sexta-feira, 28 de maio de 2010

Os mais de 40 reincidem em fazer "vista grossa" à verdade desportiva, recebendo ufanos o campeão da batota

Pinto da Costa não perdeu a oportunidade de aparecer a mais um jantar na AR. Ano após ano, desloca-se à Assembleia da República e, mais não faz do que a sua obrigação senão demonstrar gratidão a quem faz as leis neste País, e que permite que as escutas telefónicas não sirvam para condenar em tribunal. Não fora a publicação na comunicação social, e a rede privada de viciação de resultados seria tão só a glorificada eficácia de conquistar títulos. A gratidão faz ainda mais sentido porque se fosse hoje, por força da nova lei, nem pelos jornais saberíamos como é fácil comprar favores a juízes, seja do futebol ou de carreira. Por este andar, o flagrante delito não deve tardar a ter atenuantes.

A minha indignação não vai para a falta de gosto revelado na hora de escolher a companhia para o almoço, mas sim o local. É que ainda há, à frente de Pinto da Costa, muito português com mérito para merecer homenagens, mesmo que mais singelas, naquele lugar. Isto obviamente que seria válido se os deputados da nação se interessassem efectivamente pelos portugueses. Tendo em conta que quase todos os partidos estavam representados fica à vista que os assuntos de relevância nacional não lhes merece pacto idêntico. Uma pena.

Os mais de 40 deputados que ontem, acompanharam Pinto da Costa reincidem em fazer "vista grossa" à verdade desportiva, recebendo ufanos o campeão da batota.

5 comentários:

  1. Quando temos um primeiro ministro em exercício atolado até ao pescoço em situações estranhas, onde está a surpresa?
    Que importância tem um aldrabão do futebol comparado com outro que lida com assuntos que realmente importam para as nossas vidas?

    ResponderEliminar
  2. Lembram se de pinto da costa este ano prometer fazer revelaçoes que iriam chocar o pais (a cerca do benfica penso). ate hoje nada... enfim

    ResponderEliminar
  3. Jorge

    Suponho que essas revelações que iriam deixar o País ... estuPÉfacto (com a pronúncia monocórdica do siciliano!) se referiam às tais 'coacções' dos rapazolas adeptos(serão só do Benfica...?!)aos árbitros e ao Victor Pereira.

    ResponderEliminar
  4. eu só acho engraçado como o PC indignou-se com o facto de ministros e deputados irem ver o Benfica à Luz e depois vai visitar os deputados ao parlamento... isto depois de andar a pagar viagens e bilhetes a todos os políticos que pediam. onde está a coerência?

    ResponderEliminar
  5. Preocupa-me, como portista, as más companhias de Pinto da Costa. Comparado com estes anfitriões Pinto da Costa é um menino de coro.

    ResponderEliminar