sábado, 15 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 4/32. Luisão. É a voz de comando, é o líder da equipa dentro de campo. Na sua sétima época no Benfica, foi um dos indiscutíveis de Jorge Jesus em todas as competições (chegando mesmo a jogar tocado em vários jogos).

Formou com David Luis a mais sólida dupla de centrais da liga, e em muito contribuiu para que a defesa do Benfica seja a menos batida da prova. Mas, a sua importância não se esgota no que é visível. Jorge Jesus, alertou perspectivando a sua ausência no encontro com a Académica, "O Luisão conhece bem os nossos movimentos defensivos, ele é o patrão da nossa movimentação sem bola, redução frontal e largura."

Na hora de comemorar o segundo título, de águia ao peito, Luisão já tem bilhete reservado para o Mundial da África do Sul.

Números no campeonato:
28 jogos, 28 como titular, 2520 minutos de utilização, 4 golos marcados.

Momento:
Golo de Luisão, no jogo do título, entre o Benfica e o Braga.

1 comentário:

  1. não é por acaso que é jogador da selecção brasileira apesar de tanto o criticarem...

    tal como contra o Sporting na Luz em 2005, agora cinco anos depois foi Luisão que marcou num jogo decisivo contra o Sporting de Braga... e o Luisão não joga só muito bem, também exige que os outros joguem e daí o seu desentendimento com um katsouranis que não estava a 100% no clube!

    este ano como a equipa funcionou, raramente teve de fazer os despejos, porque não exijam ao Luisão que seja aquilo que não é nem tem de ser... ele apenas tem de ser ser imperial como é nas áreas ;)

    ResponderEliminar