sábado, 24 de outubro de 2009

Foi o Benfica que ganhou ou o Everton que perdeu?

O futebol revolve volta e meia em torno de uma velha questão: foi a equipa A que ganhou ou foi a equipa B que perdeu. E a resposta invariavelmente é em função da cor clubística de quem a dá. Os adeptos da equipa A acham que ela ganhou. Os adeptos da equipa B acham que foi a sua equipa que perdeu. Diminuindo a abstracção, terá o Benfica ganho ao Everton, ou terá o Everton perdido com o Benfica? Os adeptos do Everton (anti benfiquistas, portistas e lagartos) alegarão que a debilidade provocada pelo facto apresentar em grande medida uma segunda linha, teoricamente mais fraca reforça o seu ponto de vista.

É absolutamente cansativo ler as análises desportivas que a este respeito se fazem a propósito do Benfica de Jorge Jesus. A blogosfera já estava inundada de teses de que o Benfica não ganhou a nenhuma grande equipa, agora está inundada com a tese, que o Everton é uma grande equipa, mas apresentou as suas reservas.

Na minha modesta opinião, a questão de saber se terá o Benfica ganho ao Everton, ou terá o Everton perdido com o Benfica? é fácil. Ambas as afirmações são verdadeiras: o Everton perdeu e o Benfica ganhou, porque o Benfica marcou mais golos que o Everton (ou o que é o mesmo o Everton sofreu mais golos que o Benfica).

Como qualquer jogo de futebol foi decidido pela performance relativa das equipas. Perceberam.

3 comentários:

  1. Quem ganhou?Nós todos que fomos à Catedral!!!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro AM o que fica para a historia e o resultado e esse e esmagador.O Benfica VENCEU ponto final.
    Dos 11 que falam so 4 costumaum ser abitualmente titulares mas do Benfica tambem nao jogartam 2 abituais titulares portanto esta foi a forma que os anti benfica encontraram para tirar merito ao Glorioso.
    Eu vi o jogo num canal ingles e eles so elogiaram o Benfica e nunca se lamentaram com determinadas ausencias do Everton e sabe porque ?
    Pois imagino que sim...
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  3. Definitivamente... foi o Benfica que ganhou :))

    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar