quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mesmo que não haja adeptos há multa

A Comissão Disciplinar da Liga divulgou hoje os castigos do clássico. São anedóticos.

Tão anedóticos, que corre a teoria que o Luisão não foi agredido. O que se passou foi que o Luisão trazia o cigarro apagado e um adepto do Porto teve a gentileza de lhe oferecer lume, resta saber se era um zippo ou um simples isqueiro para existir tanta preocupação com o dito cujo!

Assim sendo, nada de castigar quem enviou o isqueiro, mas sim o Luisão, 1000 € de multa, por um gesto que não fez, pois é proibido fumar em recintos desportivos. O Luisão devia, isso sim, receber uma menção honrosa por não ter atirado isqueiro algum num momento de tensão provocado pelos adeptos Portistas.

A multa
ao Benfica é da praxe, mesmo que não haja adeptos há multa.

8 comentários:

  1. Estes corruptos estão bem uns para os outros. Vejam esta:
    http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=7248&Itemid=135

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha.
    Lê isto:
    "Mais de 10 elementos da comitiva benfiquista, entre jogadores e membros da equipa técnica, viveram o clássico do Dragão em clima de autêntico terror, sem conseguir ver o jogo, por se encontrarem ‘sequestrados’ no balneário."
    Noticia do Correio da manhã.
    Não me espanta, isto é somente crime de sequestro, mais um que vai ficar impune, no fundo é este o conceito de justiça do fc porto.

    ResponderEliminar
  3. ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DESPORTIVA????????ONDE ESTÁ A FPF?ONDE ESTÁ A LIGA?E POR FIM ONDE ESTÁ O GOVERNO?DEIXEI-ME MANDAR UM BOCADINHO! VERGONHOSO O SISTEMA ESTÁ A VOLTAR COM TANTA IMPUNIDADE QUE ESTE SR DIRIGENTE PINTO DA COSTA TEM NÃO ME ADEMIRA NADA QUE QUALQUER DIA VOLTAMOS A FRUTA E CAFÉ COM LEITE .
    APREÇA A JUSTIÇA DESPORTIVA ABAIXO A CORRUPÇÃO
    JOSE VAZ

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Por muita razão que Luisão possa ter, por muito que tenha sido provocado (onde já vi isto....), não pode responder, incentivar ou praticar o incentivo à violência. Ainda que seja uma mera tentativa. Por menos, pois não é claro nas imagens (caso contrário de Luisão) Vandinho teve um castigo ainda por explicar, pois não há relatórios e imagens inequívocas que o demonstrem (a não ser uma campanha negra da SIC, ao serviço sabe-se bem de quem).
    No caso de Luisão é tudo o contrário - há imagens inequívocas, há relatórios - e o castigo não passa de uma multa! Desta não sei como se consegue argumentar de uma forma correcta, a não ser aquela que aqui se vê.... chutando para a frente, fazendo do homem um SANTO! Façam uma estátua dele à beira do Eusébio.
    Tenham dó com tanta falta de não querer ver, para não dizer outra coisa, porque não é meu hábito ofender. O homem chuta, calca, atropela, dá cotoveladas - nuns casos assobiam para o lado, noutros, para prevenir sumarísimos, lá vem um amarelo preventivo (o que é mais grave porque admitem ver, mas vêem DETURPADO, como as várias imagens ao longo da época podem demonstrar).
    Eu que sou de e do Braga (quem me lê por aqui, já sabe) só tenho a dizer:
    Bruno Alves: arruaceiro MAU!
    Luísão: sarrafeiro BOM!
    E não faço contabilização de castigos, pois isso para mim é o menos. Só queria que vissem e comentassem (não desculpassem, como acontece neste post) de igual modo as agressões destes senhores que passam impunes.

    ResponderEliminar
  6. Carlos Silva

    Neste caso concreto, qual foi a agressão, ou tentativa de agressão, do Luisão?

    Então os adeptos agridem fisicamente o Luisão e o clube é multado. O Luisão nada faz e é igualmente multado.

    Que raio de justiça é essa.

    ResponderEliminar
  7. Não me percebeu. Há um incentivo à violência; há um gesto explícito e filmado e que se vê bem (ao contrário do Vandino, para responder já ao seu post sobre o caso Vandinho).
    Acho que já fui longe de mais. Não volto - com argumentos destes, não tenho mais paciência, nem tempo para rebater ideias inclinadas...

    ResponderEliminar
  8. O Luisão deu uma cotovelada no Belluschi, ou também não viu? E depois, o fiscal de linha, cobardemente, chamou o árbitro para lhe dar um amarelo, que impede que o jogador leve um sumaríssimo, percebe? Já foi assim quando pontapeou um jogador. É assim que o pobre Luisão é martirizado e perseguido pelas arbitragens e orgãos disciplinares.

    ResponderEliminar