segunda-feira, 31 de maio de 2010

Continuem a excluir a Benfica Tv, depois queixem-se

TV Cabo perde mercado na TV paga para o Meo .

10 comentários:

  1. Quem não tem o melhor canal arrisca-se a ficar para trás...

    saudações gloriosas!

    purobenfiquismo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ainda a procissão vai no adro. Quando começar a missa (nova época), eles vão começar a miar.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. só se aborrecem quando o seu bem estar é prejudicado, ou seja na bola da BENFICATV , a sua satisfação clubista RUGE .

    ResponderEliminar
  4. Mas será que a TV Cabo ainda pensa que pode bloquear a Benfica TV, que cada vez está mais presente em todo o país e pelo mundo fora??

    Eles bem querem bloquear e proteger os interesses da Sport TV mas tal como outros subestimaram o poder da marca Benfica...

    Agora duvido que continuem a dizer que outros clubes merecem ganhar tanto como o Benfica pelas transmissões... mas ainda há forças que querem evitar o inevitável :D

    ResponderEliminar
  5. Já este mês vão perder mais um cliente, são 6 anos a pagar uma média de 65 euros mês.

    É assim que eles querem, é assim que vão ter!!

    E na carta de rescisão que lhes vou enviar, vão saber, que a única razão porque o faço, é não disponibilizarem o canal BenficaTV.

    Para o raio que os parte...

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá a ter juízo. Alguns comentários aqui revelam ignorância...

    A ZON adoraria ter a Benfica TV. E o Benfica de certeza que adoraria que a Benfica TV estivesse na ZON. É o maior clube e a maior operadora, faz todo o sentido.

    Simplesmente, o preço que o Benfica tem pedido pelo canal é exagerado, ao ponto de deixar de fazer sentido para a ZON tê-lo.

    Isso acontece possivelmente (obviamente estas coisas ficam no segredo dos deuses...) porque existirá uma clausula no contrato do Benfica com a PT que impede o clube de vender o canal abaixo de um dado preço - inviabilizando assim que a ZON possa ter a Benfica TV - ou algo do género. Não esquecer que a PT é que ajudou a lançar o canal.

    É verdade que o nosso glorioso é o maior clube do mundo. Mas não se pense que é por causa da Benfica TV que a ZON tem vindo a perder quota. A ZON tem MANTIDO o número de clientes, mas tem vindo a perder QUOTA porque o mercado de TV por subscrição tem crescido. Ou seja, tem uma fatia igual, mas de um bolo maior.

    Vamos lá a ter juízo. Somos campeões, somos os maiores, mas apesar de tudo o mundo não gira à nossa volta :)

    Quanto à conversa do "ai malandros da ZON e tal os gajos da PT é que são fixes": os "gajos fixes da PT" são EXACTAMENTE os mesmos tipos que eram os "malandros da ZON". No final de 2007 quando a ZON deixou de ser PT Multimédia, a administração desta passou para a PT. Ou seja, o "amigo" Zeinal Bava é o mesmo que até final de 2007 era o "malandro que bloqueava a Benfica TV".

    Não há gajos porreiros nestas coisas, e nós benfiquistas temos de estar conscientes disso. Há pessoas que estão dispostas a tudo (pronto, se não a tudo, a muita coisa...) para defender os seus interesses.

    O Benfica não se deve meter em guerras que não são suas. Deve é utilizar os seus protagonistas e circunstâncias a SEU favor.

    VIVA O BENFICA!!

    ResponderEliminar
  7. Com base no artigo a Zon perdeu efectivamente <=5,000 assinantes quando o mercado cresceu +/-75,000.
    Pelo que a Zon está EFECTIVAMENTE a perder clientes.

    Isto não é uma questão de bons e maus. Os nossos patrocinadores defendem os seus interesses e nós os nossos. Portanto, não obstante as promoções que a Zon me ofereceu mudei, mal tive acesso ao Meo.

    A Zon esteve durante três anos a BOICOTAR a BenficaTV, a PT com o lançamento do Meo optou por aproveitar o efeito e potenciar a BenficaTV.

    Óbviamente a PT negociou exclusividade que obriga os outros (Zon) a pagar mais caro. A Zon perdeu a oportunidade, agora não quer pagar o valor que o Benfica quer!! Perfeito, é uma opção.

    A SportTv tambem TINHA uma grelha de descontos para operadores que só a Zon (um dos dois accionistas) é que beneficiava. E...

    A Unicer (que não é patrocinador porque perdeu a oportunidade) tem Camarote na Catedral porque os clientes (eu sou dos que não bebe SuperBock)devem estar primeiro.

    A Zon é que sabe, e com os particulares do Benfica vai ter mais uma erosão este Verão. Azar.

    ResponderEliminar
  8. Essa notícia é muito importante, até porque vem aí uma negociação dos direitos dos nossos jogos e esta força da marca Benfica é seguramente um trunfo muito forte.

    ResponderEliminar
  9. 5000 subscritores num mercado de 2,6 milhões de clientes não me parece um grande impacto, lamento.

    E naturalmente que nem todo esse impacto provém da Benfica TV.

    Provém sobretudo do facto de haver finalmente uma alternativa à "poeirenta" TVCabo, que teve de se reformular em termos de imagem e serviço ao cliente para ser competitiva.

    Se fosse a Benfica TV a fazer toda a diferença, de certeza que eles tinham pago o que fosse preciso.

    Estou a fazer sentido?

    Desculpem lá, mas faz-me confusão: parece que há malta aqui que é sócia da PT e não do Benfica.

    As grandes empresas (todas, sem excepção) defendem os seus interesses. O Benfica tem de fazer o mesmo.

    Não vamos lá a sonhar com disparates como "agora com os particulares de Verão na Benfica TV é que eles vão ver". Mesmo que outros 5000 (que exagero!) mudassem para o meo (e Cabovisão, e Clix, que também têm a Benfica TV, não é exclusivo meo), acham que isso é alguma mossa que se veja numa base de clientes de 1,6 milhões como a da ZON?

    Volto a dizer. Se os outros se preocupam APENAS com os seus interesses, o Benfica tem também de se preocupar APENAS com os seus interesses.

    Quer-me parecer que seria do interesse do Benfica, caso fosse possível, ter a Benfica TV no maior operador de TV do país, que ainda para mais está a investir em Angola...

    Vamos lá deixar-nos de "guerras santas". O que interessa é o Benfica aproveitar as circunstâncias o melhor possível tendo em vista os seus próprios interesses, e ser bicampeão para o ano.

    ResponderEliminar
  10. Gostar da PT??? Como posso gostar de uma empresa que nos obriga a ter (depois dos quadrados) aquele rectangulo abominável na camisola? O Benfica tem obrigação de escolher os melhores sponsors/parceiros, essa é a OBRIGAÇÃO de quem dirige, e ainda temos muitos (para não dizer todos) que não pagam o valor justo.

    Um não sponsor, que boicotou a BenficaTV (para não ir mais atrás, quem não se lembra do Benfica-Napoles e a queixa à ERC, tendo sido a PT a desbloquear a licença???) durante anos, não pode querer vir buscar o produto nas mesmas condições do sponsor (que até co-financiou a BenficaTV).
    Tal como, passe a expressão, um sócio não compra o bilhete ao preço de um não sócio.

    A ZON perdeu (R&C) 7,000 clientes em 1,590,000 e o mercado cresceu 75,000. Não é significativo? É um facto mas, em Portugal não têm mais onde crescer a não ser nas RGU e uma vez que já têm 536,700 Triple Play num universo de 1,176,000 (sem Satélite) não têm muito mais onde crescer. E se pensarmos que 90% das receitas da Zon (213.5M€ Qtr) vêm da TV, então a solução é a internacionalização.

    Quanto à ZAP TV que é 30% da Zon, e que tal sabendo que o Benfica quer meter a BenficaTV em Angola eles anteciparem-se e proporem a "comercialização" da BenficaTV na ZAP?? E com isso potenciarem Moçambique e, porque não dizê-lo, Portugal???

    Sendo populista diria que tal como os jogadores, no geral, só deveriam sair pela cláusula de rescisão a BenficaTV deve ser comercializada pelo valor justo, e é altura de o Benfica começar a ditar as regras para não se voltarem a fazer os negócios ruinosos do passado.

    Relativamente à evolução dos assinantes, no fim do ano falamos.

    ResponderEliminar