segunda-feira, 3 de maio de 2010

Do mais saboroso que há

Ontem diverti-me grandemente a ver a reacção dos nossos competidores directos. A derrota do Benfica deixou 10% do país feliz e contente.

O primeiro clube a ficar contente foi, naturalmente, o Porto, porque, depois de durante toda a época andar a levar "na corneta" e acabar o campeonato em 3º Lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga Europa fez o jogo "mais importante", quando não estava nada em jogo (apenas a possibilidade do Benfica poder comemorar o campeonato na casa deles). O Porto conseguiu ganhar! Parabéns! Das outras duas vezes que jogou, perdeu. Na primeira quando ainda havia esperança em se aproximar da discussão do título e da segunda na final da Taça da Liga.

Depois, foi a vez do Braga ficar feliz, não pelo facto do Benfica ter perdido, mas sim, e muito bem, porque ganhou o acesso à "Champions" com jogadores emprestados pelo Porto (que coisa mais engraçada que já vi. O Braga consegue a melhor classificação de sempre à frente do clube que o "abonou" com vários jogadores).

Finalmente, o mais hilariante, o Sporting (ontem não se importaram de perder, ficando felizes por o Benfica ter perdido). É que além de ter ficado em 4º lugar a 28 pontos (que podem ser 31 no final do campeonato ) desde 1ª volta do campeonato que já estavam fora da discussão!

Assim sendo, vamos preparar a celebração a preceito, durante esta semana e no domingo, às 18 horas, com os 90% de portugueses, vamos comemorar em todas as capitais de distrito, e por esse mundo fora mais um campeonato.

Do mais saboroso que há
!

6 comentários:

  1. A comemoração do título parece as obras de Santa Engrácia! Há semanas que diz: para a semana é que é. Numa coisa está certo, para a semana é de certeza, ou comemora o título ou terá direito a um melão digno dos fenómenos do Entroncamento.

    ResponderEliminar
  2. Correcção ao post: actualmente, só há UM jogador a jogar no BRAGA que pertence aos quadros do Porto - Renteria. Tudo o resto são das tais confusões que repetidas até à exaustão, passam a ser ditas como verdades. NADA mais FALSO! Quem me queira desmentir que o diga, que eu logo respondo!!!!
    Até adianto serviço: Alan (antes, emprestado, jogou no Guimarães), Luis Aguiar, eis jogadores do Porto, que até já passaram,entretanto, por outros clubes. ALAN é do Braga. L. Aguiar é Do Dinamo do Moscovo (está emprestado ao Braga), que o vendeu o ano passado por 3 milhões de Euros.
    Mais... Adriano! Estava encostado no Porto, castigado. Rescindiu com o Porto. Mas este também não conta, pois foi uma aposta falhada.
    São tantos que até nem me lembra de mais nenhum....
    E o caso do Renteria, o Porto dispensou-o no início da época para um clube brasileiro, no qual não se deu bem. Vai daí, como ele tinha sido bem sucedido em Braga, o ano passado, proporcionou-se o seu empréstimo em Janeiro (o único jogador do Porto, neste Braga 2009-2010).
    Vá, digam lá mais nomes - pode ser que me esqueça de algum.
    Diogo Valente. Coitado, praticamente não tem jogado. Já foi do Porto. O ano passado jogou no Leixões, rescindiu com o Porto e assinou pelo Braga.

    ResponderEliminar
  3. Esta estratégia, para quem não tem futebol e vive, para além das
    arbitragens, de conjugações do Zodíaco que permitem, uma vez por cada 3
    Luas, golos do Abelúcio e do Bronco Alves, foi bem montada, como antevíamos.

    Resta-nos, e não é pouco, cilindrar o Rio Ave

    ResponderEliminar
  4. Em 1º lugar, quero felicitar o Porto pelo 3º lugar garantido ontem à noite e que tão efusivamente foi festejado pelos seus adeptos com toda a legitimidade, um lugar no pódio justo, de uma equipa que pautou a sua época por uma teoria de vitimização constante, logo vinda daqueles que estiveram anos a fio ligados à mais negra página do futebol português.
    Apesar da vitória do Porto ter de se aceitar, pois o Benfica tem muitas culpas próprias nesta derrota, porque empatando o jogo e em superioridade numérica deveria ter outra calma e gerir a partida de outra forma e nós benfiquistas devemos assumir os nossos erros, julgo que a arbitragem teve o seu papel, mas eu até nem iria falar de arbitragem, porque acho que o Benfica, no essencial, perdeu por culpa própria, mas, depois de ouvir o que Jesualdo Ferreira disse no final da partida, acusando o árbitro de dualidade de critérios, tive de escrever no meu blogue o seguinte: "só posso concluir uma de duas coisas, ou Jesualdo está senil e já não diz coisa com coisa, ou ao analisar o jogo, fê-lo na condição de benfiquista e não na de treinador do Porto.
    De facto, só alguém que não está no seu perfeito juízo, pode acusar Olegário Benquerença de qualquer coisa em prejuízo do seu clube, quando foi precisamente o Benfica a ter razões de queixa e muitas, não só para este jogo em si, mas essencialmente tendo em vista a última jornada, os amarelos mostrados a Di Maria e Javi, foram absolutamente ridículos, Di Maria vê amarelo por ter sofrido uma falta e estar no chão com 2 jogadores do Porto a ameaça-lo e ele encolhido, não esboçando qualquer reacção, Javi Garcia vê amarelo por ter efectuado um corte limpo, transformado em livre temos ainda o caso do amarelo a Fábio, este até posso aceitar, mas estranho apenas, que os 3 primeiros amarelos mostrados aos jogadores do Benfica, tenham sido precisamente a jogadores em risco de exclusão e sem que nada o justificasse, imaginem o cenário de vitimização que seria criado se fosse ao contrário.
    Ficou ainda um penalti claro por marcar contra o Porto, Hulk mete mão na bola, a qual está bem afastada do corpo a quando do livre de Di Maria, num entanto no lance sobre Maxi Pereira dou o benefício da dúvida e o erro mais grave, está no 2º golo do Porto, aliás, um duplo erro na mesma jogada, Farias o autor do golo, está em posição irregular e Belushi faz uma simulação grosseira de penalti, logo, seria falta contra o Porto e amarelo para Belushi, por isso, acho que ninguém no seu perfeito juízo consegue perceber a que se referia Jesualdo, uma palhaçada, vindo de um homem que naquele clube, enraizou bem a sua cultura.

    ResponderEliminar
  5. Concordo em quase tudo com a análise do jotas, só discordo da apreciação do 2º golo do FCP, pois Farias está em jogo e não me parece que Belushi enha simulado grosseiramente, no entanto se o critério fosse o da expulsão do Fucile sou obrigado a concordar. O Jotas apenas se esqueceu da agressão de Luisão que passou impune. Gostei da sua análise, parece-me equilibrada e longe do fundamentalismo do autor do blogue. Qual é o seu blogue? Fiquei curioso.

    ResponderEliminar
  6. Na sequência do que escreveu Carlos Silva penso que seria interessante o autor do blogue fazer alguma investigação antes de escrever autênticas falácias. Mesmo para dizer mal é preciso ser culto ou fazer investigação e o am não é uma coisa nem fez outra.

    ResponderEliminar