segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 6/32. Javi Garcia. Chegou esta época ao Benfica vindo de Madrid. De promessa adiada no Real, a certeza no Benfica, foi um ápice. Compenetrado, seguro e sempre confiante, o Espanhol foi um senhor nos seus domínios, com altivez e humildade suficiente para dar o corpo ao manifesto. Um recuperador de bolas nato, um fio condutor de jogo, sem outras ambições que não tivessem sido o benefício da equipa.

Deu uma impressionante solidez ao meio campo, confirmando-se como um dos esteios da equipa e fez por merecer o investimento avultado na sua compra.

Números no campeonato:
26 jogos, 26 como titular, 2224 minutos de utilização, 3 golos marcados.

Momento: Benfica-Naval, minuto 90, Javi Garcia aparece a cabecear na área, assegurando o triunfo do Benfica.

5 comentários:

  1. Arsene Wenger disse a propósito de Sneijder que iria estar mais atento aos saldos do Real Madrid... É engraçado que no inicio do ano, vários disseram mal da contratação do Javi e do Saviola e agora o tempo acabou por dar razão à direcção do Benfica... e do Inter!! Ou melhor dizendo ao JJ e ao Mourinho ;)

    Javi foi o centro do universo da equipa do Benfica, e deixou sempre tudo em campo... as vezes um pouco demais! Mas penso que vai perceber que um campeão do Benfica leva mas não dá de volta!! Ao exemplo de Cardozo que o ano passado tinha sido expulso umas quantas vezes, e este ano só foi expulso por erro grosseiro de arbitragem, já que levou e não deu resposta idêntica!

    Javi joga simples e bem, e só pode melhorar! Para o ano cá o esperamos em grande!

    ResponderEliminar
  2. Para mim e um dakeles jogadores k devia jogar de fato e gravata...pq e um SENHOR:P
    Defende e ataca como ninguem...Eu gostava muito do Katso...mas este tem mais nivel e ainda e muito novo...
    Relacionado com o Real.. axo k despensou os 2melhores jogadores da final da liga dos campeoes...mas do jogo e k se vai ver:P

    ResponderEliminar
  3. na minha opinião, uma peça fundamental na conquista do título. porque jogar bem não é só construir jogo para a equipa, mas também saber destruir o jogo do adversário. E o Javi é mestre nisso.
    Não é fácil herdar uma camisola que pertenceu a jogadores como Petit ou Katosouranis, mas digo sem qualquer problema que este novo numero 6 é merecedor de tanto ou mais respeito e admiração que os seus antecessores.

    Grande Javi, sem dúvida um dos meus preferidos :)

    ResponderEliminar
  4. O Javi, era uma das principais peças que faltava para a frente da defesa.
    Quando o vi no 1º. jogo, disse ao pessoal: este rapaz tem lugar na equipa, sabe o que anda a fazer dentro do campo. Na próxima época deverá ser a confirmação. Um grande jogador. Espero ve-lo muitos anos no Glorioso, se entretanto os "gulosos" não o "caçarem".

    ResponderEliminar
  5. rui costa por favor contrata o gervinho do lille e o akinfeev do cska de moscou pronto ja sei agentes empresarios va la senhor rui costa

    ResponderEliminar