sábado, 20 de fevereiro de 2010

Como é possível?

Como é possível que, entre tantos comentários, devidamente provado que os jogadores do Porto AGREDIRAM pessoas (se provocadas apenas servirá de atenuante), não há ninguém (salvo honrosas excepções) que se insurja contra os agressores, procurando desculpar e encaminhar a responsabilidade para outros.

Assim, até parece que fizeram uma "boa acção" e, na próxima ocasião, repetirão a gracinha.

48 comentários:

  1. 1) As pessoas vão aos estádios para ver os jogadores e as equipas, não para ver stewards. Como tal, é natural que o público em geral assuma a defesa dos jogadores quando está provado que os ditos "agentes de segurança" se encontravam nos túneis de acesso aos balneários a criar desacatos e a provocar os jogadores.

    2) Toda a gente percebeu que estas situações ocorridas nos túneis fazem parte de uma estratégia montada pelo Benfica com o intuito de criar todo um ambiente hostil para as equipas adversárias. De facto, os stewards foram propositadamente colocados nos túneis com o objectivo de despoletar situações passíveis de gerar castigos por parte da CD que, como todos sabemos, é presidida por um benfiquista ferrenho. Assim sendo, ninguém que defenda a verdade desportiva pode ficar do lado do clube que é responsável por esta estratégia vergonhosa na tentativa de ganhar o campeonato a qualquer custo.

    3) Foram publicadas no YouTube imagens das câmaras de vídeo-vigilância do túnel da Luz que comprovam a existência de incidentes após o jogo Benfica-Porto da época passada em que um funcionário do Benfica agrediu a pontapé um elemento da comitiva portista. Apesar da agressão ser evidente, também não vi nenhum benfiquista condenar essa situação e muito menos reconhecer que existe matéria de facto para abrir um processo de investigação, quer pela CD, quer pelo próprio Benfica.
    Recorde-se que o dito funcionário continua ao serviço do clube.

    ResponderEliminar
  2. como ficou provado, um bom chefe de família para os responsáveis do FC Porto é aquele que agride e muitos papalvos fazem o amén...

    e parece que o anónimo acha que:

    1) os seguranças não são pessoas com direitos e deveres mas apenas sacos de boxe. portanto enquanto seguranças não podem sequer tocar nos jogadores quando estes querem ir atrás dos árbitros ou não podem dizer "vão para dentro" porque isso é um vergonhoso insulto... só se for nas cabecinhas mentecaptas de alguns!

    2) estratégia? mais uma teoria da conspiração parva e absurda. em todos os túneis estão seguranças (ver o vídeo do túnel de Braga) por imposição da Liga! a culpa neste caso e como sempre, é dos outros!! os jogadores do Porto é que agridem mas os outros é que são os culpados...

    3) porque é que o Porto nada fez o ano passado?? pessoas de bem ponham um processo! então uma pessoa é alegadamente agredida e nada faz? acha normal... depois de ver o comportamento dos jogadores do Porto no ano passado e neste ano percebe-se que o responsável do Porto até tenha achado a acção de tentativa de pontapé como um carinho...

    PS: em Inglaterra sabemos que os castigos seriam severos e aceites por todos. aqui elogia-se comportamentos condenáveis... é o país que temos...

    ResponderEliminar
  3. Olá Tiago,
    permite-me discordar... não "é o país que temos".
    É sim a quantidade de gente de má formação moral que temos.
    Para eles, habituados lá ao seu túnel das antas (que não é mais que um cemitério), agora armam-se em virgens ofendidas sobre os tuneis dos outros, e ainda querem lavar a face porca que têm atribuíndo a culpa dos seus jogadores labregos mal educados, aos outros.
    E querem que nós aceitemos?!?
    VÃO PARA O CRL!!!

    ResponderEliminar
  4. "um bom chefe de família para os responsáveis do FC Porto é aquele que agride e muitos papalvos fazem o amén..."

    Errado. Um bom chefe de família é aquele que defende a sua honra quando é tratado como gado. Foi isso que o FC Porto afirmou no seu comunicado.

    "os seguranças não são pessoas com direitos e deveres mas apenas sacos de boxe."

    Errado. Os seguranças, tal como qualquer um de nós, são cidadãos cujos direitos são reconhecidos e protegidos pela lei. Lei civil, entenda-se, não lei desportiva.

    "estratégia? mais uma teoria da conspiração parva e absurda."

    Errado. Só alguém muito ingénuo pode continuar a creditar que o facto do Benfica estar envolvido em todos os casos ocorridos nos túneis é uma mera coincidência. Eu, pessoalmente, há muitos anos que deixei de acreditar no Pai Natal, mas pelos vistos ainda há quem o veja a descer pela chaminé...

    "porque é que o Porto nada fez o ano passado?"

    Esses motivos já foram devidamente explicados e lamento que ainda haja quem se queria fazer de desentendido. De qualquer forma, essa é claramente uma falsa questão criada com o objectivo de desviar as atenções daquilo que é a questão fulcral: existiu uma agressão por parte de um funcionário do SLB, bem conhecido do público em geral pelos seus antecedentes de violência, que não foi alvo de qualquer processo disciplinar, nem por parte da Liga, nem por parte do clube.

    "em Inglaterra sabemos que os castigos seriam severos e aceites por todos."

    Em Inglaterra não existe um clube que procura ganhar o campeonato criando situações de violência contra os adversários no túnel do seu estádio; em Inglaterra não existe uma CD corrupta e vendida aos interesses desse clube que manipula as leis considerando que os stewards são "intervenientes no jogo" para poder aplicar uma moldura penal que afasta os jogadores dos relvados durante meses; em Inglaterra não existe uma CD que faz vista grossa quando um adepto de um clube invade o campo com o jogo a decorrer para agredir um juiz de linha; em Inglaterra não existem árbitros que mostram cartões amarelos a jogadores que agridem a pontapé adversários que se encontram no chão.

    ResponderEliminar
  5. só para rir chamarem-me de ingénuo quanto são a favor de uma direcção de um clube assumidamente corrupta porque quando o seu clube foi acusado de corrupção não recorreu, e ainda acham que tudo não passa de uma cabala perpetada por outros!!

    eles agridem (jogadores do Braga e Porto) e a culpa é sempre dos outros! eles compram viagens ao Brasil e a culpa é de outros! eles convidam árbitros para um cafézinho em casa e a culpa é dos outros! quem é o ingénuo??

    PS: em Inglaterra de facto não existe um clube gerido pelo Pinto da Costa. é a sorte deles!

    ResponderEliminar
  6. Um bom chefe de familia é aquele que de arma em punha ameaça e agride dirigentes de outros clubes.
    É portanto o guarda Abel.
    E pronto!

    ResponderEliminar
  7. Depois do numero de circo que fizeram hoje acho que so la faltava o filho do Vandinho ,afinal as crianças gostam de circo

    ResponderEliminar
  8. "são a favor de uma direcção de um clube assumidamente corrupta porque quando o seu clube foi acusado de corrupção não recorreu"

    O FC Porto não recorreu pela mesma razão que também não apresentou um protesto pela agressão ao elemento da sua comitiva no túnel da Luz na época passada. Recorrer para a CD é pura perda de tempo visto que a Liga encontra-se nas mãos do Benfica e age em nome dos interesses do clube lisboeta.
    Relembrem-se que também existiram incidentes no túnel da Luz com o Nacional, mas apesar desses incidentes terem sido denunciados no final do jogo pelo Rúben Micael e pelo treinador Manuel Machado, a CD não demonstrou qualquer interesse em abrir um processo de investigação. Porquê? Porque, como toda a gente já percebeu, a Liga não mexe uma palha desde que estejam em causa os interesses do Benfica.
    A única forma de existir justiça em Portugal é através dos tribunais civis que não se encontram infiltrados pelos cães domesticados do Vieira. O resto não passa de uma máfia.

    "eles agridem (jogadores do Braga e Porto) e a culpa é sempre dos outros!"

    As imagens do túnel da Luz no final do Benfica-Porto da época passada mostra bem que não foram os jogadores portistas que agrediram. No entanto, não vejo os benfiquistas manifestarem o seu repúdio pela violência que os funcionários do seu clube protagonizaram nas instalações do seu clube. Porque será? Porque a violência faz parte da sua forma de estar no Desporto, desde que, obviamente, esta seja em favorecimento do Benfica e contra os rivais de quem têm uma enorme inveja.

    "eles compram viagens ao Brasil"

    Os dirigentes do Benfica não precisam de ir tão longe. Compram os clubes satélite através de empresas off-shore e vão jogar para o Algarve. São espertos...

    "eles convidam árbitros para um cafézinho em casa e a culpa é dos outros! quem é o ingénuo??"

    De facto, os dirigentes do Benfica não convidam os árbitros para um cafezinho em suas casas. Esses são mais chiques! Convidam-nos para faustosas jantaradas no restaurante O Sapo, em Penafiel!

    "em Inglaterra de facto não existe um clube gerido pelo Pinto da Costa. é a sorte deles!"

    Não, de facto não existe. Mas existe um antigo presidente do Benfica que cometeu todo o tipo de ilegalidades. Curiosamente, as autoridades de Lisboa só o prenderam no dia a seguir a ele ter perdido as eleições. Porquê? Porque, mais uma vez, estavam em causa os interesses do Benfica, o intocável! Ao Boavista, por exemplo, não tiveram qualquer pudor em mandar o clube para a 2ª Divisão por causa dos actos de um ex-presidente. São critérios, não é? E depois não querem que o Benfica seja odiado...

    ResponderEliminar
  9. Essa de não recorrerem porque é pura perda de tempo é mais uma mentira absurda, porque agora recorreram dos castigos... como têm recorrido de muitas outras decisões!

    É que pessoas de bem, nunca acham pura perda de tempo recorrer contra o que consideram mentiras e calúnias...

    E é fantástico como acham que o Vale e Azevedo não foi preso mais cedo devido aos "interesses do Benfica" quando todos sabem que o Benfica foi roubado pelo dito presidente... mas que lógica mais retorcida. Até queriam que o Benfica tivesse sido despromovido por ter tido um presidente que roubou o próprio clube? Fantástico!! É o normal nas falácias de quem protege mafiosos. Pensam que de tanto repetir uma mentira que a tornam verdadeira. Mas enganam-se que quem não deve não teme! Tal é a vontade de escrutinar um caso de corrupção que envolva o Benfica que têm de falar numa história mal contada de há 50 anos!

    Eu quero lá saber se alguém odeia o Benfica! Isso de odiar é para gente mesquinha que não tem mais com que se entreter. E a mim resta-me a certeza de por cada um que odeie o Benfica muitos mais o amarão! E é por ser tão amado e odiado que o Benfica é um clube sem comparação!

    PS: Eu, como muitos Benfiquistas, repudio toda e qualquer agressão de um elemento do Benfica ou de outro clube! É só pesquisar neste blogue quando disse que o Javi Garcia devia ser castigado quer internamente pelo clube quer externamente por sumaríssimo porque comportamentos de agressão não devem ser deixados passar em claro! Portanto não assuma e generalize para os outros aquilo que pensa por si!

    ResponderEliminar
  10. É que pessoas de bem, nunca acham pura perda de tempo recorrer contra o que consideram mentiras e calúnias..."

    Deixe de ser hipócrita! Toda a gente sabe que o FC Porto reclamou sempre a sua inocência em todas as acusações que lhe foram dirigidas no âmbito do processo Apito Dourado e limitou-se a esperar calmamente que a verdade viesse ao de cima nos locais próprios, ou seja, os tribunais civis. Digam lá o que quiserem e custe o que vos custar a admitir, a verdade é que o FC Porto e o seu presidente foram ilibados de TODAS as acusações.
    O único processo em que o FC Porto foi condenado foi o Apito Final, um processo obsceno levantado pelo cão amestrado do Vieira que, como toda a gente já percebeu, não possui credibilidade nem isenção absolutamente nenhuma. De facto, qualquer pessoa com um par de olhos na cara e dois dedos de testa consegue perceber que alguma coisa muito errada se passa com a CD quando esta decide condenar um clube contrariando frontalmente todas as decisões dos tribunais civis. É claro que, na perspectiva fanática e doentia de muitos benfiquistas para quem a justiça só presta quando vai ao encontro dos interesses mesquinhos do seu clube, o problema não deve estar no seu querido Ricardo Costa mas sim nos vários juízes que devem ser todos corruptos e vendidos ao Pinto da Costa. Patético!

    "Até queriam que o Benfica tivesse sido despromovido por ter tido um presidente que roubou o próprio clube?"

    E o João Loureiro também não roubou o Boavista? Isso impediu que o cão amestrado do Vieira mandasse o clube para a 2ª Divisão? Em que é que ficamos? É o Boavista que vale menos do que os outros ou é o Benfica que está acima da lei?
    Toda a gente sabe que a justiça desportiva portuguesa é uma treta que age em função dos interesses do Benfica. Se agisse com igual peso e medida, há muito que o Benfica também teria de responder por muita trapaça que cometeu nos últimos anos.

    "E é por ser tão amado e odiado que o Benfica é um clube sem comparação!"

    Nesse aspecto estamos de acordo. Ninguém se compara a isso...

    "Eu, como muitos Benfiquistas, repudio toda e qualquer agressão de um elemento do Benfica ou de outro clube!"

    O que está aqui em causa não é a defesa ou o repúdio de uma agressão mas sim o cumprimento da lei. A moldura penal prevista para casos como o do Hulk e Sapunaru prevê uma suspensão de 1 a 5 jogos. No entanto, Ricardo Costa insiste em manipular a interpretação da lei a seu bel-prazer, aplicando uma suspensão absurda de 4 e 6 meses simplesmente porque entende que os stewrads são "intervenientes no jogo". Até uma criança percebe que isto é ridículo e ninguém que se diz sério pode aceitar ou concordar com esta palhaçada. Só os benfiquistas o fazem porque, obviamente, já perceberam que toda esta fantochada foi encomendada para levar o seu clube ao colinho até ao título que eles querem desesperadamente ganhar.

    ResponderEliminar
  11. "É só pesquisar neste blogue quando disse que o Javi Garcia devia ser castigado"

    Sim, e isso que interesse tem??? Que peso tem a sua opinião nas decisões da CD? O Benfica vai retirar o recurso que interpôs só porque você acha que o Javi deve ser castigado? O Luisão vai ser alvo de um processo sumaríssimo por ter agredido a pontapé um adversário só porque você repudia a agressão? Abra os olhos e deixe de ser ingénuo! Aquilo que se passa no futebol português não depende da opinião dos adeptos mas sim dos poderes instalados e de toda uma estratégia criada com o objectivo de levar o Benfica ao colo até ao título! Não são apenas os portistas que o dizem, toda a gente vê isso!
    Já reparou que todos os títulos que o Benfica ganhou nos últimos anos estão envoltos em polémica? O campeonato de há 5 épocas atrás em que valeu tudo para o Benfica ganhar, a Taça da Liga com aquela arbitragem inacreditável de Lucílio Baptista e agora este campeonato vergonhoso em que jogadores importantes dos principais adversários na corrida ao título vão sendo "anulados" pela CD graças a aplicação de castigos nunca vistos em Portugal. Acha que tudo isto é coincidência? Se você é ingénuo ao ponto de acreditar que sim, o problema é seu, mas não goze com a inteligência das pessoas!

    ResponderEliminar
  12. inteligência??

    presunção e água benta, cada qual toma a que quer!

    ResponderEliminar
  13. Não há pachorra para ler tanto disparate!
    Como é possível, depois das provas das escutas que todos ouviram, virem dizer que foi ilibado de todos os processos, como se não tivesse acontecido nada? Lá porque não servem de prova na justiça (que temos) significa que não existiram? Francamente!
    E em tantos comentários que tenho lido sobre corrupção do Benfica, só vejo falarem do jogo com o Estoril como se não fossemos capazes de lhes ganhar na Amoreira, do Vale e Azevedo que se fez vigarices foi dentro do clube e não contra os outros e sobre o caso Calabote, que por acaso deu os mesmos 7 minutos que Bruno paixão deu em Matosinhos!

    ResponderEliminar
  14. "Como é possível, depois das provas das escutas que todos ouviram, virem dizer que foi ilibado de todos os processos, como se não tivesse acontecido nada?"

    Todos os processos abertos contra Pinto da Costa no âmbito do Apito Dourado foram arquivados pelos tribunais ainda na fase de instrução, com excepção do Caso do Envelope que foi a julgamento e culminou na absolvição do arguido por não ter sido encontrado qualquer indício de viciamento do resultado de um jogo. Esta é a mais pura das realidades!

    "Lá porque não servem de prova na justiça (que temos) significa que não existiram?"

    Eu ainda não percebi se estou a falar para crianças ou para gente ignorante, palavra de honra. Quando será que vocês começam a pensar com a vossa própria cabeça em vez de aceitarem como carneiros as mentiras que vos são impingidas???
    As escutas FORAM usadas como meio de prova nos tribunais civis, mas os processos foram arquivados por terem sido consideradas inconclusivas! Só foram mandadas retirar do processo Apito Final por ordem do Tribunal Administrativo de Lisboa visto que este processo, sendo de índole disciplinar, não podia fazer uso de escutas telefónicas.
    Será que vocês não entendem do que estamos a falar? Não acham que seria melhor informarem-se antes de virem fazer esta triste figura de ignorantes? E ainda têm a lata de me acusarem de dizer disparates...

    "Vale e Azevedo que se fez vigarices foi dentro do clube e não contra os outros"

    Durante a gestão de Vale e Azevedo, o Benfica andou 2 anos sem pagar impostos ao Estado graças a uma gigantesca fraude fiscal que ascendeu os 2 milhões de contos. Para permitir a inscrição de jogadores na Liga, o clube lisboeta apresentou declarações falsas que atestavam uma situação fiscal regularizada, beneficiando da cumplicidade de agentes bem posicionados na Liga, designadamente Cunha Leal que, apesar de ter conhecimento da realidade, foi cúmplice no encobrimento da fraude. Quando este escândalo rebentou publicamente por auto-denúncia de Manuel Vilarinho, Manuela Ferreira Leite, então ministra das Finanças, permitiu a abertura de um regime de excepção para o clube da Luz que, não só passou sem ser condenado ao pagamento de qualquer coima ou juros de mora, como viu o Governo permitir a apresentação de acções do clube, sem qualquer valor, com garantia de pagamento da dívida. Ainda hoje não existem dados públicos que permitam esclarecer se o Benfica pagou a dívida ao fisco.
    Como se vê, não foi apenas dentro do clube que Vale e Azevedo fez vigarices e o Benfica retirou proveitos directos das acções do seu ex-presidente.

    "o caso Calabote, que por acaso deu os mesmos 7 minutos que Bruno paixão deu em Matosinhos!"

    O Caso Calabote está bem explicado num livro publicado recentemente, da autoria de João Queiroz. Fazia-vos bem ler esse livro para se instruírem e perceberem aquilo que se passava nos tempos áureos do Benfica e a forma despudorada como se manipulavam os jogos em benefício do clube do regime fascista.

    Já o Bruno Paixão deu 7 minutos porque o jogo esteve parado por várias vezes para ser prestada assistência médica aos jogadores do Leixões. Mas numa coisa tenho de concordar: um árbitro que faz vista-grossa a um penalty descarado sobre Ruben Micael que ocorreu mesmo nas suas barbas, tem efectivamente semelhanças com o Calabote. Incluindo a sua preferência clubística. Bem podem agradecer a Bruno Paixão o favor que vos fez.

    ResponderEliminar
  15. Todos nós, benfiquistas, somos ingénuos e gozamos com a inteligência das pessoas. Acreditamos que há um clube que foi condenado por corrupção, com perda de pontos e sem recorrer para a instância superior. Clube esse, que ao longo de quase 30 anos, criou uma rede de influências subterrâneas que lhe permitiu ganhar títulos em catadupa, recorrendo a todo o tipo de batotices.

    E somos tão ingénuos que acreditamos que esta época o nosso clube está em primeiro porque tem sido a melhor equipa e que, por causa disso, é um alvo a abater por portistas, bracarenses e, como sempre, sportinguistas!

    Afinal, nada disto é verdade, dizem-nos os nossos adversários. Este ano estamos em primeiro porque há uma estratégia montada para sermos campeões. O presidente condenado por corrupção, nunca o foi, pois os tribunais civis não o condenaram. E pior, todos os títulos que ganhamos estão envoltos em polémica.
    Somos também culpados pelo quase desaparecimento do Boavista...

    É surreal esta corrente de opinião. Sempre que o Benfica ameaça ganhar aí está ela, surge do nada, ganha vida, e conspurca as mentes dos anti-benfiquistas.

    Confesso que por mais voltas que dê à minha cabeça, não consigo uma resposta clara, ao porquê de tal corrente de opinião:

    - Estão genuinamente convencidos disso?
    Não quero acreditar, seria demasiada estupidez?

    - Estão numa espécie de negação à evidência? Poderá ser, pois reconhecer que o nosso clube «neste caso, o deles» é um clube dirigido por um presidente corrupto, que embora reclame, em todos os casos polémicos que ele, e o clube que preside, se viram envolvidos, a inocência, nunca o ouvi dizer (nem aos seus seguidores) que as escutas foram inventadas; elas estão aí para quem as quiser ouvir. Podem ser ilegais em face da lei portuguesa, mas são verdadeiras.
    Como tal admitir isto, deve doer, significa aceitar que o nosso (deles) clube tem ganho de foram suja, muita suja...

    - Estão perfeitamente conscientes que as suas vitórias assentam em práticas mafiosas porque não têm outra alternativa?
    Conheço bastantes portistas que sendo sabedores dos métodos do seu presidente, justificam-nos com a necessidade de combater o centralismo, que tudo faz por Lisboa e nada pelo Porto. Portanto toca a roubá-los porque eles também nos roubam.Mas tais justificações só são possíveis em mentes muito pouco desenvolvidas.

    Há sempre a possibilidade de ser eu quem estou enganado. O FCP ganha porque tem mérito e o SLB porque monta estratégias, compra árbitros, domina a justiça, domina clubes, domina a imprensa... e sem lá que mais. O presidente portista é um homem sério, que disso tem dado provas vai para 30 anos.
    Só não vejo isso porque a paixão benfiquista cega-me!

    Não, vou ali e já venho! Acho que a minha paixão pelo Benfica não me cega tanto.

    O que eu tenho visto é o meu clube, o maior clube português, nos últimos 15 anos ter ganho apenas um campeonato, considerado pelos que deveriam ser «só» os seus adversários, como envolto em polémica e ganho com jogadas de bastidores. Todos os outros clubes campeões; Porto, Sporting e Boavista fizeram-no com mérito. Agora que estamos em 1º lugar, ainda não ganhamos nada, mas já somos acusados de ser levados ao colo.

    Há qualquer coisa de doentio, muito doentio...

    Paro de dar voltas à cabeça quando chego ao ódio. É a razão mais simples e a que me parece mais real. Por muito rebuscado que queira ser, é sempre a melhor justificação que encontro para entender o pensamento dos anti-benfiquistas.

    Só com ódio negamos as evidências. Ficamos cerceados do nosso bom senso. Tudo é objecto para o alimentar e jamais reconhecemos algum mérito ao sujeito do nosso ódio.

    Não sou ingénuo nem gosto de gozar com a inteligência dos outros.

    Mas, por favor, não gozem com a minha!!!

    ResponderEliminar
  16. Não dizes disparates, dizes parvoíces e bastantes.
    E se alguém nos quer fazer de carneiros és tu, tentando impingir-nos a banha-da-cobra?
    Eu, como ignorante, tenho ideia que só houve julgamento do caso envelope porque a Carolina Salgado resolveu escrever um livro, e uma mulher sem medo de nome, Maria José Morgado, resolveu pegar no processo apito dourado. Como todos casos tinham sido arquivados só pôde pegar no do envelope, visto terem surgido dados novos: - O livro de Carolina Salgado.

    E sendo bastante ignorante, acredito nas acusações que faz ao presidente portista. Claro que tu, com toda a tua erudição, vais fazer de mim carneiro e dirás que foi uma cabala montada pelo Benfica. O livro foi escrito num hotel de Lisboa com a orientação de Leonor Pinhão. O aconselhamento matrimonial dado em casa do presidente do teu clube ao pai do árbitro Augusto Duarte foi real. E até a procuradora Maria José Morgado estava ao serviço do Benfica.

    A minha ignorância e criancice é tanta que acredito que no tão falado caso Calabote o clube campeão foi o Porto. Acredito também que o livro é escrito por um portista e encomendado por portistas que querem fazer de mim (e de todos) carneiro e como tal não o vou ler, pois só sou carneiro de quem quero, foi por isso que li o livro escrito por Carolina, corrijo, por Leonor Pinhão.

    A maior parte dos portugueses são ignorantes mas não são estúpidos.
    Sabem ver quando os «doutores» lhes atiram com areia para os olhos ou tentam tapar o Sol com a peneira.

    Criancice, tipo Alice no País das Maravilhas, é alguém que viva neste país achar que o presidente do teu clube é um homem honesto!

    Por muitos livros que se escrevam a tentar branquear a situação já não há volta a dar. O melhor período do FCP, está totalmente ligado à corrupção. Pinto da Costa ficará para a história como um grande mafioso. Daqui a 50 anos qualquer jornalista que queira provar essa tese, não terá dificuldade em escrever um livro, dada o volume de informação que facilmente poderá obter.

    ResponderEliminar
  17. Como adepta do FCP sinto-me envergonhada pelas declarações proferidas ontem...
    Acho que as pessoas se esquecem que a função dos Agentes de Segurança Privada que estão nos recintos desportivos é de manter a ordem e evitar desacatos. Não podem ser considerados meros "sacos de boxe" como foi referido e ainda por cima desconsiderados no comunicado da Administração da FC Porto – Futebol, SAD: "por seguranças privados travestidos com um colete".
    Caros cidadãos, todos nos queixamos da falta de segurança no nosso país, mas quando estamos perante esta situação, não podemos ficar calados!
    É hora de dizer BASTA!
    Não queremos cidadãos de primeira q podem fazer tudo contra todos e os de segunda que ouvem e calam!!

    ResponderEliminar
  18. "Todos nós, benfiquistas, somos ingénuos e gozamos com a inteligência das pessoas."

    Quanto a isso, estamos perfeitamente de acordo. Aliás, só o simples facto de ser torcedor por um clube com o historial de corrupção, manipulação de resultados, compadrio e promiscuidade com o poder político como o Benfica, já é uma demonstração de ingenuidade e um insulto à inteligência do ser humano.

    "Acreditamos que há um clube que foi condenado por corrupção, com perda de pontos e sem recorrer para a instância superior."

    Continuam a repetir uma mentira. O único processo em que o Porto foi condenado foi o Apito Final, um processo obsceno levada a cabo por um cão amestrado do Vieira que não possui, nesta altura, credibilidade absolutamente nenhuma aos olhos dos portugueses, com excepção dos benfiquistas que o vêem como um herói da nação encarnada por motivos óbvios. Quanto aos processos que decorreram na justiça civil, o Porto e seu presidente foram completamente ilibados de toda e qualquer acusação, portanto, pretender continuar a alimentar essa mentira não passa de uma demonstração de desespero e frustração que em nada dignifica a imagem do Benfica.

    "Clube esse, que ao longo de quase 30 anos, criou uma rede de influências subterrâneas que lhe permitiu ganhar títulos em catadupa, recorrendo a todo o tipo de batotices."

    No meu blogue, escrevi um texto intitulado "Benfiquismo: o cancro da sociedade portuguesa" que dá a resposta a esta acusação:

    «Apesar do show-off que tanto gostam de alimentar, os benfiquistas mais jovens nunca viram o Benfica vencer nenhuma competição internacional, nunca sentiram a emoção de festejar nas ruas da sua cidade a conquista de uma Liga dos Campeões Europeus, não conhecem o orgulho de ver o seu clube atingir o topo do futebol mundial ganhando uma Taça Intercontinental. Os feitos gloriosos do passado longínquo são-lhes transmitidos por relatos na terceira pessoa e por imagens a preto e branco. Pelo contrário, os adeptos rivais da mesma idade já festejaram, por esta altura das suas vidas, vários troféus internacionais. Este facto choca frontalmente com a sua versão de “Glorioso”, “Colosso” e “Maior do Mundo”, suscitando invejas, frustrações e ódios que, por sua vez, originam a segunda influência mais nefasta do benfiquismo na sociedade portuguesa: a desvalorização do mérito alheio e a responsabilização de terceiros pelos erros próprios em absurdas e infantis teorias de conspiração.»

    O valor da equipa do Benfica nunca foi posto em causa. No entanto, é por demais evidente que o desespero dos benfiquistas em ganhar um campeonato a qualquer preço levou-os a criar um conjunto de estratégias alheias ao futebol que permitam levar o clube ao título a qualquer preço. E isto, digam o que quiserem, irá ensombrar a eventual conquista do campeonato senão mesmo pô-lo em risco. Recorde-se que, segundo a opinião de vários peritos, os castigos impostos ao Hulk e Sapunaru nasceram de uma falsa interpretação legal, o que confere legitimidade aos Dragões para avançarem com a impugnação do campeonato. Aconselho-vos a rezar para que os stewards sejam considerados "intervenientes no jogo", mas rezem muito porque até uma criança percebe que vai ser preciso um milagre para que tal aconteça.

    ResponderEliminar
  19. "Como todos casos tinham sido arquivados só pôde pegar no do envelope, visto terem surgido dados novos: - O livro de Carolina Salgado."

    Você dá mostras de ser verdadeiramente ignorante. Sinceramente, fico chocado com o nível de desinformação que as pessoas demonstram acerca deste assunto. Será que não lêem outros jornais sem ser o pasquim A Bola? Não têm capacidade para pensar com a vossa própria cabeça em vez de se deixarem conduzir como carneiros pela máquina propagandista do Benfica que vos impinge uma realidade fictícia, viciada por interesses mesquinhos?
    Os processos que foram abertos contra o Pinto da Costa já tinham sido anteriormente arquivados por falta de provas, e nessa altura já existiam as escutas telefónicas. A Maria José Morgado reabriu todos esses processos com base no livro da Carolina considerando que esta constituía uma testemunha credível. No entanto, os processos foram novamente arquivados ainda em fase de instrução, não só porque as escutas foram consideradas (uma vez mais) irrelevantes ou inconclusivas, mas também porque o testemunho da Carolina, estando pejado de contradições, não foi considerado credível (aliás, o único processo que ainda decorre em tribunal é precisamente contra a Cartolina, acusada de ter cometido perjúrio em tribunal, ou seja, de ter mentido). De todos os processos reabertos por MJM, o único que foi a julgamento foi o Caso do Envelope, culminando com a absolvição do arguido.
    Ao contrário das asneiras que vocês dizem, as escutas telefónicas constituiram matéria de prova em TODOS estes processos, não só na sua versão original mas também na versão pós-MJM. No entanto, foram sempre consideradas irrelevantes e inconclusivas, algo que qualquer pessoa que se consiga distanciar de fanatismos clubisticos pode facilmente confirmar pela audição das escutas na Internet.
    Leiam! Aprendam! Pensem pela vossa cabeça! Não sejam subservientes ao lobby lisboeta que manipula os portugueses em nome dos interesses mesquinhos da Capital!

    ResponderEliminar
  20. eu vou repetir porque parece que a inteligência não abunda por certos lados! parece que nem sabe o que é a ironia... LOL

    presunção e água benta, cada qual toma a que quer!

    ResponderEliminar
  21. "Como adepta do FCP sinto-me envergonhada pelas declarações proferidas ontem..."

    Esta "Maria" deve ser tão adepta do FC Porto como eu sou muçulmano. Aliás, eu ponho mesmo em dúvida se não será mesmo um "Manel" que se esqueceu de tirar a fantasia de Carnaval...

    "Acho que as pessoas se esquecem que a função dos Agentes de Segurança Privada que estão nos recintos desportivos é de manter a ordem e evitar desacatos."

    Exactamente. Então, nessa perspectiva, como é que a "Maria" explica que a CD acuse estes "seguranças" de terem criado todo um «quadro geral de provocação» e de terem assumido uma «conduta negligente, excessiva e inadequada»?
    Será que a "menina" é assim tão inocente ao ponto de não perceber que este tipo de comportamento não é próprio de elementos de uma empresa de segurança privada? Não percebe que existe algo de muito grave por detrás deste comportamento?

    "Caros cidadãos, todos nos queixamos da falta de segurança no nosso país, mas quando estamos perante esta situação, não podemos ficar calados!"

    Isto até dá vontade de rir, palavra de honra! Só lhe falta dizer que os seguranças das portas das discotecas também são agentes da autoridade!
    Esta "menina" fala como se tivessem sido agentes da PSP a serem agredidos. Estamos aqui a falar de elementos de segurança privada que tiveram um comportamento estranho e suspeito. Não são considerados "intervenientes no jogo" mas sim pessoal de apoio, logo, são protegidos pela lei civil e não pela lei desportiva. É apenas isso que está aqui em causa.

    "Não queremos cidadãos de primeira q podem fazer tudo contra todos e os de segunda que ouvem e calam!!"

    Exactamente! É por esse motivo que ninguém poderá ficar calado quando vê aquele cão amestrado do Vieira punir jogadores dos clubes com "penas exemplares" graças a uma manipulação descarada da lei. Ninguém pode ter dúvidas nesta altura de que esta suspensão dos jogadores portistas foi encomendada, com o objectivo de facilitar a caminhada do Benfica rumo ao título.

    Escusam de vir os benfiquistas fazerem-se de vítimas de uma cabala anti-benfiquista. Não está aqui em causa o valor da equipa encarnada, mas quando as restantes equipas são prejudicadas de forma tão flagrante por estratagemas de secretaria e a competição é manipulada por factores externos ao rectângulo de jogo, é óbvio que a verdade desportiva tem de ser posta em dúvida. Só não percebe isto quem não quer.

    ResponderEliminar
  22. podes ir vender a banha da cobra para outro lado que aqui não te safas!

    ResponderEliminar
  23. Resposta a "O Porto é o maior, carago!"
    Parece que o facto de existirem adeptos do FCP com consciência e sentido de justiça, irrita alguns... temos pena!
    Colocar em dúvida a pessoa e as suas convicções só porque expressa as suas ideias, é grave!

    ResponderEliminar
  24. es um grande porco nunca seras ninguen na vida sem o teu patrao corrupto porcos maior

    ResponderEliminar
  25. "Parece que o facto de existirem adeptos do FCP com consciência e sentido de justiça, irrita alguns... temos pena!"

    1) Existem de facto muitos adeptos do FC Porto com consciência e sentido de justiça. Por esse mesmo motivo é que não podem deixar de se indignar com o atentado à verdade desportiva que estes castigos aplicados pela CD representam.

    2) Aquilo que a "menina Maria" disse revela desonestidade e uma evidente falta de realismo tendo em conta o acórdão da CD. De facto, pretender atacar os jogadores e simultaneamente defender elementos de uma empresa privada de segurança levantando a questão da segurança do país, só pode ser encarado como uma intervenção infantil de algum miúdo que pretende disfarçar-se daquilo que não é.

    3) Eu frequento assiduamente a blogosfera portista e não me recordo de ter visto uma "menina Maria" a manifestar as suas opiniões junto dos adeptos do clube de que se diz adepta. Nesse sentido, reservo-me o direito de duvidar que um verdadeiro adepto azul e branco opte por escrever exclusivamente num blog benfiquista, ainda para mais manifestando uma discordância tão frontal com as posições adoptadas pelo FC Porto e seu plantel. Parece-me evidente que estamos na presença de uma tentativa patética e infantil de alguém que se pretende fazer passar por adepto portista, o que revela falta de carácter e desonestidade. Infelizmente, já estamos habituados a que certas pessoas, na falta de melhores argumentos, assumam este tipo de estratégias para ganhar a sua causa. Aliás, é exactamente isso que está em causa nos castigos aplicados ao Hulk, Sapunaru e Vandinho, se é que me faço entender...

    4) Acho ridículo que a "menina Maria" considere grave que alguém ponha em dúvida as suas convicções e as suas ideias quando, na verdade, foi "ela" própria quem começou por atacar as convicções e ideias do plantel do FC Porto. na minha terra chama-se a isso hipocrisia, mas acredito que em Lisboa lhe chamem algo diferente.

    ResponderEliminar
  26. "podes ir vender a banha da cobra para outro lado que aqui não te safas!"

    Isto pretende ser o quê? O espernear de um morto?

    ResponderEliminar
  27. Eu sou verdadeiramente ignorante.
    Mas não sou cego e muito menos carneiro.
    Você parece mesmo um muçulmano e daqueles que acreditam que se se rebentarem com uma bomba, têm no céu 72 virgens à espera!

    Ser benfiquista é um estado de alma e não uma questão de orgulho por se festejar títulos!

    ResponderEliminar
  28. Meus Senhores, Boa Pascoa a todos!
    Nao sei porque razão vêem para aqui perder tempo! Se estão a lucrar com isso, façam o favor de me dizer, pois assim tambem perco tempo! Enquanto perdem voçes tempo aqui com coisas e loisas, eles deitados, estão a render, para no fim do mês, encher o deposito com cartões dourados e contas recheadas, com jantares em restaurantes à beir-mar plantados! Preciso de dizer mais alguma coisa!???
    ETERNAMENTE F.C.P. - Ole!
    Menina Maria - Quanto a si, uma boa pascoa e tudo de bom para si, tá? E para a D. Helena, tudo de bom para ela, tá? O Sr. NC é que sabe!Ele é que decidiu para a D. Helena!

    ResponderEliminar
  29. "Mas não sou cego e muito menos carneiro."

    Ora pense lá um bocadinho naquilo que diz. Você começa por afirmar que não é cego nem carneiro mas depois termina com esta brilhante pérola: "ser benfiquista é um estado de alma e não uma questão de orgulho por se festejar títulos!"
    Ainda não reparou que aqueles que acreditam realmente que se se fizerem explodir com uma bomba terão direito às 27 virgens, também justificam o seu fanatismo cego com "um estado de alma"?
    Sempre que os benfiquistas são confrontados com os porquês da sua ligação ao clube lisboeta refugiam-se nesse tipo de chavões e frases feitas do tipo "é um estado de alma", "é a mística que ninguém consegue explicar"... Conversa de treta! Ainda não reparou que isso não passa de propaganda comercial, de marketing, que mais não serve do que manipular as pessoas levando-as a comprar produtos fraudulentos ou a acreditar em causas duvidosas em nome de interesses comerciais ou políticos? Lamento muito informá-lo meu caro, mas você É efectivamente um carneiro! Resta-lhe a consolação de fazer parte de um enorme rebanho.

    ResponderEliminar
  30. Não precisa de me informar pois eu sei o que sou. Sei também que faço parte de um grande rebanho, mas não tenho nenhum pastor por guia.

    Como sou carneiro, tenho uma ligação ao Benfica, e não a um clube de Lisboa, mas isto também deve ser produto de marketing para si!

    Em jovem vi amigos mudaram de benfiquistas para portistas porque o FCP foi campeão Europeu. O meu fanatismo permitiu-me ir para a Av. dos Aliados comemorar o feito de um clube da minha cidade, mas o meu estado de alma, nem por 1 só segundo se alterou. Confesso que quem me manipula, fá-lo de tal forma, que das poucas certezas que tenho na vida, nunca duvidei que vou ser benfiquista até morrer!

    Não preciso de títulos para alimentar o meu estado de alma, basta-me o rebanho que me acompanha.

    Antes ser carneiro do que estar alienado por um chavão tipo "O Porto é o maior, carago" ou "O Porto é um nação",

    ResponderEliminar
  31. Recapitulando, os outros que não se regem pelos ideais e princípios de certos senhores são logo apelidados de ingénuos, mortos, carneiros, facciosos, patéticos, infantis, vendidos, etc

    Isto vindo de uma pessoa que defende pessoas que agridem sem terem sido agredidas ou insultadas, e apenas por terem se sentido "provocadas"... Realmente tem muita moral para falar do que seja...

    ResponderEliminar
  32. "Não preciso de títulos para alimentar o meu estado de alma, basta-me o rebanho que me acompanha."

    Convido-o a ler um texto que publiquei no meu blogue, intitulado "Benfiquismo: o cancro da sociedade portuguesa", do qual transcrevo aqui um parágrafo que me parece que se lhe aplica perfeitamente:

    «A esmagadora maioria dos benfiquistas são pessoas que nasceram em cidades de menor dimensão ou em vilas e aldeias de Portugal e que, por uma questão de vergonha ou de falta de orgulho no pouco que possuem, optam pelo caminho fácil de se dizerem adeptos do Benfica, convencidos de que isso lhes atribui um estatuto superior de forma cómoda e sem esforço. Ser benfiquista representa assim a intenção medíocre de lucrar sem trabalho, a auto-promoção social à custa dos louros alheios, a incompetência e a preguiça para lutar pelo desenvolvimento e crescimento daquilo que é verdadeiramente seu. Não admira, portanto, que os benfiquistas sejam, entre os adeptos dos três clubes grandes, aqueles que mais uso fazem de epítetos extraordinários e espampanantes com que se referem ao seu clube: o "Glorioso", "o Colosso", o "Maior do Mundo", o "Clube dos 6 milhões", etc. Tudo isto faz parte do show-off montado em torno do Benfica, um cenário de grandeza fictícia que serve para alimentar os egos dos benfiquistas na sua pretensão de se auto-promoverem à custa do clube lisboeta.
    Na sua esmagadora maioria, os benfiquistas vivem a centenas de quilómetros de Lisboa e passam as suas vidas sem nunca porem os pés no Estádio da Luz, algo que contraria frontalmente aquilo que se entende por ser adepto. No entanto, o distanciamento que se verifica entre os benfiquistas e o Benfica não é apenas geográfico mas também cultural, pois estas pessoas pouco ou nada se identificam com a cultura lisboeta: não gostam de touradas, não ouvem fado, não comem caracóis, não falam com a efeminada pronúncia alfacinha, não festejam o Santo António, não chamam “bica” ao café expresso, etc, etc, etc. Assim, para justificar a sua improvável ligação a um clube de Lisboa, adoptam muitas vezes justificações filosóficas do tipo "existe uma mística que ninguém consegue explicar…", o que não passa, no fundo, de uma desculpa esfarrapada para justificar algo que não têm coragem nem interesse em reconhecer: a sua falta de capacidade para lutar por aquilo que é verdadeiramente seu.»

    Quando você diz que não precisa de títulos para alimentar o seu benfiquismo mas apenas o rebanho que o acompanha, você está a reconhecer que se sente orgulhoso por ser benfiquista, não pelo clube em si, mas apenas porque existem muito benfiquistas. O único argumento que consegue encontrar para justificar a sua ligação ao clube lisboeta é o simples facto de ser parte integrante de um grupo de grandes dimensões, o que, na sua perspectiva, o faz sentir-se seguro e importante. É esse sentimento que eu considero nefasto para sociedade portuguesa e para o país. As pessoas são induzidas pela gigantesca máquina propagandista lisboeta a entrarem para o rebanho, convencidas de que isso lhes dará um estatuto superior, quando na realidade, estão a ser manipuladas em nome de interesses económicos e políticos do lobby lisboeta, tornando-se passivas e subservientes.

    ResponderEliminar
  33. "Isto vindo de uma pessoa que defende pessoas que agridem sem terem sido agredidas ou insultadas"

    Não seja mentiroso porque eu não defendi ninguém. Se o Hulk e o Sapunaru agrediram alguém, então devem ser punidos de acordo com a lei. Não aceitamos é que venha esse cão amestrado do Vieira fazer das pessoas parvas tentando convencer-nos de que os stewards são "intervenientes no jogo" para poder aplicar castigos de 4 e 6 meses aos jogadores. A isso chama-se viciar a interpretação das leis e é uma forma clara e descarada de manipular o campeonato.

    Agora respondam-me vocês se forem pessoas sérias:

    Acham justo que o Benfica tenha sido punido com uma miserável multa de 2500 euros quando o Diabo de Gaia invadiu o campo com o jogo a decorrer e agrediu o juiz de linha (esse sim, é um interveniente no jogo)? Sabiam que a legislação prevê a interdição do estádio nestas situações?
    Acham justo que o Luisão tenha agredido a pontapé um jogador do Nacional que estava deitado no chão e tenha sido punido apenas com um cartão amarelo pelo Olegário Benquerença?
    Acham justo que o Javi Garcia tenha mandado um coice num adversário em plena área do Benfica e depois de ser punido com um sumaríssimo o Benfica tenha apresentado um recurso alegando que o árbitro viu o lance e nada assinalou por ter considerado normal?
    Acham justo que um funcionário do Benfica tenha agredido um elemento do staff portista em pleno estádio da Luz e a Liga tenha feito vista grossa apesar de existirem imagens de vídeo-vigilância que comprovam a agressão e um relatório da PSP que a denunciam?
    Acham justo que o Rúben Micael e o Manuel Machado tenham denunciado alegadas agressões no túnel da Luz logo após o jogo Benfica-Nacional e a Liga tenha, uma vez mais, feito vista grossa?

    Fico à espera das vossas respostas a estas questões, mas imagino que, se vocês se consideram pessoas sérias, irão reconhecer que todos estes casos são condenáveis. Ou não será assim?

    ResponderEliminar
  34. Depreendo das suas palavras que está convencido que a maioria dos benfiquistas são ignorantes, pobres, malandros e preguiçosos, e o Benfica é apenas um meio de auto-promoção.

    Se está a ser sério recomendo-lhe rapidamente a fazer psicoterapia, de modo a conseguir libertar essa raiva contida contra os benfiquistas, pois está a cega-lo totalmente.
    E para o ajudar digo-lhe que eu, ignorante e pobre, nasci na cidade do Porto, sempre por cá trabalhei, e por ser por benfiquista sofri na pela muitas adversidades, principalmente, quando a máfia se instalou por cá. Como você bem o demonstra, nas suas palavras, ser benfiquista na cidade do Porto é uma afronta a muita gente.

    Não justifico a ninguém o porquê de ser benfiquista, sou-o e ponto final, e isso para mim é um estado de alma. Também não quero saber as razões dos adeptos dos outros clubes.
    E claro faço parto de um rebanho pois o lema do meu clube é: E Pluribus Unun. (Latim, para os ignorantes não entenderem).

    Descodificando as suas palavras você diria que é portista porque o seu clube ganha muitos títulos, os portistas são muito cultos, e é de uma grande cidade: isto é provincianismo no mais profundo dos sentidos!

    Vou-lhe repetir mais uma vez: eu não sou adepto de um clube de Lisboa, sou adepto do Benfica, (não sei se entende a diferença). Para mim não há guerra Norte Sul. Há, tão só, Portugal.

    Se esquecesse um pouco os benfiquistas e o Benfica e olhasse para dentro do seu clube, talvez conclui-se que é aí que se encontra um dos maiores cancros da sociedade portuguesa, e podia ser que a psicoterapia que lhe sugeri não fosse necessária. Como não vai fazer isso vai continuar a escrever textos idênticos aos que refere, na sua luta contra o "benfiquismo".

    Quanto às respostas que está à espera não há muito a dizer, o convencimento da sua razão é tal que nem atenta nas imagens reais: jogador que entra no túnel aos pontapé, jogadores que ficam à espera do arbitro, jogadores que agridem pessoas. Se são gentes desportivos ou não pouco importa. E a tal propaganda com que se "faz" benfiquistas, segundo o seu entendimento, diz-nos que o Benfica preparou tudo: umas bocas dos Stewards e um pontapé na bola do Di Maria e tudo se arranjou, a liga castigou-os porque quer ajudar o Benfica a ser campeão.

    Também defende que se alguém alegar agressões no túnel da Luz o Benfica seja castigado, como não é, lá está a liga a favorecer o Benfica. Então e os delegados da liga e o arbitro não têm que fazer relatórios? Já sei, estão comprados pelo Benfica.

    Só mais uma coisa, então o Vieira comprou os juristas que entendem que os stewards são intervenientes no jogo e tenta convencer as pessoas disso mesmo. E o presidente condenado por corrupção não juntou à defesa dos jogadores pareceres de juristas a defender precisamente o contrário. Ah, esses estão certos e são homens impolutos, assim como todos os que defendem esse entendimento.
    Já agora, agressões a "intervenientes no jogo" têm por punição mínima 6 meses, castigos inferiores a esse prazo é, isso sim, viciar a interpretação das leis.
    Mas para cúmulo, e isso deviam os portistas perguntar ao seu clube, foram os responsáveis do FCP, que propuseram à liga uma lei que permite suspender jogadores preventivamente por agredirem "intervenientes no jogo", e com isso poderem ser condenado de 6 meses a três anos! O Benfica foi o único clube que se absteve de votar tal lei.

    Falar dos pontapés do Luisão e do Javi Garcia demonstra como tudo no Benfica é totalmente escrutinado e aproveitando para denegrir a imagem do clube, contrariando a tal propaganda pro Benfica.

    Para melhor se informar de como a tal propaganda funciona, sugiro-lhe que leia as crónicas publicadas no jornal "A Bola", na passada semana, de Miguel Sousa Tavares (se calhar já o fez), falta-lhe então ler a de Ricardo Araújo Pereira.

    ResponderEliminar
  35. Responder a uma pessoa que mal alguém diz algo contrário as suas ideias é logo insultada?? Só se fosse masoquista...

    ResponderEliminar
  36. "Responder a uma pessoa que mal alguém diz algo contrário as suas ideias é logo insultada?? Só se fosse masoquista..."

    O que tu não tens é resposta para as perguntas que ele te fez! És um hipócrita daqueles que tem a mania de acusar os outros de não serem sérios mas quando se fala nos podres do teu clubezeco é o que se ve... Se tivesses vergonha enfiavas a cabeça num saco!

    ResponderEliminar
  37. E para o ajudar digo-lhe que eu, ignorante e pobre, nasci na cidade do Porto, sempre por cá trabalhei,

    Ou seja, não passas de um lambe-botas e um beija-cus! Ser do Norte e ser benfiquista representa a baixeza de carácter de um indivíduo que se quer armar em fino a dizer que é adepto de um clubezeco de lisvoa! Se pensas que os benfiquistas tem muito respeito por ti ainda deves swr mais cromo do quie pareces, ou tu pensas que eles quando insultam os tripeiros não te estão a insultar a ti? Deixa de ser parolo, porque isso que tu és é que é ser provinciano, ter vergonha na sua própria cidade e clube para andar a bajular a capital è espera que lhe chova algum dinheirito ... É por causa de gente rasca como tu que o país é atrasado, as pessoas habituaram-se a lamber as botas dos de lisboa à espera que eles lhe deem uma esmolinha em vez de lutarem pelo seu propio clube.

    ResponderEliminar
  38. Não tenho resposta? É só ler o que já disse antes, porque até já tinha respondido em parte por antecedência! Mas quem não quer ler opiniões diferenciadas só lê aquilo que quer... e para isso mais valia nem ler o que os outros escrevem e ficar no seu cantinho pequenino.

    ResponderEliminar
  39. Até dói não dói oh parvalhão...
    Detesto o Porto, não por ser da minha cidade, mas por ser um clube corrupto, mafioso, digno de cidades tipo Palermo, que envergonham os portuenses.

    Lambe botas és tu pois e se o Pinto da costa te pedisse até o cu lhe lambias.

    Como és um atrasado mental pensas que é por odiares Lisboa que contribuis para o desenvolvimento do país...

    Estás a precisar de trocar o que tens nos intestinos pelo teu conteúdo cerebral porque quando isso acontecer os teus vómitos vão cheirar melhor.

    O clube do putedo e corrupção não representa a cidade do Porto, represente uma corja de alienados, corruptos e mafiosos, e se este país fosse desenvolvido, já o teria despachado para o sul de Itália, juntamente com os da tua laia!!!

    ResponderEliminar
  40. "Até dói não dói oh parvalhão...
    Detesto o Porto, não por ser da minha cidade, mas por ser um clube corrupto, mafioso, digno de cidades tipo Palermo, que envergonham os portuenses."

    Quer dizer então que, quando você vê o estádio do Dragão cheio de gente da sua cidade, sente-se envergonhado dessas pessoas todas por serem portistas? Também deve ter familiares, amigos e colegas portistas, também tem vergonha deles? Seria capaz de lhes dizer isso frontalmente ou é daqueles que gosta de se armar nos blogues benfiquistas mas esconde aquilo que é na vida real? Acha que eles estão todos errados, que não estão ao seu nível, só você é que é o fino, o esperto? Pois para mim não passa de um vaidoso, um menininho bonito que se quer fazer de fino e se assume contra a cidade onde nasceu e as pessoas que o rodeiam porque se quer fazer passar perante os outros por aquilo que não é. Em resumo, não passa de uma triste figura!
    Se acha que o clube da sua cidade é mau, lute para melhorá-lo! Se acha que a sua cidade é má, trabalhe para melhorá-la! Já pensou que, se todos os portugueses fossem vendidos como você, acabava-se o campeonato porque andávamos todos a torcer pelo mesmo clube? Já pensou que esta palhaçada não acontece em nenhum dos países evoluídos da Europa? Só em Portugal é que existe um rebanho de milhões de carneiros a torcer por um clube com o qual não possuem qualquer ligação porque somos um país atrasado onde as pessoas se vendem facilmente a troco de ilusões e falsas promessas.
    Olhe, há um benfiquista que tem um blogue intitulado anti-tripa. Vá lá dizer-lhe que você é tripeiro e que se sente ofendido por ele insultar os tripeiros. Vai ver a onde é que ele o vai mandar! Pode ser que assim abra os olhos e perceba o que é que os benfiquistas pensam de si, ou você pensa que, lá por comprar um kit do SLB no posto dos CTT, passa a ser alguém aos olhos daquela gente que nunca demonstrou o mínimo respeito pelo resto do país?

    "Como és um atrasado mental pensas que é por odiares Lisboa que contribuis para o desenvolvimento do país..."

    Não se trata de odiar Lisboa, mas sim de tornar o país menos dependente das decisões da Capital que, como facilmente se constata, estão a levar Portugal à derrocada.

    "O clube do putedo e corrupção não representa a cidade do Porto,

    Nem o clube da máfia, da vigarice e da promiscuidade com o poder político representa a cidade de Lisboa e muito menos Portugal! Representa um rebanho de carneiros acéfalos, subservientes e vendidos aos interesses mesquinhos de Lisboa que enchem os bolsos aos caciques da capital a troco de falsas ilusões e promessas vãs de grandeza fictícia! Os "maiores do Mundo" que nunca ganham NADA! Os "gloriosos" que tentam roubar o que é dos outros à custa de jogadas de secretaria e manobras obscuras nos túneis! Os "colossos" que andaram 2 anos a roubar o país graças a uma fraude fiscal obscena! Se Portugal tivesse uma autoridade que aplicasse as leis sem medo, com o mesmo peso e a mesma medida, há muito que o Benfica estaria na 2ª Divisão por fraude fiscal, por comprar clubes através de empresas off-shore, por encomendar árbitros por telefone, por tentar ganhar campeonatos à pedrada, por esconder droga e armas nas instalações do seu próprio estádio, por assassinar adeptos, incendiar autocarros e invadir os campos para agredir os árbitros!

    ResponderEliminar
  41. Força!!! Continuem a dar tiros nos próprios pés! Enquanto a maioria dos portistas forem assim regionalistas primários, nunca o FCP terá uma dimensão maior por mais títulos que ganhem!

    ResponderEliminar
  42. «Não se trata de odiar Lisboa, mas sim de tornar o país menos dependente das decisões da Capital que, como facilmente se constata, estão a levar Portugal à derrocada».

    Precisas mesmo de abrir os olhos.

    Então o problema é das decisões da capital?
    Que por acaso são decisões de lisboetas!!!

    Mas onde é que tu vives, em Marte?
    Por acaso não sabes o que é Democracia representativa!
    Se não sabes, devias de o saber, já que estás tão preocupado com atraso do nosso país.
    Então saberias que as decisões da capital são decisões de gente de todo o país. Não sei se votas mas se o fizeste, devias saber que está lá alguém a representar-te.
    Por mim tenho tido lá quem me represente, o consolo é que nunca me representaram no governo.

    Por isso não me venhas dizer que por ser benfiquista contribuo para o atraso do meu país. Tu sim, tu contribuis para o atraso deste país. Julgas que por seres adepto do clube da tua cidade estás a contribuir para o desenvolvimento do teu país. Pensa um bocado, antes de seres, tu sim, um autêntico carneiro.
    Se não o fosses, saberias que há mais vida para além do F.C.P., na tua cidade, e há, ou havia..., outros clubes, que também representam os portuenses!!!

    Só para pensares melhor, digo-te os portuenses não misturam política com futebol, pois se assim fosse o presidente da Câmara não seria Rui Rio, pois não?

    Também deves sentir uma felicidade enorme quando vês os representantes do Povo do Norte, na Assembleia da República, homenagearam um homem sem escrúpulos, que há quase 30 anos alimenta uma guerra norte sul. Deves ver isso como uma luta contra o poder de Lisboa.

    Mas a tua estupidez é profunda e sem limites.

    Termino de vez.
    Eu vivo em Portugal, sou português, adoro a cidade do Porto e adoro o Benfica.
    Se não consegues aceitar isto, estás muito doente, ou te curas, ou é melhor ires viver para a Arábia Saudita e aproveita leva contigo os actuais dirigentes do teu clube.

    Portugal agradecia!!!

    ResponderEliminar
  43. "Só para pensares melhor, digo-te os portuenses não misturam política com futebol, pois se assim fosse o presidente da Câmara não seria Rui Rio, pois não?"

    Pois não! Isso significa que os portuenses (incluindo os portistas) possuem consciência cívica e responsabilidade política. Agora pense na investigação que a PJ levou a cabo recentemente sobre as relações promiscuas entre a CML e o Benfica, cujas negociatas valeram ao clube nada mais nada menos do que 65 milhões de euros! O que é que você acha que os lisboetas pensam sobre o assunto? Viu aqui alguém a criticar essas negociatas? Viu aqui alguém a condenar as ligações promiscuas do Benfica com a edilidade? Não seja ingénuo! O Benfica sempre viveu das relações promiscuas que manteve com o poder político e é graças a essas relações que vai escapando impunemente a uma investigação séria sobre toda a podridão que envolve o clube da Luz e seus dirigentes!

    "Por isso não me venhas dizer que por ser benfiquista contribuo para o atraso do meu país."

    As políticas irresponsáveis de Lisboa conseguiram criar um país extremamente heterogéneo, com enormes fossos entre as diversas regiões e com graves desníveis sociais.
    É comum ouvir-se a velha máxima de “Em Portugal, quem não chora não mama” e de facto assim é. Chegamos a um ponto em que a única forma de conseguir alguma coisa é protestar e exigir que Lisboa nos dê uma esmolinha. É altura de parar e pensar: é isto que queremos para o nosso país? É desta forma que os fundos devem ser distribuídos e que o país deve ser governado? Se é isto que você quer, eu não quero!
    Desde há muito tempo que o único critério que existe em Portugal para a distribuição da riqueza e o investimento público é este: primeiro está Lisboa e os seus interesses, depois estão os outros. Faz lembrar a Idade Média em que os Nobres mandavam despejar os restos dos banquetes abaixo das muralhas dos castelos onde os pobres esfomeados se acumulavam à espera. O problema é que a sociedade portuguesa, no geral, deixou-se cair numa letargia. Muitas vezes ouvimos os portugueses dizer que somos um povo de brandos costumes, mas isso não passa de um pretexto, uma justificação para o nosso comodismo, a nossa preguiça, a nossa incapacidade de lutar pelo que achamos mais justo.
    Desde há muito que os portugueses perderam a fé nos políticos e nos sucessivos governos de Lisboa, mas é precisamente por esse motivo que temos de tomar as rédeas nas nossas mãos e isso só será possível com a Regionalização. Não se esqueça que também está nas suas mãos mudar as coisas! A Regionalização poderá não ser solução para todos os problemas, mas será uma lufada de ar fresco nesta pasmaceira em que o país caiu e será, acima de tudo, uma forma de devolver aos cidadãos a esperança.
    Se o Porto ganhar a causa da Regionalização, todas as regiões (incluindo a sua) só terão a ganhar com isso. Porquê continuar a prestar vassalagem a quem nada vos dá e não vos respeita?

    ResponderEliminar
  44. "Também deves sentir uma felicidade enorme quando vês os representantes do Povo do Norte, na Assembleia da República, homenagearam um homem sem escrúpulos, que há quase 30 anos alimenta uma guerra norte sul."

    Esse discurso das “guerras Norte/Sul” não passa de uma forma desonesta de se fugir às questões, de contornar o que é essencial e, principalmente, disfarçar a incapacidade de contra-argumentar perante opiniões fundamentadas e estruturadas.
    O Sul de Portugal é o Algarve e o Alentejo, não é Lisboa. Como tal, eu nunca vi o Pinto da Costa a atacar o Sul de Portugal (antes pelo contrário, defendeu essas regiões por considerá-las vítimas do centralismo absurdo que vivemos no nosso país). Se não está de acordo comigo, desafio-o a colocar aqui uma declaração do Pinto da Costa que contrarie aquilo que eu digo.
    Infelizmente, os lisboetas são tão arrogantes que pensam que têm o direito de usar o nome do Sul do país sempre que são confrontados com as críticas que lhes são particularmente dirigidas. E o que é mais lamentável, é que existam pessoas dessas regiões que estão tão obcecadas e cegas pela lavagem cerebral de que foram vítimas que nem conseguem perceber que esse argumento não passa de uma falácia que apenas serve para manipular a opinião das massas, aglutinando-as em torno dos interesses do lobby lisboeta sob a capa de uma falsa união nacional.
    Há muito que essa união nacional deixou de existir, mas, ao contrário do que Lisboa alega, não foram os discursos inflamados de dirigentes desportivos que originou a divisão dos portugueses. As pessoas não se revoltam por meras palavras, mas por sentirem que têm verdadeiros motivos para o fazer. A injustiça social, os desequilíbrios económicos, o desemprego, as políticas centralistas absurdas implementadas por Lisboa, isso sim, está na origem da divisão do país! E por muitos argumentos falaciosos que tentem usar, por muito medo que pretendam incutir nas pessoas de falar nestes assuntos, não foi o Pinto da Costa nem foi o Porto os responsáveis pela política que conduziu Portugal ao descalabro em que se encontra.

    "Portugal agradecia!!!"

    Porquê? Porque você e os correlegionários não admitem que alguém possa ter ideias diferentes das suas? Porque não lhe interessa aceitar que existem pessoas que não aceitam o estado de coisas a que chegamos e não temos medo de por os dedos nas feridas? Porque há gente em Portugal que não quer pertencer ao seu rebanho nem aceita ser subserviente aos interesses instalados da Capital?
    Quem é que você pensa que é para me mandar embora do meu país? Quem lhe deu o direito divino de decidir quem vive e quem deve sair de Portugal? Aprenda a viver em Democracia!

    ResponderEliminar
  45. "Força!!! Continuem a dar tiros nos próprios pés! Enquanto a maioria dos portistas forem assim regionalistas primários, nunca o FCP terá uma dimensão maior por mais títulos que ganhem!"

    Mas será que você é assim tão ingénuo e tão ignorante que não percebe que não é isso que interessa??? Não compreende que esse argumento de que o Benfica é o maior por ter muitos adeptos não passa de uma ilusão, uma falácia que apenas serve para enganar as pessoas levando-as a suportar um clube que há muito deixou de justificar o epíteto de "glorioso"? Você é benfiquista porque se sente bem em pertencer a esse grupo enorme e porque isso lhe dá uma sensação de grandeza fictícia. Mas, vistas bem as coisas, os outros benfiquistas pensam da mesma forma, ou seja, não é o clube que alimenta o vosso benfiquismo, mas sim vocês que alimentam o benfiquismo uns dos outros.
    A grandeza de um clube não se mede pelo número de pessoas que consegue aglutinar em seu redor. Se assim fosse, o maior clube português seria o Automóvel Clube de Portugal. A grandeza mede-se pelos feitos desportivos, pelas conquistas futebolísticas, pelos troféus ganhos, pelo prestígio e renome que transmite além fronteiras. Nessa perspectiva, o FC Porto está muito acima desse clube de que você se diz adepto.

    ResponderEliminar
  46. «As políticas irresponsáveis de Lisboa...»
    Qual Lisboa a cidade?
    As políticas, que eu saiba, são feitas por pessoas, normalmente em cidades e quase sempre nas capitais. O problema está em quem as faz e em Portugal, vai para 36 anos, são feitas pelos mesmos de sempre.

    «... que Lisboa nos dê uma esmolinha»
    Não consigo perceber este tipo de argumentos. Se queremos reivindicar alguma coisa para a nossa região é junto dos políticos que nos representam na assembleia da república, que temos de pedir contas.
    Afinal o Porto é o segundo círculo nominal mais representativo do país. Como tal tem dado um contributo enorme, para o bem e para o mal, nas Leis que se fazem e nas decisões que se tomam. Em todos os governos desde 75, houve ministros da cidade do Porto e mesmo 1º Ministros.

    «Desde há muito que os portugueses perderam a fé nos políticos e nos sucessivos governos de Lisboa, mas é precisamente por esse motivo que temos de tomar as rédeas nas nossas mãos e isso só será possível com a Regionalização»

    Os Governos não são de Lisboa são de Portugal, encontram-se na capital como em quase todos os países do Mundo. Se o que pretendes é passar a capital para o Porto tens de o exigir aos políticos de cá ou então fazer uma guerra!

    Quanto à regionalização, sempre votei em partidos que a defendem, desde a primeira hora, pois também acho que há uma grande assimetria entre as regiões e se Lisboa é a mais rica, o Porto vem logo a seguir, muito pior estão todas as outras regiões deste país.
    O que me surpreende é que o principal partido que sempre se opôs à regionalização, tem a sua grande implantação no Norte e no interior Centro (foi fundado por um portuense - Sá Carneiro). No entanto continua fortemente representado no parlamento, e disto, Lisboa, ou a capital, não tem culpa nenhuma. Neste momento é o partido que governa a câmara do nossa Cidade!

    Falando sério, sem qualquer clubite, Pinto da Costa tem sido péssimo para a cidade, tirando o que faz pelo F.C.P., só tem contribuído para cegar a maior parte dos portuenses com a sua teoria de que os problemas do país são causados por Lisboa. O que ele devia dizer é que temos sidos mal governados vai para muito tempo e isso não o faz. O problema não é Lisboa como cidade, o problema são os políticos eleitos por Lisboa, Porto e de todas as cidades deste país. Não são escolhidos pelo mérito que possam ter enquanto cidadãos, são-no, quase sempre, por todo o tipo de interesses menos os do próprio país.

    «A injustiça social, os desequilíbrios económicos, o desemprego...»

    A região Porto e Braga devem ser as piores em desigualdades sociais. Se nos lembramos que o vale do Ave já foi conhecido como a região da Europa com mais Ferraris, per-capita, está tudo dito.

    O Porto não tem a causa da regionalização, nunca a teve. O PSD que tem o maior número de câmaras no Distrito, nunca a apoiou. Talvez os portistas a têm, então comecem por colocar em Lisboa políticos que a defendam!

    ResponderEliminar
  47. «Esse discurso das “guerras Norte/Sul” não passa de uma forma desonesta de se fugir às questões»

    Não, não é desonesta, é real.
    Foi inventada por Pedroto e Pinto da Costa. Para os Portugueses, Lisboa fica no Sul, não no centro, depois são questões geográficas que para esta "guerra" não conta muito. Aliás a guerra é entre Porto e Lisboa, mas só existe na cabeça dos Portistas.

    Quem é que você pensa que é para me mandar embora do meu país? Quem lhe deu o direito divino de decidir quem vive e quem deve sair de Portugal? Aprenda a viver em Democracia!

    O teu entendimento é um pouco limitado, o que eu disse, e transcrevo, foi:

    «Eu vivo em Portugal, sou português, adoro a cidade do Porto e adoro o Benfica.
    Se não consegues aceitar isto, estás muito doente, ou te curas, ou é melhor ires viver para a Arábia Saudita...»

    E reafirmo o que disse. Se não o aceitas não mereces viver num país democrático. Liberdade é podermos escolher livremente sem termos de nos sujeitar a credos e idiologias impostas.
    Não venhas agora com reacções de virgem ofendida, pois até acusado fui de contribuir para o atraso do meus país só por ser benfiquista.
    Agora, pergunto eu, se me conheces de algum lado para me acusares de tal coisa.
    E tu sim, deves ter uma procuração divina, pois tens a receita para resolver os problemas do país, acabar com todos os benfiquistas que não são lisboetas e trazer a capital para o Porto.

    «Porque você e os correlegionários não admitem que alguém possa ter ideias diferentes das suas»?

    Já reparaste que tens justificações para o facto de se ser benfiquista, tu não és, mas consegues saber o porquê dos outros o serem.
    Ou seja admites que os outros têm ideias diferentes mas não os respeitas. Desde de lhes chamares carneiros, ignorantes, preguiçosos e até os acusarem de contribuir para o atraso deste país, de serem pessoas sem orgulho que se auto-promovem ao ser benfiquistas, e que aceitam ser subservientes aos interesses
    instalados da Capital. Este tipo de ideias, convenhamos é difícil de aceitar, e até uma pessoa tolerante como eu, fica estonteada.

    Mas eu não mandei ninguém embora do meu país, o que penso e tenho direito a isso, é que xenófobos não deviam viver em países democráticos, e tu com esta ideologia, desculpa lá, mas é o que pareces. Como tal sou da opinião, só isso, que te sentirias melhor Lá.

    Por mim podes cá continuar, o que não tens é o direito de classificar o contributo das pessoas para o desenvolvimento do nosso país de acordo com os seu gostos, sejam eles quais forem.

    Isso a mim parece-me fanatismo!

    ResponderEliminar