terça-feira, 4 de maio de 2010

A direcção da "fruta e chocolate" no seu melhor

O FC Porto SAD reagiu, esta segunda-feira, em comunicado (na íntegra aqui), aos incidentes registados no fim-de-semana antes do jogo frente ao Benfica.

Depois
das casas do Benfica vandalizadas, o autocarro do Benfica apedrejado (em que alguns jogadores são atingidos pelos vidros), com o arremesso, antes e durante o jogo, de uma chuva de bolas de golfe, isqueiros e demais objectos, agredindo jogadores e treinadores do Benfica, acabando na conferência de imprensa com provocações, eis que no ponto 4 do comunicado, a SAD, do clube assumidamente corrupto, diz "O jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, apenas veio sublinhar o despudor vermelho". Perderam a vergonha.

As imagens televisivas não escondem o que se passou no estádio do Dragão, contra a maior instituição portuguesa. Antes e depois do jogo houve actos de vandalismo praticados por arruaceiros bem identificados, alguns já presos pela PSP. Infelizmente esses arruaceiros têm um mandante que não se cansa de incendiar o Benfica, seus jogadores, dirigentes e adeptos. Este comunicado da SAD Portista demonstra claramente que não aceitam os resultados de uma prova que participarem e ficaram em 3ºlugar.

O Benfica deveria elaborar um comunicado com uma resposta contundente, e só com um único ponto: 1 – O FC Porto não tem moral para falar de moral.

7 comentários:

  1. COMUNICADO DIGNO DE GENTE CORRUPTORA. De facto o FC Porto é cada vez mais a pequena secília portuguesa, que domina policias e tribunais, onde a impunidade é a sua imagem de marca. Se há alguém que não tem moral para nada, esse alguém, é o clube que recebe árbitros em casa, paga viagens a árbitros para o Brasil, usa fruta e café com leite para corromper, tem na sua história guardas abeis, ameaça jogadores que se recusam a renovar contratos, atira verylights contra a viatura do seu próprio trienador, etc, etc, etc,. Uma coisa é o comportamento das claques, aí é tudo a mesma porcaria outra coisa são os elementos que pertencem ao clube e esses são autênticos arruaceiros. Uma direcção de um clube que está ligada ao mais famoso túnel da história do futebol nacional, o túnel das antas, não tem moral para falar em campeões de tunel, algo que o Porto foi muitas e muitas vezes, uma direcção que está ligada ao que de mais podre se passou no futebol português, que tem como Presidente o rosto mais visível da podridão no futebol, de facto deveria manter-se em silêncio.

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos... Jotas, eles não se mantêm em silêncio, porque isso era como uma nota de culpa. Esta é a maneira de 'sacudirem a água do capote'.
    Mas acho que sabes isto muito bem e de certeza melhor que eu.
    Um dia estes desgraçados pagam... com juros. A história não perdoa. Embora os que lá estão agora estão-se nas tintas para a herança que deixarão.
    Eu acho que da nossa parte, só temos que nos preocupar com o Benfica e com a sua defesa intrangisente. É como diz a Margarida Benfiquista: "SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!"

    "É um orgulho imenso ser Benfiquista".
    Benfica.

    ResponderEliminar
  3. valco é verdade que não descemos a este nível - e aliás peço a todos os benfiquistas que lerem este comentário que não respondam a estas provocações e não alinhem neste comportamento de selvagens, de verdadeiros animais que são (desculpem-me mas é verdade) a maioria dos adeptos do FCP - mas isto não pode ficar assim. Se vivemos num país da impunidade e da vergonha, pelo menos os nossos dirigentes tomem medidas e não deixem passar o que se passou - e que é de grande gravidade - em claro. Francisco

    ResponderEliminar
  4. O que é que vocês querem, seus assassinos? Andaram o ano todo a corromper o campeonato com a ajuda do porco do Ricardo Costa, criaram incidentes em todos os estádios, armaram guerras com toda a gente, tentaram ganhar um campeonato de júniores à pedrada e ainda têm a lata de se virem armar em virgens ofendidas? Só foi pena não terem levado mais, seus porcos! Sabem o que mais me agradou disto tudo? Foi ter visto os bracarenses e os sportinguistas a festejar os golos do Porto contra a merda do benfiquinha, essa vergonha nacional! Cada vez há mais gente neste país que abriu os olhos e percebeu que esse clubezeco não vale nada!
    Parabéns pelo campeonato dos túneis que roubaram ao Braga, seus assassinos! Ninguém tem dúvidas de que o Rio Ave vai ser roubado até mais não poder pelo homem da APAF!

    ResponderEliminar
  5. Ah, e mais uma coisa: antes de se preocuyparem tanto com as atitudes das claques, falem dos estragos causados pelos jogadores do benfiquinha no balneário do estádio do dragão. Uma coisa são as atitudes dos adeptos, outra coisa são as atitudes dos jogadores da equipa do slb, mas disso não vos interessa falar porque sabem perfeitamente que se a liga fosse isenta e castigasse os jogadores pelos desacatos causados, o benfiquinha teria de ir buscar os júniores para jogar com o Rio Ave (o que na prática era a mesma coisa porque o homem da APAF vai dar o empurrão do costume. O luisão até pode agredir à vontade que o árbitro mostra um amarelo, uma vergonha!).
    Tenham vergonha na cara! Ser adepto do benfiquinha é não ter caracter nenhum!

    ResponderEliminar
  6. Estou de acordo com as críticas feitas à forma como a direcção do FCP reagiu - ou melhor, não reagiu - aos incidentes lamentáveis que ocorreram antes, durante e após o jogo.
    Estou triste, pois gostaria que a direcção do meu clube tivesse reagido de maneira diferente e que, após tantos anos de vitórias, demonstrasse que, embora não gostando, sabemos perder.
    No entanto são poucos os benfiquistas que têm moral para criticar, pois ao longo de todos estes anos de vitórias portistas, nunca tiveram a grandeza de reconhecer a superioridade do FCP.
    A grandeza das pessoas não se afere nos bons momentos, afere-se nos momentos difíceis e nesse particular a grande maioria de portistas e benfiquistas têm sido anões.

    ResponderEliminar
  7. Ponto 2 do comunicado da SAD do FCP:
    O clube, de resto, é o denominador comum nos seguintes factos: morte de espectador numa final da Taça de Portugal; ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma; incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz; invasão de campo e agressão a um árbitro assistente; conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado; colocação estratégica de stewards num túnel, a fim de provocar a equipa adversária;
    Gostava que dissessem qual ou quais destes factos são falsos.

    ResponderEliminar