terça-feira, 16 de março de 2010

Ou não fosse ele ex-membro dos Super Dragões!

"A actuação de Jorge Sousa no Vitória de Setúbal-Benfica (disputado a 6 de fevereiro) mereceu a nota mais baixa atribuída até ao momento a um árbitro na Liga Sagres: 2,2 (numa escala de 1 a 5). A avaliação é mesmo equivalente a um "insatisfatório" e foi nesse patamar que o observador da Liga, António Marques, situou a prestação de Jorge Sousa no Bonfim. Nesse jogo ficaram por assinalar duas grandes penalidades a favor dos encarnados (falta de Collin sobre Di María e mão de Zoro na área)."

Pois é, não fossem os "bons" árbitros, os do sistema, nos jogos com Setúbal e Braga (em que um golo claramente legal foi invalidado sem qualquer justificação, para além da expulsão de Cardozo ao intervalo) e estaríamos não com 3 pontos a mais, mas com 11 à frente do Porto B.

O Benfica com este árbitro, em 12 jogos por ele dirigidos, tem 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas! Como é isto possível? Algo está a mudar, embora MUITO lentamente. Noutros tempos este Senhor tinha a nota máxima.

7 comentários:

  1. E que tal uma espera e uma monumental carga de porrada?
    Ok, ok... foi um desabafo.

    ResponderEliminar
  2. Se estivessem a mudar esse super dragão de lordelo (aka cara de peido), tinha sido irradiado ou suspenso (no mínimo) depois da expulsão do Cardozo e de claramente ter mentido no relatório aquando dos acontecimentos do túnel da pedreira.
    Se fosse honesto teríamos entrado para a segunda parte com mais 1 jogador e empatados a 1, duvido que aí fossemos perder o jogo.

    ResponderEliminar
  3. E ainda alguns querem impingir este para a final da taça da Liga... porque será?

    ResponderEliminar
  4. Não há pachorra! Continuas com a ideia fixa do Porto B! De facto, da história da pedreira, o Benfica, coitado, foi mesmo muito prejudicado. As crónicas da altura não dão como líquido o golo como mal anulado! Não houve golo mal anulado, quanto muito um falta mal assinalada, que no seguimento do lance daria golo, se o árbitro não tivesse apitado!!!
    A história do Cardozo já mete dó! Se vissem a entrada do Cardozo aos 2 minutos, já não falavam mais deste fado... O Braga por acaso não ficou sem o Leone. quando o JPereira, no jogo do Benfica foi expulso, aí já não há nada a dizer; tudo correcto... Admitam, até podem ganhar (o que é expectável dada a diferença de recursos - em todos os sentidos, dentro e fora do campo!), mas nem assim mostram dignidade. Mesmo assim, será contra vento e tempestades, como se fossem os outros a semearem. Tanta pureza da vossa parte. Sóis tão imaculados; coitados, é só perseguições!!!
    De facto, no jogo com o Setúbal o Árbitro só se esqueceu de marcar dois pretensos penalties (já nem discuto se são ou não). O facto é que invalidou um golo ao Setúbal! E isto não merece discussões. Como é possível continuar a ver assim. Depois dizem que há anti-benfiquismo primário. Com estas interpretações dos factos, haja decoro e não queiram fazerem-se de Madres Teresas de Calcutá.. O mal só está do outro lado!?
    Também é preciso saber ganhar, coisa que este ano o Benfica não tem sabido fazer. É demasiada arrogância. Para quem tem perdido tanto tempo, deve ser para tirar a barriga de misérias. Pois só vos fica mal.
    Já disse aqui que não me custa nada dizer que o Benfica tem o melhor futebol desta época. é uma evidência. Mas é preciso jogar contra todos e isto é uma prova de regularidade!
    Agora tirar mérito ao Braga, uma equipa que claramente teria outros objectivos, é tentar menosprezar quem tem mérito. Mas já estamos habituados...

    ResponderEliminar
  5. Carlos Silva

    Se há alguém que sistematicamente, elogia o Braga, sou eu, como podes verificar nos diversos posts que aqui coloco.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Desculpa, mas para os verdadeiros Bracarenses e Braguistas, chamar-nos de Porto B é uma ofensa como aquela de dizer que o Benfica é o CLUBE DO REGIME (sem discutir a história...) !!!!

    ResponderEliminar
  7. Se não gostam que lhes chamem porto B podem dar-se ao respeito e não tentar ganhar a partir do apoio desse clube.Devem pensar que nós não nos lembramos do empréstimo do madrid, do renteria do famigerado caso da mala, e do portismo assumido do vosso presidente.Por isso um adepto deste braga pedir dignidade aos benfiquistas é o equivalente á marcha dos superdragôes pela verdade desportiva.Este Braga pode ganhar mas não me diz nada e posso mesmo dizer que em portugal o braga era um dos clubes que eu mais gostava.Mas António salvador apesar de desportivamente ter colocado o Braga noutro patamar em termos de valores é do piorzinho que há em portugal

    ResponderEliminar