sábado, 27 de março de 2010

É um jogo de seis pontos, não podemos dar bobeira

Um Benfica como nunca se viu nos últimos 20 anos, só perderá o campeonato por factores externos extra relvado. Foram montados inúmeros esquemas em campos de filiais, foi intoxicada a opinião pública com "colinhos", "túneis" e outros. O Benfica respondeu em campo como no último fim de semana. Perante agressões bárbaras e sem o tão apregoado Fair Play, os jogadores do Benfica responderam com sorrisos. Perante túneis manhosos e serviçais instruídos o Benfica criou a moda de entrar separado das outras equipas.

Perante arbitragens encomendadas (Marselha, Algarve e outras) o Benfica responde com futebol de elevado nível.

O verdadeiro Glorioso está de regresso. Por isso eles andam nervosos! Querem limpar agressões, querem inventar túneis, querem subverter as regras que eles próprios criaram para os servir.

O futebol joga-se dentro das quatro linhas, e este ano isso está patente na classificação quem são as melhores equipas. Tudo o resto, são desculpas de mau perder! De uma vez por todas que a verdade venha à tona! Quem agredir tem de ser castigado, e quem melhor futebol praticar tem de vencer.

Portanto, vamos lá deixarmo-nos de merdas e ganhar o jogo contra o Braga. É como diz Luisão: "é um jogo de seis pontos, não podemos dar bobeira".

9 comentários:

  1. epá tive a ler por alto agora o meu blogrrol e tá tudo a falar no mesmo....

    estou numa pilha de nervos incrível...

    fdse pra isto temos que ganhar logo à noite...

    ResponderEliminar
  2. Nem é tarde, nem é cedo… Antes do jogo Benfica-Braga (Com sua licença e a pachorra de, se quiser, se dar ao trabalho de ler esta minha loooonga prosa).
    Para os “benfiquistas”, bons chefes de família, que os há, certamente, no meio da rebelião que se promete por aí… A não ser que o meu Braga consiga remar contra esta maré de “águias” bravias, rápidos traiçoeiros e pedregulhos que dão à “Costa”. É difícil, pois perdemos o nosso timoneiro (“voou” sobre um ninho de “cuscos” que não gostaram da ousadia), por um “companheiro” ter-se ido queixar, qual cobarde de profissão, ao seu vizinho acomunado e de compadrio feito. De comando à distância era difícil travar o desfecho e o Braga sujeitou-se as consequências que lhes aprouveram como adequadas. Depois também não estamos em tempos bíblicos, onde, reza a parábola, David derruba Golias; e onde, por actos menos pudicos, “di marias” e Madalenas se mostram arrependidas.
    Mas não satisfeitos com isso, atrasaram a sentença para o “dia seguinte” (só de ouvir, dá-me sono). E tanto gostaram do enredo – e ainda acusam ter sido o prejudicado, para bom entendedor, o BRAGA, o maquiavélico –, que se prontificaram a fazer do mesmo, com requintes que se conhece, ao seu inimigo de estimação. Claro está, continuando a ser explícito, o Porto. Bem sei que os benfiquistas que conheço são bem entendidos, mas isto pode circular e lá teremos uns tantos – muitos paspalhões – que ficam a ver navios, por força da razão que sendo Portugal um país de paspalhões, a sua grande maioria bate uma asa.
    Resultado, o homem verde, fazendo jus à sua reputação, não se deixou ficar, e vai disto e daquilo. Um romeno, ou qualquer coisa que me falha, julgando ser dia de festa, aproveitou e tirou a barriga de misérias (foi um fartote de “sopapos”). Tudo supervisionado por um senhor de gravata pelo nome de quem já cheguei a respeitar como futebolista e nada mais. Esqueceu-se das suas raízes e de maneira de se fazer justiça…
    Ora, como além de benfiquistas, este é também um país de doutores e juízes, mandou a lei, lato senso, ao contrário de decisão primária, que afinal os despudorados enraivecidos – é verdade que provocados –, passados uns meses, apenas têm uma pena insignificante a cumprir. Mas o tempo já passou e nada feito, cá vamos vivendo. Em atalho de foice, esta gente do Porto é mesmo mazinha e merecia castigo a dobrar, porque está-lhes no sangue… E se não estiver, eles tratam disso.
    (Continua).

    ResponderEliminar
  3. (continuação)

    Vai daí a lei mandou dizer, tarde, para não destoar, que afinal de mauzinhos tinham muito pouco e que a medida punitiva era desproporcionada. Estou ainda à espera da acção civil para que estes 'cães raivosos' sejam, pelos menos, punidos pela justiça civil. Mas cheira-me que o Benfica disso pouco interesse lhe advém e se não estiver atento (coisa que nisso, valha a verdade, esta ano não lhes escapa nada) vai-lhe ficar mal por falta de coerência. Explico! Ao Vandinho, por intermédio de um 'pau mandado', vislumbraram um arrufo que podia dar castigo desportivo pesado, com o beneplácito do benemérito e digníssimo juiz do CD dos “collants”, qual Ronbin dos Relvados (ou me engano, neste caso, os collants ficavam melhor ao execrável do Xerife de Sherwood). Com isso ficaram satisfeitos. Não vi, o dito ofendido, a instaurar um processo civil, que eu saiba (pode até ser que haja, mas isso não é notícia para jornal de bola - haveria desfecho para esse processo e qual seria?).
    Bem vistas as coisas, a suposta da nódoa na canela do ofendido, nunca ninguém a viu. Nem prova do crime existe; bem sei que também há crime na forma tentada e uma canelada é sempre uma canelada! No campo, contra um igual de profissão, nem sempre de amarelo é merecedora (que o diga o Cardozo que aos 2 minutos do célebre jogo atropelou o menino que se mudou para o outro Sporting, esse de Lisboa). O dito arranjo de adjunto, metido também ao barulho do ‘sururo’, passados uns tempos, instigado por uns iluminados, descobriu a suposta gravidade do acto e logo trataram de incriminar o homem. Azar do Braga, não era um jogador qualquer!
    Os três meses, porque são ainda apenas três pontos, mantêm-se (digo agora porque o tempo urge e a coisa pode correr mal e logo duplicar). No meu modesto entender, penso eu de que, deve ser antes porque a nódoa negra nem com 'hirudoid passou'. Já os olhos negros, costelas partidas, e arranhões quanto baste, esses já lá foram e mereceram a complacência da dita justiça. Tudo em abono da verdade, da justiça desportiva (talvez até divina, para os crentes) e para o bem-estar da nação.
    Já dizia Humberto ou Toni, para o caso vai dar ao mesmo, quando há campeão assim, até o país se entretém e dorme mais descansado, esquecendo as amarguras chatas que a televisão, tão repetitiva, passa todos os dias no telejornal. Se ainda passasse as peças do canal Benfas TV, esse sim com reportagens bonitas, alegres e cheias de odes à verdade e há glória de não sei de quem. O que vale é que a televisão (por agora!) ainda não põe em sentido o olfacto, caso contrário só podia cheirar a mofo!
    Não é que dei-me a pensar com isto. Está aqui a solução para a crise! Lembram-se? Da crise… o subprime, o carcalhol, o papel, aquela coisa que nos sustenta… Afinal, é um motivo nobre que faz correr esta gente.
    Ainda assim ando desconfiado. Vou mais pelas safadices do nosso Primeiro, talvez ajudado pelo Vara, que este não dá ponta sem nó e é tudo “perfeitamente normal”. Aliás, este Vara para além doutras qualidades muito conhecidas, também é benfiquista, segundo dizem as escutas. O homem, o Primeiro, até ver, de tão atrapalhado que anda, e de avisado que é, já previa que por alturas que atravessamos precisaria de um entretimento, de um “faitdiver” ou lá que o valha, desde que não ofuscasse o seu brilho que ousam querer manchar. Ora, só o ópio do povo lhe podia valer para desviar as atenções e fazer esquecer as chatices de umas histórias inventadas e sem importância, mas que ainda podem vir a dar que falar.
    Vai daí e, se a República não for para o galheiro, lá teremos três dias de feriado nacional. Aviso desde já que por essas alturas estarei algures em parte incerta e, sobretudo, incontactável. Caso contrário, encontramo-nos em frente à Arcádia (Braga), num dia de sol, a tomar banho naquele tanque redondo – finalmente um motivo nobre para a sua inusitada existência –, enfrentando uma baleia que não se agita (ver para crer!).

    Viva o SC de Braga que de glorioso tem a alma e de enorme a paixão! Saudações Braguistas de um Bracarense.

    ResponderEliminar
  4. Cometem as imprudências e depois queixam-se dos castigos!

    "A história tem contornos sui generis. Vandinho sofreu na segunda semana de Janeiro uma fractura na mão direita. A cicatrização da lesão obrigava ao uso de gesso para que o processo não demorasse uma eternidade. Mas jogar com gesso é proibido, pois pode colocar em causa a integridade física dos adversários. A única solução era esconder o gesso, o que nem é difícil com recurso a ligaduras, camisolas de manga muito comprida ou luvas, que atendendo ao mês em causa foi a solução mais vezes utilizada. O problema é que o capitão tem de cumprimentar o árbitro e nesse gesto Vandinho estaria a denunciar-se. Ao retirar-lhe a braçadeira, Domingos garantiu que nada seria descoberto e que o jogador poderia continuar a ajudar a equipa. Caso contrário, teria perdido quatro jogos que o Braga venceu: Académica, Sporting, Marítimo e Freamunde, este último para a Taça de Portugal. No plantel, todos sabiam os reais motivos da troca de capitão, até porque nos treinos Vandinho não escondia a mão de ninguém e abdicava de participar em exercícios que obrigassem ao seu uso." retirado do jornal ojogo

    E o que os benfiquistas dizem a isto? INVESTIGUE-SE!!!

    PS: um homem do futebol como o adjunto do Benfica recorre à justiça desportiva. um Stewart recorre à justiça comum. nada mais normal e natural!
    PS: qual é o castigo maior? ser castigado por excesso ou ser castigado injustamente? o Vandinho foi castigado por excesso, mas e o cardozo que foi castigado com 2 jogos por ter levado 3 bofetatas??

    ResponderEliminar
  5. O Tiago não é o moderador deste blogue, pois não? É que me apetecia ofendê-lo, mas por respeito ao autor do blogue abstenho de fazer os comentários que me vão na alma, não contra o Benfica, mas contra adeptos, como o Tiago! O problema é que a maioria são assim e pior!!!!! E depois queixam-se do anti-benfiquismo. Voçes promovem-no! Menos arrogância e alguma humilde nas vitórias mostra a nobreza dos clubes e das pessoas. E os clubes são feitos de pessoas.

    A história do gesso, por Braga toda a gente sabia e só demosntra o Home com H grande que o Vandinho sempre foi; um jogador integro e o Adjunto sabe disso, mas teve de fazer o que a sua entidade patronal mandou!!! O processo civil contra o Vandinho estar a andar? Já sabem o resultado? Vai preso!!!??? Não há pior para se fazer a um jogador; deixá-lo fora quando não há nada que o incrimine! Sejam honestos e digam se as imagens mostram alguma ofensa à integridade física de alguma pessoa dentro da molhada. Se o dito pontapé fosse para um jogador, dava 2, 3 jogos. Quem disse que acertou, quem viu que deu, quem viu que era para aquele senhor? Estavam lá outrs jogadores do Benfica? Enfim, só mal intencionados, como senho da CD e que mantém esta tese que dá jeito.

    E continua com a história do Cardozo!!!??? Inacreditável; o Braga não ficou sem um jogador? Esteve no túnel viu o que se passou; fora todos vimos, não há problema!!!! Tem informações previligiadas!!!???
    Estes argumentos espalhados ao vento só dá para colherem tempestades!!! Podem ser campeões este ano, mas a continuar com essa postura, depressa regressarão aos tempos idos e dpois quero-vos ver com tanto peito.
    O braga não perde nada; agora o Benfica, esse sim, seria o descalabro.

    Enfim que seja um bom jogo e sem casos!!

    ResponderEliminar
  6. Pode dizer que o senhor é Portista, não sei, mas diz o que há muito tenho dito e é a pura verdade:

    "De facto, a única coisa que acabou por surpreender um pouco foi a decisão do Conselho de Justiça de considerar improcedente o recurso ao castigo de três meses aplicado pela Comissão de Disciplina a Vandinho. São processos distintos, já se sabe, mas já revi as imagens televisivas um sem-número de vezes e continuo sem perceber como se concluiu que o bracarense tentou agredir o treinador adjunto do Benfica". E continua... Bruno Prata, público http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1429552

    Responda-me a este facto tão singelo, Sr. Tiago. São factos, são imagens que podemos ver. Diga a sua interpretação imagens, vá lá? Viu o Cardozo dentro do túnel. Eu também não vi o Leone e também foi expulso.

    ResponderEliminar
  7. Pode-me ofender à vontade que eu não enfio o chapéu facilmente... cada um é responsável pelas suas atitudes. Se acha que deve ofender outra pessoa só por ter uma opinião diferente tenho a lhe dizer que não fará muito mais do que isso na vida.

    Se não viu o pontapé do Vandinho, que pelas imagens não sei onde acerta, é um problema que não é meu. Mas não fui só eu a ver... e relembro que o Vandinho foi castigado por tentativa... e para isso não precisa de acertar.

    Eu também não vi nenhuma agressão do Leone, mas também não vi ninguém a estranhar a sua expulsão. Mas também não sou omnipresente e acredito que tenha ocorrido.

    Se todos em Braga sabiam da história do gesso, só prova que foi de facto cometida uma ilegalidade. E o Porto já se prepara para fazer um assalto ao segundo lugar com base nesse acontecimento. Ou pensa que o facto de a noticia ter saído no jornal ojogo é casual??

    ResponderEliminar
  8. Oh, Tiago deixe lá isso. Sentiu-se ofendido; não me parece que tenha razões para isso... Mas tudo bem, ganharam, parabéns! Isto é só para ter que falar; o problema é que vocês levam tudo a peito e têm a mania da perseguição. Julgam que tudo e todos estão contra o Benfica.
    Vou-lhe dizer o seguinte. Não sei a sua idade, mas já tenho idade, se calhar para ser seu pai. Quando criança, há muitos anos atrás, quando havia um jogo internacional de qualquer clube português vibrava com as vitórias, sem excepção. Isso, para mim, era o futebol que sempre gostei e que devia imperar. A partir destas tramóias todas, e da experiência da vida, já não me deixo levar; tanto me faz como se me deu. Não são o meu ganha pão, embora tivesse colocado em dúvida a minha actividade e o meu sustento. Mas deixe lá, não me conhece, por isso não me ofende.
    Olhe, quem quem devia ser patriota (os políticos) só lá estão para encher o bandulho deles.

    O sentido da frase quando utlizei o nome "Tiago" é no sentido lato, não é uma questão pessoal porque também não o conheço. Claro que para si a frase não é das mais simpáticas, mas apenas quis dizer-lhe que estava a tomar uma opinião (legítima, e lá consigo) daqueles que fazem promover o ódio no futebol.

    ResponderEliminar
  9. Ofendido com o quê? É só rir... Para mim a frase não é das mais simpáticas? Qual delas? Há alguma?? Fala, mas devia se rever mais no que diz. É que falar sem agir do mesmo modo não dá grande significado as palavras.

    ResponderEliminar