sábado, 29 de maio de 2010

Felicitar vitórias do Porto

E, na sequência do raciocínio, entusiasmou a plateia quando revelou o teor de uma carta recebida de António Costa, presidente da Câmara municipal de Lisboa, a felicita-lo pela "reeleição e triunfo na Taça de Portugal".
"Fiquei muito orgulhoso com esta carta. É de homens como este, com esta envergadura, presidente da câmara da capital, assumido benfiquista, que reconhece nos seus adversários, não inimigos, mas adversários. E na hora em que vencem tem a dignidade que alguns têm obrigação de ter, mas não têm"
Pinto da Costa, o presidente condenado por corrupção

Como é possível existir um benfiquista que felicita as vitórias do Porto, quando se sabe que são ganhas com o aval da corrupção, transformando qualquer vitória num facto indigno no que à verdade desportiva diz respeito.

Acredite-se no que se quiser. Condene-se quem se quiser, ou ninguém. A mim, nada me convence do contrário: o FC Porto roubou estes anos todos! Beneficiando como nenhum outro da arbitragem, pagando salários em atraso a troco de “desconcentrações” e “substituições”, usando velhas receitas para um futebol do "vale tudo".

Portanto e partindo deste pressuposto, nenhum dirigente, jogador ou adepto benfiquista pode, em momento algum, dar os parabéns, cumprimentar ou enaltecer qualquer conquista dos Dragões.

4 comentários:

  1. Acho que todos os benfiquistas e não só devíamos de enviar (eu já enviei e no ano passado também) um e mail ao presidente da assembleia da republica a criticar severamente mais um almoço de alguns deputados da nação com um individuo que foi condenado por corrupção, e que é o principal fomentador do ódio no desporto português, chegando mesmo a afirmar em publico que só queria ver " Lisboa a arder "...!!! Não podemos deixar passar este enorme atropelo ao civismo e á seriedade por parte de elementos que foram eleitos pelo povo para zelar pelo bem estar do nosso Portugal, mas que convivem com indivíduos corruptos e mafiosos e ainda por cima em plena assembleia da republica...

    Sou da opinião que não devemos deixar passar esta pouca vergonha em claro e mais do que nunca manifestar o nosso repudio sobretudo como cidadãos e como benfiquistas...!!!

    ResponderEliminar
  2. Já não há paciência para este tipo de posts.
    Foi a última vez que o li.
    Não se esqueça que o Porto leva pelo menos 50 anos de atraso na roubalheira. O Benfica foi beneficiado por um ditador, viveu 40 anos a ser protegido por ele, beneficiou de um esquema institucional de ROUBO organizado (leia alguma coisa sobre Inocêncio Calabote), por isso NENHUM benfiquista tem moral para criticar os procedimentos, inadmissíveis é certo, de Pinto da Costa.
    Você am parece, pelo seu discurso, ser jovem, cresça, investigue, e já agora procure que o seu blogue seja um "local" de reflexão séria, preocupe-se com o seu clube, analise com inteligência o que se passa, não se limite a este debitar de ódio e de frustração.

    ResponderEliminar
  3. Gostaria apenas de saber como é que o PC quer que todos os benfiquistas o parabenizem se ele pelo cargo que ocupa deveria ser o 1º a fazer isso com o Benfica pela conquista do título e não só não o fez, como ainda disse que tinha sido o campeonato dos túneis. Esse sr. é muito engraçado nas suas declarações.

    ResponderEliminar
  4. Já disse várias vezes e não me canso de repetir.
    IGNOREM O HOMEM! DEIXEM-NO FALAR!
    Lemos ou ouvimos o que ele diz, e não há que fazer comentários. É dar importância a quem não a tem. O homem está caduco(qual velho do Restelo).
    Saudações.

    ResponderEliminar