domingo, 4 de outubro de 2009

Filosofias

Zemanlândia é o nome de um documentário onde a figura principal é o técnico Zdeněk Zeman. Na apresentação do mesmo, Zeman, que sempre reconheci como sendo adepto do futebol de ataque, foi questionado sobre o facto de Cláudio Ranieri, o novo treinador da Roma, clube por onde Zeman passou, ter dito que ”o melhor é esquecerem o futebol bonito que a equipa praticava com Luciano Spalletti”.

Zeman, respondeu: “Essas são declarações que fazem o meu coração chorar. No futebol de hoje só conta o resultado e ninguém pensa em divertir as pessoas. Para os treinadores tanto lhes faz se as pessoas vão ou não aos estádios.”

Esta tema é curioso. Eu prefiro ganhar do que jogar bem. Prefiro ganhar porque é esse o objectivo do Benfica. O lema do Benfica é Glória e não Jogar Bonito. Claro que prefiro quando se alia ambos mas a ter que escolher, escolho sempre ganhar.

O Benfica tem é que ganhar e de um modo constante. Se a isso se juntar espectáculo, espectác
ulo!

1 comentário:

  1. Eu prefiro ganhar porque sei que quem mais ganha, melhor condições tem para jogar bem!

    Acima de tudo uma equipa tem de jogar simples e prático... de nada servem mil fintas e 500 pontapés de bicicleta se não se coloca a bola na baliza ;)

    ResponderEliminar