Como se pode verificar, a transferência de Di Maria, que na altura seria a sexta mais cara, transformou-se por estes dias (já rendeu 33 milhões, caminhando para os 36) na segunda mais cara da época, logo atrás de David Villa. Um excelente negócio, atendendo que o Benfica não poderia igualar o salário do Real, ficando no plantel com um jogador contrariado.
Para além do mais, o mercado Europeu está em recessão. Como se pode ver, apenas Manchester City e os dois colossos espanhóis, com a Juventus (quer voltar aos dias de glória) e dois clubes russos (um mercado emergente) é que investiram fortemente. Todos os outros investiram tendo em conta as vendas efectuadas.
Estas infografias forma publicada no jornal i e podem ser vistas aqui.
Vai lá dizer isso aqueles blogueiros de pseudo benfiquistas que criticam tudo e mais alguma coisa, inclusive este negócio, mas que agora não dão a cara.
ResponderEliminarCaro AM
ResponderEliminarO valor de um jogador é sempre definido pelo mercado e ele está em crise logo 33, ou 36 ou 38 é um excelente valor.
Claro que eu acho que se o Silva vale 28 o Di vale 56 mas isso são contas de outro Rosário e eu sempre fui fã do 'inconsequente' que neste momento está, a par do Ronaldo a levar o Real ao colo.
Abraço
A esses 36 faxabor de aumentar mais 1,5 que deve ser o valor do jogo contra o Real (bilheteira e TV)
ResponderEliminar