sexta-feira, 5 de março de 2010

Pinto da Costa e credibilidade são linhas que nunca se cruzam

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga decidiu arquivar o processo de inquérito "apito encarnado", assim denominado pelo presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, que, em Janeiro, sugeriu uma investigação "ao que se está a passar nos campos do futebol português".

Atente-se às razões do arquivamento: "Considerando que, apesar de chamado a prestar depoimento, o dirigente [Pinto da Costa] não prestou quaisquer declarações e que, por isso, não concretizou as afirmações publicamente proferidas, não puderam ser realizadas quaisquer outras diligências probatórias, por manifesta falta de indícios."

Não concretiza denúncias simplesmente porque não existe nada de ilegal no Benfica. Nem todos têm de ser como o Porto que venceu nos últimos 25 anos da maneira mais indigna. Vejam só, porque o Benfica contra tudo e contra todos, consegue finalmente estar no seu devido lugar, vem este senhor, o tal que está suspenso por 2 anos, e que generalizou o suborno no futebol, sob a forma de meninas, fruta e café, tentar enlamear o sucesso desportivo do Glorioso. Patético.

6 comentários:

  1. É incrível como os TaliBroncos dos FrutaCorrupçãoePutêdo conseguem-se ridicularizar tão amiúde... 2, 3 vezes por semana?
    Querem fazer concorrência aos GatoFedorento?
    São os novos cómicos nacionais?!?
    AHAHAHAHAH!!!!
    ihihih....
    LOL!!!!!

    ResponderEliminar
  2. 1) O processo Apito Dourado foi da responsabilidade do Ministério Público e não da Comissão Disciplinar.

    2) Foi a Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, que Pinto da Costa sugeriu que se realizasse uma investigação ao futebol português, e não ao Ricardo Costa. Como tal, não interessa absolutamente nada que o presidente da CD arquive o processo que ele próprio criou sem que ninguém lhe tivesse pedido nada. Interessa, isso sim, que o Ministério Público avance com uma investigação séria.

    3) A haver uma investigação Apito Encarnado, Ricardo Costa e restantes elementos da sua Comissão Disciplinar deveriam ser os primeiros a ser interrogados, precisamente por serem a face mais visível da máfia que tem vindo a viciar, graças a inusitadas e inacreditáveis manobras de secretaria, a verdade desportiva do campeonato de futebol. Como tal, não se esperava outra coisa deste órgão de pseudo-justiça desportiva que não o rápido arquivamento de um processo que, na prática, não terá passado de um fait-diver criado com o objectivo de passar para o público uma falsa imagem de preocupação com o apuramento da verdade e, simultâneamente, retirar espaço para que outras entidades avancem com uma investigação séria.

    4) Sendo Ricardo Costa o principal alvo das acusações do FC Porto, não admira que Pinto da Costa não tenha aberto o jogo. No entanto, o presidente portista sabe muito mais do que deu a entender e não deixará de denunciar o que sabe no local próprio e na altura própria. Só é necessário que o Ministério Público comece a comportar-se como se espera e exige: com o mesmo peso e a mesma medida para todos.

    ResponderEliminar
  3. mt bom, lendo o seu ponto 4, apercebo-me que este não é o local proprio. será uma casa do porto em espinho?

    ResponderEliminar
  4. Então o sr Pinto da Costa faz as afirmações que fez em público exige um apito encarnado e quando é chamado a depor mete a viola no saco e não tem nada para dizer?Se calhar não era um apito igual ao "DOURADO" que ele queria,mas talvez fosse um daqueles das Caldas, daqueles de 5 litros que ele estava a falar para lhe dar mais gozo....É Confusão mental do esforço do novo casamento.Coitado!.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Costa não possui actualmente credibilidade absolutamente nenhuma para ser juiz num processo no qual ele próprio é arguido. Perante isto, esperar que Pinto da Costa concretizasse as denúncias à CD seria o mesmo que esperar que a vítima de um assalto fosse denunciar o roubo ao próprio ladrão.
    Recorde-se que Pinto da Costa exortou o secretário de Estado Laurentino Dias a fazer um Apito Encarnado. Caso o Ministério Público avance com um processo de investigação ao futebol português, aí sim, veremos se muita podridão não virá ao de cima. Pode ser que, nessa altura, o Ricardo Costa vá sentar o rabo no tribunal para explicar, por exemplo, desde quando é que os stewards são intervenientes no jogo.

    ResponderEliminar