quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Di Maria acabou por ser um excelente negócio

Numa altura em que o mercado reabriu, vale a pena recordar alguns dados das transferências do Verão passado:

(clique na imagem para ampliar)

Como se pode verificar, a transferência de Di Maria, que na altura seria a sexta mais cara, transformou-se por estes dias (já rendeu 33 milhões, caminhando para os 36) na segunda mais cara da época, logo atrás de David Villa. Um excelente negócio, atendendo que o Benfica não poderia igualar o salário do Real, ficando no plantel com um jogador contrariado.

Para além do mais, o mercado Europeu está em recessão. Como se pode ver, apenas Manchester City e os dois colossos espanhóis, com a Juventus (quer voltar aos dias de glória) e dois clubes russos (um mercado emergente) é que investiram fortemente. Todos os outros investiram tendo em conta as vendas efectuadas.

Estas infografias forma publicada no jornal i e podem ser vistas aqui.

3 comentários:

  1. Vai lá dizer isso aqueles blogueiros de pseudo benfiquistas que criticam tudo e mais alguma coisa, inclusive este negócio, mas que agora não dão a cara.

    ResponderEliminar
  2. Caro AM

    O valor de um jogador é sempre definido pelo mercado e ele está em crise logo 33, ou 36 ou 38 é um excelente valor.

    Claro que eu acho que se o Silva vale 28 o Di vale 56 mas isso são contas de outro Rosário e eu sempre fui fã do 'inconsequente' que neste momento está, a par do Ronaldo a levar o Real ao colo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A esses 36 faxabor de aumentar mais 1,5 que deve ser o valor do jogo contra o Real (bilheteira e TV)

    ResponderEliminar