sexta-feira, 7 de maio de 2010

Benfica é o clube do regime

Não me posso esquecer que no dia em que o FCP jogou com o Benfica a final da taça da cerveja (Taça da Liga ou Carlsberg Cup), o primeiro-ministro veio desejar publicamente a vitória do Benfica. Naturalmente que ele não tem nada contra o FCP, até porque ele nasceu no Porto, embora se diga que é de Castelo Branco. Ele tem bom relacionamento comigo, aliás, até tenho simpatia por ele. Agora, veio quase pôr o Benfica novamente no papel de clube do regime. Estou curioso para ver quantos ministros e secretários de Estado vão estar no Estádio da Luz no domingo.
Pinto da Costa, em entrevista ao i

O arauto da legalização da corrupção, área em que parece ser um dos maiores especialistas do mundo e arredores, volta a tentar desviar atenções para o único clube capaz de lhe fazer frente. É sempre de esperar. Quando Jorge Sampaio era presidente da República e se identificou como simpatizante do Sporting, - o que, para mim, é perfeitamente normal e aceitável, porque, por detrás do cargo político está o cidadão, e o facto de assumir uma simpatia, clubística, religiosa ou outra, isso não quererá significar, tomar partido ou criar benefício a favor de, - não se ouviu qualquer reacção do género daquela com que presenteia Sócrates: Esta apenas pretende não deixar apagar a chama de um ódio de estimação, por mais absurdo que seja o motivo!

O desespero de quem não tem argumentos, pela milionésima vez vem fomentar guerras norte/sul metendo política ao barulho. Cola o FCP ao Norte fazendo do FCP um estandarte da guerra do bem contra o mal. Acorda Pintinho o Porto não é o FCP nem o FCP é o Porto, deixa de fomentar guerras e faz com que os adeptos do teu clube se unam nos resultados obtidos e não pelo ódio aos outros. Cada vez mais se transmite a ideia de que o que une o FCP não é o gosto pelo clube mas sim a guerra do bem contra o mal.

É só conspirações, se calhar o Governo jogou disfarçado de Cardozo ou de Di Maria. O Teixeira dos Santos jogava disfarçado de David Luiz. É Triste quando não temos capacidade para fazer mais e culpamos tudo o que nos aparece à frente, só falta apontar o dedo à estátua do Marques de Pombal que marcou um penalti contra o Porto.

Enquanto isso, o Benfica prepara-se para o jogo de Domingo. Saviola, deu o mote "todos estão cheios de garra". Carrega Benfica. Vamos ser Campeões sem Prostitutas, Sem Fruta e Sem Pancadaria.

Somos
os Melhores Este Ano e Merecemos todo o Mérito!

11 comentários:

  1. Mas não é este o palhaço que é hoemnageado todos os anos na assembleia com o nosso dinheiro?

    ResponderEliminar
  2. coitado cada vez mais senil!

    ResponderEliminar
  3. este pinto deve ter memoria de uma cebola..
    ora vejamos: quem nao se recorda dos tempos em que guterres e durao barroso festejavam os triunfos do porto na tribuna das antas

    ResponderEliminar
  4. "Vamos ser Campeões sem Prostitutas, Sem Fruta e Sem Pancadaria".

    Mas com Túneis e vigarices!

    ResponderEliminar
  5. O Benfica já é clube do regime já há muitos anos não percebo porque os simpatizantes não reconhecem esse facto!

    ResponderEliminar
  6. O anónimo vai inchar tanto da cabeça no Domingo que ainda é capaz de lhe arrebentar alguma veia!...

    ResponderEliminar
  7. Ò anónimo, para ti o mesmo que para o outro, "que la chupèn y la siguèn chupando" ou "suck it, and keep on sucking it"; SLB, RUMO AO 32° TÍTULO !!!

    ResponderEliminar
  8. A culpa não é de um tal PINTO DA COSTA, mas sim do jornal que lhe fez a entrevista. Já agora quanto à dita, certas referências que esse GAJO faz, como por exemplo de "equipa de regime", esquece que o FCPorco tem sido, desde que existe democracia em Portugal, tem sido o clube das Prostitutas, chulos, etc. O que interessa neste momento é que o BENFICA ganhe o 32º campeonato,
    Saudações BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  9. No geral concordo com o post do am. No entanto, am, em inúmeros posts neste blogue comete exactamente o mesmo "crime" de que acusa Pinto da Costa. Não sou benfiquista mas sou desportista, por isso, se no domingo o Benfica se sagrar campeão, entendo que é inteiramente justo.

    ResponderEliminar
  10. 90 por cento dos tripeiros são corruptos filhos da puta. 90%. Basta ver os dirigentes e os paineleiros que semanalmente lhes dão cobertura distorcendo a verdade.

    ResponderEliminar
  11. Não sei a percentagem de benfiquistas que são filhos da puta, mas o anónimo das 03:59 é benfiquista (provavelmente) e um grande filho da puta (de certeza).

    ResponderEliminar