segunda-feira, 13 de julho de 2009

Bom Treino

Não concordo com o televisionamento dos jogos da pré-temporada. São épocas de treino, preparação. Tanto pode dar para ilusões ou desilusões, ambas muito precipitadas. Há 10 ou 15 anos atrás era bem melhor. Não havia jogos destes na Tv, a malta abria o jornal no dia seguinte e só via maravilhas.. “10 a 0 a uma equipa amadora da cidade holandesa onde se está a estagiar”; A malta, na praia, ficava deliciado.

Entretanto, longe dos olhares exigentes dos adeptos havia tempo e espaço para se fazer a pré-temporada. O jogo mais a sério era o da apresentação e, aí, as coisas em termos futebolísticos, tinham melhor aspecto. Agora não. É jogos com uma ou duas semanas de trabalho que parecem finais europeias. Os adeptos começam a deslumbrar-se ou a desesperar.

Do jogo de ontem que empatamos com o Sion, confesso gostei da 1ª parte mas sei que foi pouco. Ainda assim, mesmo sabendo que isto é “treino” vejo que há coisas que não mudam (logo, preocupam-me, ou melhor, não me deixam espaço para sonhar ou iludir), tais como Quim que não transmite segurança, erros defensivos absurdos, passes falhados em catadupa, ...

Coisas boas:
- Di Maria
- Tridente ofensivo da primeira parte
- Atitude dos jogadores

Sem comentários:

Enviar um comentário