segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Benfica gera receitas em dobro e recebe o equivalente ao Porto

"Daremos prioridade à Olivedesportos, que nos ajudou muito, mas vamos lutar por uma verba justa. Queremos um valor mais alto do que aquilo que está acordado neste momento, pois o Benfica tem de receber de acordo com o seu potencial".
Luis Filipe Vieira

Estou em completo desacordo com esta afirmação. Se a Olivedesportos ajudou muito o Benfica, porque será que nos pagava uma verba irrisória pelos direitos desportivos. Ao reivindicar valores que podem quadruplicar o valor actual, conclui-se que a Olivedesportos NÃO ajudou o Benfica, mas o inverso é válido.

Por outro lado, nas negociações com a Olivedesportos, o Benfica devia impor cláusulas obrigando a empresa a pagar, os direitos desportivos, aos clubes consoante as audiências que geram. Por exemplo se o Sporting
receber 15 milhões e o Porto 16 milhões (eu acho que a diferença em Sporting e Porto deve ser maior) o Benfica, no mínimo, deverá exigir o dobro do Sporting. Actualmente o que se passa é que o Benfica gera receitas em dobro e recebe o equivalente ao Porto. É isto justo? Não claro que não. Digam o que quiserem, a Olivedesportos não ajudou o Benfica. Aproveitou-se do Glorioso para gerar receitas e no pagamento considerou ambos os clubes de igual dimensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário