quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Come on You REDS!

Caramba, nem o dia cinzento, prenunciador de umas bátegas de água fortíssimas, me impediu de sentir, logo pela manhã, aquele frémito de emoção e ansiedade, característico da antecipação dos grandes jogos.

Haverá quem, ao ler “grandes jogos”, faça um esgar de desdém, ao ver que o cartaz para hoje, no imaculado Estádio da Luz, apresenta um Benfica - Everton. O Everton não é um colosso europeu? Não. Claro que não. Mas é uma equipa forte, que se encontra na primeira metade do campeonato Inglês.

Antes do apito inicial, as contas são extremamente fáceis de fazer. Ao Benfica só interessa a vitória, com os consequentes três preciosos pontos. Não conseguindo, com os mesmos, uma qualificação matematicamente carimbada, mas abrindo de par em par a janela de apuramento.

Nota para os seis mil evertonianos que descerão hoje sobre Lisboa, naquela que é a maior “excursão” de Toffees desde a Final da Taça das Taças de 1985 em Roterdão. Seis mil gargantas sedentas mas nem por isso menos afinadas, dispostas a dar um rombo nos stocks de cerveja e sedentos de gritar bem alto,mas, das bancadas brotará o entusiasmo dos adeptos do maior clube do mundo e ecoará o brado de: Come on You REDS!

Sem comentários:

Enviar um comentário