domingo, 2 de maio de 2010

Desenganem-se, inúteis imbecis!

O que se passou com o autocarro do Sport Lisboa e Benfica no final da tarde de ontem, e os vários actos de vandalismo praticados na última semana contra Casas do Benfica, ultrapassa os piores limites da anormalidade, da violência gratuita e da intolerância.

Agora acredito que o Apito Dourado, mudou alguma coisa no futebol português. Por norma o comportamento dos adeptos/administradores/jogadores do Porto é quase sempre criminoso umas vezes mais outras vezes menos, mas o que eu nunca vi foi todo este histerismo irracional (e que vai levar - como todas as guerras - a magoar inocentes) em volta de quem está ligado ao Porto.

O que lhe faz falta, e os deixa raivosos, são as ajudas permanentes e sistemáticas dos árbitros, nos jogos mais difíceis, nos momentos decisivos , o tal golinho fora de jogo, o tal penalti que não era, o livre inexistente a entrada da área... bem todos sabem do que eu estou a falar... há uns 30 anos que andamos nisto, mas acabou!

Agra, andam os macacos aos saltos, na tentativa vã de impedirem o impensável, o Benfica Campeão. Enquanto isso, o padrinho da Cedofeita, montado na sua nova aquisição, joga mão de mais um comprimido azul, assistindo impávido a toda esta violência. Ele que se acalme e fique la com a sua brasileira...( em portugal bigamia já não e crime?).

Julgavam que assustavam alguém? Desenganem-se, inúteis imbecis!

4 comentários:

  1. Sou adepto do FCP e condeno estas atitudes que, mais do que qualificarem quem as pratica, mancham todas aquelas pessoas de bem, a esmagadora maioria, que gostam do FCP. No entanto quero dizer-lhe que, na raiz desta intolerância e irracionalidade, estão posições extremadas como as que expõe neste seu post e que são usuais em muitos outros blogues de todas as cores. No entanto, o mais lamentável é que essas posições extremadas são amplificadas pelos dirigentes, esses sim, com muito mais responsabilidades. O caro am que tanto critica a falta de fair play dos dirigentes e jogadores portistas, com razão diga-se, alinha pelo mesmo diapasão trazendo à liça velhas questões e falsos argumentos de quem, igualmente, nunca soube perder.
    O am diz que a roubalheira acabou, no entanto há 4 anos, por ocasião do despontar do apito dourado, que coincidiu com o título nacional obtido por Trapatoni, diziam exactamente o mesmo e depois perderam 4 anos consecutivos!
    Peço-lhe que comemore o mais que provável título nacional, inteiramente justo, com a elevação que é de esperar de alguém que, como o caro am, pretende ser um arauto da justiça e da equidade.

    ResponderEliminar
  2. A propósito de comportamento criminoso de dirigentes e jogadores leiam esta entrevista de Jorge Coroado: http://www.ionline.pt/conteudo/57676-jorge-coroado-fui-ameacado-morte-com-pistola-e-com-uma-faca

    ResponderEliminar
  3. depois destes tristes acontecimentos só temos de apoiar a direcção para como no último comunicado apelar ao bom senso, porque os Benfiquistas não defendem o clube ao portarem-se da mesma forma incorrecta de outros!!!

    infelizmente estamos num país em que as pessoas honestas e sérias não podem festejar um campeonato na rua que quiserem, mas em que os marginais têm a liberdade para fazerem quase tudo...

    ResponderEliminar
  4. "O que lhe faz falta, e os deixa raivosos, são as ajudas permanentes e sistemáticas dos árbitros, nos jogos mais difíceis, nos momentos decisivos , o tal golinho fora de jogo, o tal penalti que não era, o livre inexistente a entrada da área... bem todos sabem do que eu estou a falar... há uns 30 anos que andamos nisto, mas acabou!"

    Não é que concordo inteiramente com estas palavras, mas estou a pensar num outro clube... Eh, pá, é esse mesmo, O Benfica!

    É de lamentar o ponto a que chegou esta animosidade/violência no futebol, mas o Sr. am, com este blog, está na linha da frente para contribuir para que as pessoas estremam os seus comportamentos. Eu adepto pacífico do Braga, quando comecei a dar atenção a este blog foi porque me irritei solenemente pela forma "cega" e despropositada de como se faz 'análise desportiva' totalmente tendenciosa e provocatória. Os fins nunca justificam os meios, mas há um ditado que ajuda a comprendeer o que se vai passando...
    Quem semeia ventos colhem tempestades...
    Se pensassem melhor e com o título praticamente garantido, não respondiam às provocações e saíam bem destas embrulhadas. As pessoas diriam, foram provocados e não se manifestaram, tornaram-se indiferentes. Assim, estão no mesmo nível: tão maus na vitória como na derrota... Nada vos diferenciam a não ser as cores.

    ResponderEliminar