terça-feira, 16 de março de 2010

Finalmente acordaram, já era tempo!

"O Benfica não está satisfeito com a cobertura da Sport TV. Numa carta ao empresário Joaquim Oliveira, Vieira diz que a insatisfação será tida em conta quando for a altura de renegociar os contratos de transmissão.
O número de repetições, o ângulo das câmaras, as opções dos realizadores e os comentários feitos no decorrer da partida são analisados pelo presidente benfiquista."
Diário Económico, 16-03-2010

Eis uma acção muito acertada de Luís Filipe Vieira. A sportv, nas transmissões do Benfica, é de uma falta de isenção e imparcialidade, seja nas repetições ou nos comentários, que até enoja. Portanto a renegociação dos direitos televisivos dever ser muito bem ponderada pelo presidente do Benfica, pois os pseudo (alguns) profissionais da sporttv não merecem o estatuto que têm e o seu emprego.

Tendo em conta a existência da Benfica TV, o Benfica ficaria sem dúvida a ganhar se retirasse os jogos do canal do Joaquim. A massa associativa benfiquista não se importaria de pagar um valor mensal pelo Canal Benfica em detrimento do que paga para ter a Sportv. A solução apresentada sem dúvida que seria uma receita mais líquida para o Benfica do que a actual.

6 comentários:

  1. E ias ver os jogos fora como? Será que a Benfica TV ia pagar 200 mil euros/jogo pelos jogos fora de casa? E já agora essa imparcialidade existe na BenficaTV?
    Mais curioso é ver que 80% dos comentadores são adeptos do SLB, e inclusive no lance do David Luiz na Choupana descobriram uma possibilidade de penalti. Ou seja, o que satisfaz um benfiquista é voltar aos tempos da velha senhora, quando era proibido dizer nos jornais que o Benfica jogava mal, e que era beneficiado.

    Sinceramente o apoio dos adeptos a esta baboseira do LFV é a prova cabal de que o tipico adepto benfiquista tem pouco nivel educacional, pouca objectividade e inteligência.

    PS: Já repararam que os adeptos do SLB, do FCP e do SCP queixam-se todos do mesmo? Porque será? Ponham lá esses neurónios a funcionar!

    ResponderEliminar
  2. Está tudo doido?? Sou sócio 22356 do SLB. Não perco um jogo do SLB no estádio ou pela televisão há vários anos. Mais de uma década. Não me parece que os comentadores sejam parciais.

    Parece-me que seguem a lógica mediática. Um erro a favorecer o SLB ou o FCP têm mais peso mediático, logo são mais visiveis. Mas isso acontece até ao nivel dos adeptos.

    Incomoda-me muito mais a figura e postura dos jornalistas da BenficaTV. E não quero imaginar como será a futura SPortingTV... Fanatismos não fazem bem a ninguém, e seguidismos cegos também não.

    E preocupa-me esta lógica de passar tudo para a versão interna. Porque como iria funcionar a transmissão externa ao Benfica? Teriamos de pagar por jogo? Abdicar de toda a Sporttv? Porra então e os jogos dos campeonatos estrangeiros? Muito complexa esta questão.

    ResponderEliminar
  3. Atento e Benfiquista16 de março de 2010 às 19:57

    Quando a BenficaTv te cobrar 5€ por jogo (como faz o Real Madrid p.ex.) até choras para ter a Sporttv de volta... Há 12 anos que a Sporttv faz os jogos e só agora que (curiosamente) os direitos estão a ser renegociados é que eles se queixam...Palhaçada do LFV!

    ResponderEliminar
  4. O Benfica não pode excluir nenhuma opção. Se a melhor opção for a sportv então que seja. No entanto deve exigir um tratamento adequado. E o momento para exigir é agora. Porque é agora que eles se vão sentir apertados. Não se pode continuar a assistir a agressões como a cotovelada que o Coentrão levou de um jogador do Nacional sem que nenhum comentador diga alguma coisa! É que se fosse ao contrário, todos sabemos que iria existir mil repetições até enjoar. Também sabemos o que se passou na transmissão ao intervalo do jogo da pedreira. Se não fossem as outras estações de televisão tudo tinha passado em claro porque não houve interesse da parte da Sportv em mostrar e evidenciar as agressões. Não tinha interesse mediático?? A qualidade das transmissões é muito má e os comentários e a realização muito tendenciosa. Quantos lances duvidosos não são mostrados por falta de cameras ou porque não há interesse em mostrar? A agressão do Javi foi mostrada mil e uma vezes. Já para a agressão que o Benfica diz ter existido no segundo anterior não existem imagens?? E a falta da linha virtual de fora de jogo e para a distância das barreiras nos livres só existe quando interessa? E colocam linhas transviadas por quê? Isto é que é qualidade para andarem aqui a defender a sportv? pois pois...

    ResponderEliminar
  5. as pessoas que estão aqui comentar antes de o fazerem deviam primeiro perceber do que se está a falar. Efectivamente se no caso dos comentário desse canal cada um tem a sua opinião(a minha é bastante negativa) há uma coisa que é objectiva que é a realização desses mesmos jogos. E efectivamente aí o sportv tem demonstrado a sua tendência para beneficiar um certo clube. Quem não se lembra da magnifica linha de fora de jogo inventada no jogo do restelo,ou do facto desse canal ter mostrado a agressao do javi com o guimaraes mas não ter mostrado o que se passou antes disso, oudo facto de todos os sumarissimos que o Benfica tem levado serem imagens que a sportv descobre. e não é só o Benfica.vou dar um exemplo no Sporting - porto há um fora de jogo mal tirado ao falcão e a sportv logo coloca a linha virtual, há um lance igual do liedson e o realizador desta vez já não coloca a linha. Por isso ou vocês são anjinhos ou simplesmente é benfica por isso sou contra

    ResponderEliminar