sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Para que se gastaram tantos milhões de euros no centro de treinos do Seixal?

Lionel Carole, Wass, Nolito, Nuno Coelho e Rodrigo Mora. O que têm em comum estes cinco jovens. São reforços do Benfica para a próxima época, vêm a custo zero e NÃO são da formação do Benfica.

É que não dá para acreditar neste tipo de política desportiva que se está a criar no Benfica! São carradas de jogadores, época após época, todos jovens e de várias nacionalidades!

Então para que serve a formação do Benfica? Para que se gastaram tantos milhões de euros no centro de
treinos do Seixal?

7 comentários:

  1. Não basta apostar na formação para dizer que se aposta, algo que tem caracterizado o Sporting actualmente, sendo Pereirinha um exemplo dessa aposta forçada.

    Há que postar com a certeza que vão ser utilizados regularmente. Recordar que Ricardo Carvalho andou emprestado até aos 23 anos.

    ResponderEliminar
  2. Contra a corrupção do FC Porto não formação portuguesa que resulte.

    ResponderEliminar
  3. Porque não somos "entelegentes"como o clube dos corruptos.Os milhões do Seixal,aplicados em fruta congelada e galões,dava para comprar árbitros,juízes e deputados até pelo menos ao final do século XXV,mesmo com a inflacção.
    Bastava ter convencido o "Menezes"do Seixal,a construir o Centro e depois pagar-lhe durante 50 anos,500 euros/mês,água e luz incluidas e o problema estava resolvido.Podiam ainda enfiar 2 ou 3 olheiros em Alcosheet,para ver se sacavam um Figo de vez em quando.Somos burros,pá!!!
    Sem gastar um centimo,ter um centro e gerir outro,é de gente sobredotada...para o crime e abuso de confiança!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Quantos BONS jogadores sairam da formação do FCP? Que eu saiba 0...

    Do Sporting, o último foi o maça podre pois veloso, pereirinha, saleiro, etc... nunca teriam lugar na luz.

    A realidade portuguesa é essa... falta de TALENTO!

    ResponderEliminar
  5. Se olharmos para o Arsenal fazemos a mesma pergunta! Têm agora um jovem de 19 anos que é titularíssimo e no resto são jovens que chegaram ao clube e foram trabalhados! Talvez que os responsáveis do Benfica vejam o que todos vemos, muito poucas promessas, daquelas que não deixam dúvidas a ninguém, se vê na formação do clube!

    Não quer dizer que não haja qualidade para singrarem no clube, mas precisam de muita rodagem! Se olharmos para João Pereira vemos que teve de andar pela 2ª liga e passar pelo Braga para chegar a um grande (que já duvido que o seja)!

    Talvez que esta seja a melhor estratégia - dar tempo ao nosso jovens para crescerem e procurar talentos noutro lados!

    Tenho para mim que se o Benfica começasse a apostar em muitos jovens da formação corria o risco de voltar ao passado! Somos um clube que tem de vencer continuamente e, por isso, não há tempo para se construir uma equipa lentamente!

    No entanto não deixa de ser frustrante não vermos ninguém saído do Seixal a jogar titular!

    ResponderEliminar
  6. Total mente de acuerdo contigo hay veces que de verdad no se entiende que profesionales del mundo del deporte hagan estas cocas.
    Un saludo

    Mente Total concordo com você há tempos eu realmente não entendo esse mundo do esporte profissional que essas dobras.
    Saudações

    ResponderEliminar
  7. A aposta na formação é uma aposta a longo termo. Houve um hiato tremendo que esta direcção veio alterar. Como se vê, pelo número de títulos que a formação tem ganho. Mas não se altera de um dia para o outro. Há jogadores jovens do Benfica que estão a rodar, que é aquilo que devem fazer neste momento, para chegarem ao Benfica com outra maturidade. Se a cada duas épocas se encontrar um jogador de indiscutível qualidade já não era mau. E se é mesmo bom, então para onde vai emprestado tem de o demonstrar.

    ResponderEliminar