terça-feira, 23 de março de 2010

Pinto da Costa soltou os guerreiros

A final da taça da liga, ficou marcada, para além da vitória indiscutível do Glorioso, por confrontos entre as forças policiais e claques de futebol. Atente-se na notícia divulgada pela Lusa e confirmada pela força policial presente no local. "Os desacatos começaram, quando alguns adeptos da claque do FC Porto pegaram em pedras e começaram a lançá-las em direcção a apoiantes do Benfica, sem que se vislumbrassem forças policiais no local, mas apenas seguranças. A polícia investiu sobre adeptos do FC Porto e deteve pelos menos dois deles, após o arremesso de pedras contra adeptos do Benfica".

Pelo que se pode ler acima, de acordo com as autoridades e os populares presentes, não foi "claques do Benfica e do Porto que se envolveram"! Foi a claque do Porto (tal como o fez outras dezenas de vezes em deslocações deste tipo nos últimos anos) que atacou vários transeuntes, que por acaso eram do Benfica!

Estes vândalos que se aproveitam do futebol para extravasarem a sua fúria descontrolada, muitos deles sob efeitos de alucinógenicos, praticam autênticos actos de loucura, sem que as forças de segurança consigam por cobro, prendendo-os e impossibilitando-os de verem o jogo e até de terem de responder, pelos actos mais grave que cometam, caso contrário, estas situações ganham maior dimensão e podem gerar tumultos incontroláveis de que depois, ninguém é responsável, como habitualmente.

Temos de ter sempre presente que: "A autoridade faz-se necessária para tutelar a liberdade de cada um contra a invasão de todos."

Este sentimento deve-se aplicar sem contemplações das forças de segurança, a estes marginais fanáticos da violência gratuita.

É óbvio, que o apoio dado pelos clubes a esta gente, que está mais interessada em desacatos e negócios de droga do que no futebol, desenvolvem e sustentam o terror que eles praticam por todo o lado de onde passam a caminho dos estádios e no decorrer dos jogos. A claque do Porto, continua a ser subsidida pela SAD do Clube. A ser assim, a quem atribuir as responsabilidades senão à respectiva SAD?

Perante estes factos o que fez a Comissão Disciplinar da Liga? Puniu igualmente o F.C. Porto e Benfica por comportamento incorrecto do público. Cada um dos clubes terá de pagar 2250 euros ao abrigo do artigo 149 do Regulamento Disciplinar. Nestes casos, e pelo historial destes "meninos de coro", e pelo o que efectivamente ocorreu, tinha de haver castigos diferenciados. Não se pode aplicar a justiça Salomónica! E ainda falam da proximidade do SLB ao CD da liga....

3 comentários:

  1. Eu estive na Luz aquando do jogo Benfica-Porto para o campeonato ao lado das claques do Porto e de uma coisa vos garanto. Aqueles inergúmeros nem sabem o que é futebol, nem se interessaram minimanente pelo jogo. Aproveitam-se apenas do futebol para serem uns selvagens com protecção. Mas ao Porto interessa que estes vândalos trabalhem para o futebol. Estes também ganham títulos.

    Palavras de Pinto da Costa sobre os triunfos do Mourinho no Porto: "Não ganhaste sozinho!"

    ResponderEliminar
  2. já em campo também o arbitro pautou pela injustiça de fazer a mesma justiça para os dois lados quando houve uma clara diferença, com os do Porto a pisarem, espernearem e a darem cotoveladas do inicio ao fim!

    ResponderEliminar
  3. Se leres o meu último post, no último paragrafo perceberás qual seria a sanção adequada a esses animais.

    ResponderEliminar