terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Para além do empate

Mais do que o empate com o Setúbal, chamou-me a atenção a apatia e a displicência com que os jogadores do Benfica actuaram em grande parte do jogo. Esta minha ideia foi reforçada pelas declarações do Di Maria no final do jogo, em que disse explicitamente que o jogo de Setúbal não teria sido encarado com a seriedade necessária. Invocou cansaço.

O Benfica não deu tudo o que tinha, mas mesmo assim podia ter ganho e merecia ter ganho: marcou dois golos, falhou um penalti, e viu outros dois penalties não lhe serem assinalados por Jorge Sousa, do Porto claro, que ainda teve lata para demonstrar a sua incompetência e horror ao amarelar mal e indevidamente Di Maria (devia ter sido poupado outra vez a este "árbitro"!)

Espero nesta parte final da época, não assistir a um Benfica cheio de tremeliques e atormentado pelos fantasmas do passado, que pelos vistos, ainda atormentam - e de que maneira - no presente. Há pequenos pormenores que fazem a diferença. O controlo dos níveis da ansiedade é de importância fulcral para que a equipa jogue solta, desinibida e mostre de forma continuada o valor que, já evidenciou esta época.

Não está em causa o valor de Cardozo, mas porque razão continua a bater as penalidades, quando este ano e para o campeonato, já falhou 3 que custaram 4 pontos ao Benfica (em Guimarães não custou pontos por muito pouco)? Não se percebe.

Em Alvalade, espero que joguem os menos utilizados incluindo os novos reforços! Outros valores mais altos se alevantam! Gerir o plantel é importante! E rodar os mais novos é URGENTE!

Nota final para o Braga. Esta noite ganhou ao Belenenses. Gostemos ou não, pessoalmente não gosto, de Domingos e de António Salvador, o trabalho de ambos é extraordinário. Braga é uma pequena equipa, com um pequeno orçamento que está a fazer figura, portanto uma boa gestão. Elogie-se.

7 comentários:

  1. Tenho de concordar consigo em tudo o que escreve, sou benfiquista mas temos de apontar o trabalho que é feito no Braga, como um exemplo para outros clubes, ao que a meu ver, seria optimo, daria mais competividade no Futebol Português.

    ResponderEliminar
  2. lol... niguém viu o golo mal anulado ao setúbal? E um jora de jogo mal tirado que isolava o Neca? .. lol tremam que o Braga não desarma

    ResponderEliminar
  3. Os óculos vermelhuscos não querem ver a escandaleira que este campeonato está a ser. A nota de rodapé sobre o jogo do Braga SÓ se consegue esquecer deste pormenor: o Braga jogou FORA, desde os 16 minutos da primeira parte, com MENOS um jogador (note-se que não é MAIS um como costuma ser com o Benfica!!) e ganhou com um á-vontade e uma classe incríveis. É o Braga que cada vez mais merece ser líder. Os tremeliques do Benfica ficam tanto mais evidentes quão evidente é o vergonhoso andor em que a equipa está a ser levada.

    ResponderEliminar
  4. 1) Como não podia deixar de ser, o parcial autor deste blogue, afectado pelo fanatismo que caracteriza tudo o que escreve, "esqueceu-se" convenientemente de que o árbitro do Porto (como ele fez questão de salientar) anulou indevidamente um golo limpo ao Vitória de Setúbal que colocaria a equipa sadina em vantagem no marcador.

    2) Apesar do parcial autor deste blogue pretender levantar as habituais suspeições gratuitas contra o árbitro devido aos alegados penalties que ficaram por marcar a favor do seu Benfica, "esqueceu-se" também convenientemente de que o árbitro assinalou um penalty a seu favor em cima do minuto 90 numa altura em que o jogo se encontrava empatado a uma bola, coisa que nenhum árbitro que pretendesse prejudicar o Benfica alguma vez faria.

    3) O Braga é de facto uma pequena equipa, com um pequeno orçamento e que está a fazer figura. Muito melhor figura do que um certo clube da capital que, não obstante os milhões de euros que já investiu em jogadores, precisa da ajuda preciosa de uma CD da Liga corrupta que não perde uma oportunidade para castigar "exemplarmente" os jogadores do Braga, ao mesmo tempo que vai fazendo vista grossa às agressões de Luisão e David Luiz que, com total impunidade, vão distribuindo pancada em todos os jogos. Para disfarçar, lá aplicaram um sumaríssimo ao Javi Garcia que entretanto, graças a um recurso do SLB, vai continuando a jogar como se nada tivesse acontecido. Sinceramente, eu, se fosse benfiquista, teria vergonha.

    ResponderEliminar
  5. O Braga teve uma sorte incrível. Está a esticar a corda ao máximo e quando cair vai ser a pique.
    Está também a beneficiar do facto dos corruptos virem bem atrás...
    Tem mérito é certo. Mas não nos podemos esquecer da forma como ganhou ao Benfica, que foi... à cacetada! E esse foi um jogo chave desta liga. E agora ainda se queixam dos castigos... ide dar banho ao cão que ele está sujo...

    Virem dizer que se fossem benfiquistas teriam vergonha: - Mas os benfiquistas têm vergonha!

    Vergonha de viverem num país que não pune os dirigentes desportivos criminosos e que o único clube que luta, e lutou para que isso aconteça, é o seu clube, porque não tem medo de lutar em campo aberto.
    Vergonha de um imprensa de bajuladores e de vendidos à corja do oliveirinha.

    Vergonha de viverem nos país de atrasados mentais que arranjam sempre forma de justificar o seu ódio ao Benfica. Criticam o autor deste blogue por parcialidade; depois justificam o sumaríssimo ao Javi Garcia como disfarce das agressões do Luisão e do David Luís que passam impunes, e terminam com a pérola "... que entretanto graças a um recurso do SLB, vai continuando a jogar...", como eles bem aprendem com os comentadores representativos do anti-benfiquismo.
    Nada sabem de formalismos legais de leis feitas pelos clubes mas, também não interessa, desde que sirva para atacar o Benfica!

    Não somos um clube condenado por corrupção!

    Não somos um clube subserviente de um clube condenado por corrupção!

    Não somos de um clube aliado de um clube condenado por corrupção que tem como primeiro objectivo fazer com que o Benfica não ganha!

    Somos de um clube que tem mais de 200.000 sócios (onde me incluo com grande orgulho), enche estádios e tem uma grande equipa de futebol e, sempre que ameaça ganhar, vê a corja de porcos do costume activar o lodaçal onde tão bem se sentem!

    Fiquem descansados que nós não desistimos!
    Isto não é uma questão de ganhar ou perder títulos.
    Ser benfiquista é um estado de espírito que vós nunca o haveis de o sentir!

    ResponderEliminar
  6. O Benfica este fim de semana foi vítima dos penaltis. O penalti do Cardozo que o árbitro não mandou repetir (invasão da área e saída do guarda-redes da linha) e do penalti que o Eduardo defendeu quase na linha de pequena área.
    Jorge Sousa e Bruno Paixão, árbitros internacionais, pois claro, e com as camisolas interiores azul e brancas às riscas por baixo.

    ResponderEliminar
  7. Caro am, sinceramente não senti na equipa falta de seriedade ou empenho, senti sim, que a frescura da equipa não era a melhor e daí a dificuldade em dar velocidade ao jogo e fazer circulação de bola para furar a muralha setubalense.
    Espero e acho que foi apenas um dia mau e que o Benfica vai ser campeão.

    ResponderEliminar