terça-feira, 2 de março de 2010

Benfica está a um nível superior

Comparando a classificação da época anterior com a actual, o Porto não está a fazer uma época muito diferente do habitual, pois só tem menos dois pontos do que no ano passado após a 21ª jornada. O problema foi essencialmente o Benfica, que criou uma pressão a que não estava habituado. Desta vez, não aguentou a pressão e acabou por falhar. É que uma coisa, com diz o João Vieira Pinto, e bem, é estar na frente e ter uma margem de erro mais elevada e outra é ser terceiro e a margem de erro ser zero!

Nesta altura, o FC Porto corre mesmo o sério risco de ficar fora da Liga dos Campeões do próximo ano, o que, não sendo uma tragédia, não deixa de ser uma situação difícil para um clube que precisa de estar todos os anos nessa competição.

Ao contrário do que a comunicação social por ai debita o Porto não está mais fraco. O Benfica é que esta época, está a um nível superior.

2 comentários:

  1. se isto não aparece nos jornais da especialidade, ou andam distraídos ou então não dá jeito mostrar ;)

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso grandes comentários, realmente. As evidências estão aí. O Benfica (e o Braga) estão a fazer um grande campeonato, não é o Porto que está pior. O Porto, arrisco-me a dizer, com Jesualdo está sempre na mesma. Os outros é que têm sido incompetentes e não têm conseguido ganhar a esse marreta. Como melhoraram este ano, o Porto está a sofrer e bem.

    ResponderEliminar