quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 8/32. Ramires. Foi uma das contratações do Benfica para esta época, e a mais cara, de indiscutível qualidade. Não teve férias, fez quase todos os jogos, do clube e selecção, mas o certo é que as pilhas de Ramires, duram e duram (daí a alcunha de Queniano). Não é tão criativo como Aimar, Saviola ou Carlos Martins, mas foi uma peça importantíssima no Benfica campeão. Porque defende, porque ataca, porque cansa só de o ver correr.

Com presença assegurada no Mundial da África do Sul, Ramires é daqueles jogadores que será difícil segurar no campeonato Português durante muito tempo.

Números no campeonato:
26 jogos, 23 como titular, 1950 minutos de utilização, 4 golos marcados.

Momento: Jogo Guimarães-Benfica. Minuto 90. Ramires decidiu o jogo com um sensacional cabeceamento.

1 comentário:

  1. O Ramires também era demasiado caro quando foi adquirido e agora já ninguém fala do preço... acho que é bem demonstrativo do valor que ele já mostrou.

    Fundamental para equilibrar a equipa no aspecto defensivo sem no entanto descurar o aspecto ofensivo. É um jogador que dá gosto em ver porque não pára quieto e disputa todas as bolas sempre com elevada intensidade.

    Era bom que este ano finalmente tivesse algum descanso, e como o Brasil é sempre candidato à final do Mundial, se calhar terá de ser JJ, que agora já o conhece, a lhe dar mais uns dias do que seria esperado.

    ResponderEliminar