domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Temos de mudar de mentalidade, temos de encarar estes jogos como difíceis"

O Benfica deslocou-se esta noite ao campo do Vitória de Setúbal para defrontar uma equipa, transfigurada face à que perdeu por 8-1, na primeira volta no Estádio da Luz.

Uma primeira parte irreconhecível do Benfica. O Setúbal foi a melhor equipa em campo e o 1-1 registado ao intervalo, fruto de autogolos de Zorro e David Luiz era talvez injusto para os sadinos, perante um Benfica demasiado espectante.

Na segunda
parte o Setúbal colocou o autocarro em frente à baliza e os jogadores do Benfica foram incapazes de criar oportunidades de golo claras. O jogo ainda ficou marcado pelo Cardoso, que falhou um penalti no último minuto do jogo.

Di Maria fez a análise correcta do jogo e tocou na ferida ao dizer que estes jogos devem ser encarados como difícies.
"Não começámos bem o jogo e aconteceu isto. Falhámos um penalti no último minuto e sofremos o golo daquela maneira. Não jogámos como noutros jogos, se calhar pensámos que o jogo seria mais fácil, também houve algum cansaço também e as coisas não saíram, perante um Vitória forte. O que fazer? Temos de mudar de mentalidade, temos de encarar estes jogos como difíceis".

A pobreza da exibição surpreendeu.

9 comentários:

  1. O próximo correrá melhor!
    Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  2. Continuamos em 1º e não vale a pena desesperar porque se nós podemos empatar os outros também!

    Notou-se o cansaço natural numa série de embates em pouco tempo e temos de dar mérito ao Setúbal que jogou bem.

    Não sei se o JJ não devia de andar a rodar mais a equipa... Mas este era o risco de querer disputar a Liga Europa na plenitude!

    Agora há que olhar para o futuro com confiança porque mesmo nos piores jogos deste Benfica nada se compara com anos anteriores!

    ResponderEliminar
  3. Faltará apenas um ligeiro detalhe para completar esta análise, mas esse é só ligeiríssimo detalhe, porque entre benfiquistas cujos óculos só podem ser melhorados pela via das "tecnologias da verdade desportiva", esse detalhe não deve ter importância nenhuma: foi anulado um GOLO LIMPO ao Vitória de Setúbal (2-1) e o penalty que Cardozo falhou já em tempo de DESCONTOS é mais um belo número de circo de um dos novos recrutas, que pelos que se viu até agora, não deve passar de mais um artista das acrobacias aéreas.

    ResponderEliminar
  4. paulo dias tudo estava bem ate falar do mergulho do jogador do benfica que mergulho??? voce nao bate bem da bola... ele é abalroado... e mais e sobre o di maria nao ha penalti?? o defesa joga as pernas completamente... quanto ao fora de jogo nao foi um foram dois mal assinalados ao setubal um dos quais deu golo... no entanto o lance é de dificil ajuização repare que os jogadores correm em direcçoes opostas em um milesimo de segundo os jogadores estao bem separados...

    ResponderEliminar
  5. Não há volta a dar, chama-se tentar fazer entrar pela janela o que saíu pela porta. O golo do Setúbal é limpo e o pénalti é mais que discutível. O Benfica não precisa disto!

    ResponderEliminar
  6. Já agora, chateia-me imenso ter que levar com os gajos do porto e do braga a dizerem que o Ricardo Costa está a funcionar como uma avançado do Benfica. Por causa do nosso discurso devíamos ser os primeiros a combater estas merdas...

    ResponderEliminar
  7. só ao 3º penalty é que o árbitro apitou e ainda têm a lata de falar em foras de jogo para afirmar que o Benfica foi beneficiado???

    1º falta de Zoro que intercepta com o braço uma bola que ia para a baliza! o braço não estava junto ao corpo e é mais que visível porque o jogador estava no ar sozinho!

    2º falta sobre Di Maria a varrer... se o defesa tocou ao de leve na bola foi no máximo ao mesmo tempo que derruba o Di Maria... penalty claro e sem ninguém a obsruir a visão!

    3º falta de Zoro sobre Kardec que é clara porque há contacto ostensivo sem jogar na bola. já se pode andar aos pontapés ao adversário??

    portanto falar em foras de jogo é brincar com o que foi o jogo! O Benfica não foi beneficiado, e a arbitragem foi má de mais para os dois lados!

    ResponderEliminar
  8. Vocês são a mafia, disso não se livram porque já é um facto indesmentível, são beneficiados em todos os jogos e as supostas goleadas só são conseguidas com os adversáriuos reduzidos a 10, a 9, enfim. Escusam de andar à procura de lances que só vocês vêem para ver se inventam uma suposta imparcialidade dos árbitros. Ainda hoje o FCP ganhou limpo. É isso que vos custa. A vossa verdade desportiva é uma tanga em que já ninguém de bom senso neste país acredita.

    ResponderEliminar
  9. É so aziados a comentar nos blogs do GLORIOSO!!!o mais engraçado é ver os lagartos a vir comentar quando a sua equipa, se é que aquilo se pode chamar de equipa, joga como o caralho, dá goleadas a toda e gente e o camandro...e os tripeiros ganham uns joguinhos sempre com as ajudas dos bois pretos, so lhes falta começarem a marcar o primeiro golo do jogo para facilitar ainda mais, à é verdade no dragay não podem, como é que eles depois faziam aquela dedicatoria ao numero do marcador quando dizem quantos adeptos estão a assistir ao jogo???ahahahahah...vão dar banho ao cau pá, este ano somos a equipa que joga melhor a bola e o resto é como o JJ diz "estão com muito MEDO"

    Carlos

    ResponderEliminar