segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aqui está a prova!

O FC Porto venceu o Benfica por 3-1, no Estádio do Dragão. A festa do 32º título de campeão nacional de futebol, fica assim adiada. O Benfica tem todas as condições para ser campeão e merece-o.

O Benfica podia (
e devia) ter ganho um jogo onde foi claramente superior com excepção da determinação e da concentração. Aí o Porto foi muito melhor. Esperava-se também que o "ambiente" de intimidação criado à volta do jogo (a começar ainda na auto-estrada) fizesse algumas mossas mas não tanto.

O jogo foi perdido por culpa própria (Quim bastante infeliz
e Cardoso que não fez um remate á baliza), mas também por causa de um árbitro cobarde que provou que não tem nível para nos representar no Mundial! Retirou do próximo jogo, três jogadores, a "asa esquerda" foi á vida (o cartão ao Di Maria é uma vergonha). Este senhor não fez o papel de árbitro mas sim de cirurgião e vamos ver que para a semana temos o senhor do apito (Jorge Sousa). O sistema ainda tem muito poder e o padrinho continua vivo. Para mais, no fim do Campeonato costumam acontecer sempre coisas esquisitas. Vejam só o "golo" que o guarda-redes do Paços de Ferreira ofereceu ao Braga (estando o jogador do Braga em fora de jogo).

Realmente não tirando mérito ao Braga, é preocupante que uma equipa com o nível futebolístico
apresentado pelo Benfica só seja campeão na última jornada. Razão tinha o outro em tempos em que dizia que o Benfica para ser campeão tinha que jogar o triplo dos adversários.

Aqui
está a prova!

10 comentários:

  1. Há gente que sei queixa de barriga cheia, na primeira parte só David Luiz podia ter razão de queixa em relação ao amarelo que teve.Os 3 condicionados foram encartados e foram muito bem. A não ser que o Fucille tenha falado da mãe do Olegário Benquerença, não havia razões para ele ser expulso,com tanto agarrão,muito se aguentou de pé até ter caido ali.O Luizão faz o que faz ao Belushi e nada, o Maxi fez o que fez e nada. Falem lá dos 'penalties' e sei lá que mais e de que toda a gente é contra o SLB.

    ResponderEliminar
  2. E já agora, não é que o árbitro, mais uma vez, esqueceu-se de expulsar o Luisão!
    E como não viste o jogo. não interessa referir que há um penalty por assinalar logo no início do jogo e um golo mal anulado no início da 2.ª parte - pormenores!
    Nada de novo por aqui...
    Talvez um sumaríssimo ao Luísão não ficasse mal... E depois aplicavam o castigo lá para Junho!
    Descansem; não tenham pesadelos que isso já está controlado; ou pensam que o Rio Ave acaba com 11 jogadores!?

    ResponderEliminar
  3. Uma boa equipa que ficou bem em terceiro lugar.
    Um Braga irrepreensível nos golos que marca, ainda estou para ver as criticas do 3.º classificado ao golo marcado pelo Braga e que golo.

    ResponderEliminar
  4. Está mas é caladinho que o árbitro poupou mais uma vez a expulsão ao Luisão, senão era mais um que ficava de fora para a última jornada. E vamos a ver se não é punido com um sumaríssimo por causa do objecto que arremessou para o público...

    ResponderEliminar
  5. Vai chorar para o caralho....

    ResponderEliminar
  6. Ao colo e ao empurrão,lá conseguem fazer do benfica campeão.perdeu um jogo já parece um bébé chorão.já agora,não consegui dormir com o barulho dos festejos no marquês de pombal.aquilo é que foi festa.Héhéhé,grande cabeça.

    ResponderEliminar
  7. Mas afinal em que ficamos? O padrinho ainda dá a bênção ou não? Ando confuso ... num post anterior dizia isto: "O que lhe faz falta, e os deixa raivosos, são as ajudas permanentes e sistemáticas dos árbitros, nos jogos mais difíceis, nos momentos decisivos , o tal golinho fora de jogo, o tal penalti que não era, o livre inexistente a entrada da área... bem todos sabem do que eu estou a falar... há uns 30 anos que andamos nisto, mas acabou!" Agora torna a falar no padrinho, etc.
    O meu amigo anda demasiado nervoso, talvez com a perspectiva, remota é certo, de os tais 90% ficarem a chuchar no dedo. Há que saber ganhar, o caro am já deixou evidente que não sabe perder - apesar de muita prática. Será que sabe ganhar? A ver vamos.

    ResponderEliminar
  8. Tirem-me os comentários dos tripeiros daqui. São uns velhacos miseráveis que foram comprar bolas de golf para atirar e receberam a nossa equipa à pedrada. Vão para a put que os pariu. Apaguem-me esses comentários daqui ou nunca mais cá volto. Isto é um blog de benfiquistas ou de porcos?

    ResponderEliminar
  9. Pelos vistos o anónimo das 02:42 acumula: é benfiquista e porco.

    ResponderEliminar
  10. É a isto que se chama um verdadeiro campeão. São como os de Penafiel. Coitadinhos. Falam do sistema para aqui, sistema para ali, e como por magia só levam 3 no DRAGÃO, pois com um arbitro a sério, saíam de lá de barriguinha cheia, à CELTA DE VIGO!!! E não foram os três, cinco eram pouco, vergonhosa a exibição do possível(Espero bem que não) campeão. Festança da RIJA era o haver justiça no futebol e o Braga ser Campeão, isso é que era... Não vos vai caber um feijão durante 90 minutos... Oxalá que vos façam o que fizeram ao PORTO, BRAGA, NACIONAL, GUIMARAES, LEIRIA ETC...

    ResponderEliminar