segunda-feira, 10 de maio de 2010

Feliz e ainda não refeito da festa

Como Benfiquista, sinto-me naturalmente feliz. O Benfica ganhou porque, tão simples quanto isto, acabou o campeonato com mais pontos. Sendo o campeonato uma prova de regularidade, nada há a dizer sobre isto. O Benfica foi a melhor equipa em campo e nem mesmo as armadilhas do Porto e sua trupe conseguiu destabilizar esta equipa. Passeou grande classe, proporcionou espectáculos de qualidade,... enfim, um hino à grandeza do Benfica!

Num momento de grande festa nacional, e é de repetir festa nacional, é lamentável ter de assinalar algumas grandes vergonhas para aqueles que insistem em praticar acções indignas e vergonhosas:

1 - As declarações do Domingos sobre o Benfica e sobre o campeonato - uma vergonha própria de quem não consegue ultrapassar um antigo complexo de inferioridade, que persiste mesmo nesta nova geração de dirigentes, e que nada contribui para o respeito e o fair-play no desporto.

2 - Para o Dr. Mesquita. Deve agradecer ao Benfica a vitória no campeonato, pois caso contrário teria de ir a pé até Fátima (mais sabia ele disso, o palhaço...).

3 - Uma palavra ao Pinto da Costa. Andou a "gozar" com o Benfica, e a prometer campeonatos à alma do Pedroto, e agora o tiro saiu-lhe pela culatra, 3º lugar, sem honra nem glória, atrás da sua "sucursal" onde emprestou vários jogadores e mais uma vez a ver na TV, se calhar na sua caminha abraçado à sua brasileirinha e a chorar ao seu ombro, a grande força do Benfica.

O povo Português ganhou um pequena batalha para voltar aos seus anos de honestidade. Espero que este seja o inicio de melhores dias, menos cinzentos e com menos corrupção oriunda do estádio do Dragão.

2 comentários:

  1. O caro am é dos que confia que, uma mentira dita muitas vezes, passa a ser verdade. Diga quais são os vários jogadores emprestados pelo FCP ao Braga. (Emprestados são jogadores ao serviço do Braga que têm contrato em vigor com o FCP.)
    Quanto ao resto concordo, tudo o que não seja reconhecer o mérito de um vencedor, não é desportivismo. No entanto o am também não sabe muito bem o que esta palavra significa.

    ResponderEliminar
  2. Fomos campeões com bota de ouro, pois por mais que tentem, nenhum Falcão consegue ser maior que uma águia, até porque: “Cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo”.
    Podíamos ser campeões, sem goleadas? Sem o melhor ataque? Sem a melhor defesa? Poder podíamos, mas não era a mesma coisa.

    ResponderEliminar