segunda-feira, 22 de março de 2010

A grandeza mental dos jogadores do Benfica deixou-me extasiado

1 - Que a vitória foi clara e sem contestação todos viram. Que o Benfica joga um futebol de primeira água, e não tem rival a nível doméstico, também é pacifico.

Que o maior, melhor Clube de futebol em Portugal está finalmente no caminho certo e no trilho correcto, que o levará de novo a deter a hegemonia do desporto português, é uma verdade que ninguém pode questionar.

Que o tempo das trevas, da batota, da imoralidade, dos crimes sem castigo, da fruta e dos caramelos, das vitórias a qualquer custo e da impunidade, que esse tempo está a passar, também já todos percebemos.

Mas, aquilo que verdadeiramente mais me impressionou, nem foi o golo do Carlos Martins, nem o frango do "porta-voz" da pseudo-indignação portista. Aquilo que mais me agradou ver, de verdade, foi a superioridade mental com que os jogadores de vermelho resistiram às provocações, ignoraram as agressões e conseguiram responder com um afago na cabeça ou uma palavra de simpatia aos arruaceiros Bruno Alves e Raul Meireles, que dentro de campo tudo tentavam, para com golpes baixos, violentos e ordinários abater a nobreza de quem é naturalmente superior. Foi essa grandeza mental que me deixou extasiado.

2 - Não podia deixar de dar os parabéns ao técnico Jorge Jesus que trabalhou e conseguiu um grupo coeso e profissional. Uma equipa, fortíssima, com dinâmica de vitórias, que faz jogos seguidos de grande categoria! Parabéns aos jogadores pelo empenho e pela atitude que demonstram. Parabéns a todos os que apoiaram e empurraram o clube para a conquista do primeiro troféu da época.

Que venham
mais!

2 comentários:

  1. já contra o Marselha se tinha visto que a equipa está bem blindada contra os factores externos que muitas vezes tentam desequilibrar...

    PS: o Bruno Alves se calhar desta vez leva com um sumarissimo porque nem cumpre o castigo já que nessa altura se calhar já nem está neste campeonato...
    PS2: e o Rodriguez que fez um toma para a bancada tb não é castigado como foi o Katsouranis (foto publicada na Abola)

    ResponderEliminar