sábado, 22 de maio de 2010

A tentativa de branquear notícias bem mais graves

Por estes dias, no café, nos jornais, entre amigos de outros clubes, não se fala de mais nada senão nas supostas ameaças, de adeptos benfiquistas a árbitros. Tentam desta forma minimizar a conquista do Benfica e branquear notícias bem mais graves veiculadas no mesmo dia. Senão vejamos.

Da entrevista do ex-Presidente da Liga, Hermínio Loureiro, ao JN ressaltam vários casos e acusações que, em situação normal, teriam levado a Procuradoria Geral da República a iniciar uma investigação a sério. Ele afirma categoricamente que soube da infeliz decisão do Conselho de Justiça da FPF (no caso Hulk) não através dos canais oficiais, mas por um telefonema do Pinto da Costa. O Juiz “amigo” do Conselho de Justiça teve o cuidado de telefonar ao dono, dando conta do dever cumprido, antes da decisão ter sido oficializada à própria Liga e ao seu CD. São deixadas no ar variadíssimas insinuações, nomeadamente o facto de Pinto da Costa – que tinha sido o promotor da candidatura de Hermínio Loureiro – ter cortado relações com ele porque o Presidente da Liga não o apoiou no branqueamento do apito dourado.

Outro caso que veio a lume no mesmo dia (talvez ainda mais grave) refere-se à relação promiscua futebol– justiça- tráfico de droga e de influências. Um Juiz colocou em liberdade o braço direito do líder do gang da Ribeira, o conhecido Miguel Palavrinhas, membro dos Super Dragões e irmão da “famosa” Anabela Palavrinhas.

Este caso das ameaças a árbitros, que é igualmente grave mas não passa de uma manobra de diversão quando comparado com aqueles dois. Não quero com isto branquear este tipo de comportamento estúpido por parte de oito adeptos do Benfica. Mas, como a própria Polícia afirma, são casos que nada têm de comum entre si, para além do facto de um qualquer idiota ter decidido colocar os telefones de uns árbitros na net, convidando outros tantos idiotas a mandar sms a esses mesmos árbitros. Agora os outros dois casos, bem mais graves, não mereceram o destaque devido. Porque será?

6 comentários:

  1. Todo este mundo do futebol é sórdido e cheira mal, mas o que observo é que, para si, os energúmenos do Benfica são um grupo reduzido, não traduzindo a generalidade dos adeptos. No entanto, para si, os energúmenos do FCP são muitos, representando a generalidade dos adeptos.
    Este raciocínio primário irrita-me, pois dado que o am não me parecendo ser estúpido revela ser mal intencionado.
    Por falar em branquear, o am parece lixívia, pois em vez de criticar - o que fez - exclusivamente - o que não fez - o comportamento dos adeptos do SLB mistura decisões judiciais com pseudo factos visando diluir a crítica ténue feita a factos graves protagonizados por adeptos do seu clube.

    ResponderEliminar
  2. carissimo sr, factos são factos, pegando na sua mui douta explanação sustente, com base factual e objectiva, a exclusividade, ou ainda mais além, a relação, entre adeptos do benfica e ameaças a arbitros. Uma pergunta inocente: porque não adeptos de outro clube?
    Quanto às questões juridicas, não comento, para bem da justiça, é o que se espera de um agente da mesma

    ResponderEliminar
  3. Am, já veio a público a notícia de que afinal foram adeptos dos 3 grandes.

    ResponderEliminar
  4. até parece que só agora é que os adeptos começaram a ameaçar árbitros... só acredita nisto quem nunca foi a um jogo LOL

    ResponderEliminar
  5. a propósito da conquista recente do Mourinho, noutra altura foram mais do que apenas SMS que o Mourinho recebeu e nada foi devidamente investigado... porque será?

    ResponderEliminar
  6. Tiago, uma coisa é ameaçar um árbitro num estádio de futebol, o que de si é lamentável. Outra coisa é um árbitro receber chamadas e SMS no seu telefone pessoal com ameaças. Coloque-se no lugar do árbitro e tente perceber a diferença.

    ResponderEliminar