sábado, 11 de julho de 2009

Aplauso

Foram várias as vezes que me questionei sobre o desejo dos nossos jogadores rumarem a clubes de dimensão média (ou nem isso), movidos por questões monetárias.

Imagino que, neste momento, os adeptos do FCPorto ainda não tenham
encaixado as vendas de dois dos seus mais influentes jogadores, mesmo tendo em conta os mais de 40 milhões de euros provenientes das vendas. Imagino, também, que os adeptos do FCPorto tenham engolido um sapo do tamanho do mundo quando ouviram o Lucho dizer que, com a ida para Marselha, ia atingir um novo patamar na sua carreira. Ou quando perceberam que Lisandro se recusava a renovar contrato e podia sair a custo zero.

Assim sendo, a venda destes dois jogadores revela incapacidade para fazê-los renovar contrato antecipadamente. E o que é que nós temos a ver com isso?, poderão perguntar vocês. Nada, respondo eu, mas agora deixem que seja eu a perguntar-vos: e se, neste momento, nós tivessemos 40 milhões no bolso, mas Cardoso, Luisão, Di Maria e outros tivessem sido vendidos?

Da minha parte, continuar a vê-los de águia ao peito, merece o meu aplauso a todos aqueles que conseguiram fazê-los ficar.

Sem comentários:

Enviar um comentário