sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Para castigo este fim de semana não vou ver o jogo do Benfica!

O Benfica empatou em Berlim, frente ao Hertha (1-1). Valeu o resultado. Um empate conseguido contra o último classificado no campeonato alemão, que não ganha vai para 6 meses e que, por pouco não o conseguia frente ao Benfica. O glorioso encarou este jogo com alguns toques de superioridade e diga-se que com razão, mas isso nem sempre corre bem. Ontem foi um bom exemplo.

Achei totalmente despropositado e não adequado à grandeza do Benfica, o discurso da treta de que o campeonato é que é importante e que estes jogos da Liga Europa são apenas para passar tempo e cumprir calendário. Ainda que seja verdade, este tipo de discurso é expressamente proibido num clube como o Benfica. Neste aspecto o Jorge Jesus tem mostrado não saber muito bem o que é o Benfica.

Tudo
o que é mau se conjugou no jogo de Berlim :
- desinteresse (o Benfica durou apenas 5 minutos)
- displicência
- ausência de brio
- amorfismo

Já agora, os pseudo-reforços Airton, Éder Luís e Kardec servem para quê?

Fico na expectativa de qual vai ser o rendimento do Benfica na Liga portuguesa. O que, a avaliar pelos últimos jogos, não augura nada de bom. Para castigo este
fim de semana não vou ver o jogo do Benfica!

3 comentários:

  1. O Jesus não possui experiência de futebol ao mais alto nível, não sabe programar a época e está a exigir o máximo esforço e rendimento sempre dos mesmos jogadores. É muito bonito ver a equipa jogar no máximo ritmo durante os 90 minutos e golear os adversários, os adeptos adoram. Mas uma equipa que joga em todas as competições (a eliminação prematura da Taça De Portugal não estava no programa) tem de saber construir um plantel que permita alternar jogadores de forma a impedir o cansaço e as lesões.
    O Benfica parece ter soluções no plantel, mas o treinador não sabe aproveitá-las. Os jogadores não são máquinas. Veremos se aguentam esta carga de esforço até final da prova, mas estou com um sério palpite que os resultados nesta fase final vão ficar muito aquém das expectativas. Veremos mesmo se não irão pôr em risco a conquista do título.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que o Benfica tem capacidade para fazer muito melhor na Luz, mas é bom mesmo que o faça porque, de outra forma, será muito embaraçoso para os portugueses que o primeiro classificado da Liga portuguesa seja eliminado pelo último classificado da Liga alemã.
    Não venham depois dizer que a culpa foi do cansaço ou, como preferiu fazer o treinador do SLB, atirarem-se ao árbitro. O Benfica pode andar constantemente a auto-intitular-se de "glorioso" mas isso de nada vale se continuar a não demonstrar estofo para jogar ao mais alto nível nas competições europeias, comprometendo assim a imagem do futebol português.

    ResponderEliminar