terça-feira, 25 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 12/32. Quim. Quim não é o melhor guarda-redes do mundo, talvez não seja sequer o melhor de Portugal, mas foi o número 1 do Benfica, não falhou um único minuto nos jogos da liga e é o guarda redes menos batido da prova. A verdade é que dos 20 golos sofridos, apenas em dois ou três deu a sensação de ter sido mal batido.

Não é um guardião espalhafatoso a defender, mas cumpre. O único pecado continua a ser as saídas aos cruzamentos, aspecto que aos 34 anos já não melhora.

Com o Benfica no mercado à procura de um número 1 indiscutível, dificilmente continua como "dono" da baliza encarnada, na próxima época. Mas sendo uma das referências do balneário, um dos três jogadores que foram campeões de águia ao peito por duas vezes (juntamente com Nuno Gomes e Luisão), Quim irá certamente prolongar o contrato com o Benfica.

Números do campeonato:
30 jogos, 30 como titular, 2700 minutos de utilização.

3 comentários:

  1. Caro sloml

    Já está emendado. Obrigado pela correcção.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Quim nunca foi consensual entre adeptos nem entre treinadores. Mas a verdade é que foi resistindo a todos e foi sendo escolhido por todos os treinadores em detrimento de outros. E foi tendo a concorrência de Moreira, Moretto e Butt (que está onde está...). Isto mostra umas das suas melhores qualidades: a capacidade mental para suportar as adversidades e as situações de pressão, para além de altos níveis de concentração. É pena que fora dos postes não seja mais forte. Mas não é será fácil encontrar um GR muito melhor.

    Como será no próximo ano? É umas das maiores incertezas...

    ResponderEliminar