, tem culpa, por inventar escutas que não contam para nada.

Triste país. Tristeza de justiça.

PS - No post anterior questionei a compra de 50% da compra do passe de Mantorras. O ilustre benfiquista, Sigmund, teve a delicadeza de me esclarecer. Agradeço e reproduzo o teor do mesmo:
"O Benfica pagou, em 2008/09, 1,5 milhões de euros ao Alverca: 300 mil pelo restantes 50% do passe de Mantorras e 1,2 milhões por acordo extrajudicial. Os ribatejanos poderiam ganhar em tribunal 4 a 6 milhões de euros e no processo as águias eram obrigadas a comprar o restante do passe, além de serem acusadas de "negligência" na gestão da carreira do atleta."

2 comentários:

  1. «Tem culpa de ir jogar a um recinto sem condições»

    E o Estádio da Luz (Catedral ou lá o que é) tem condições?
    Recordo que na época passada um árbitro assistente esteve prestes a ser assassinado (em directo na televisão a ao vivo [ao morto]no estádio) pelo Diabo de Gaia.
    É bom termos memória...

    ResponderEliminar